Top 5: YA












Já faz tempo que eu não faço um top 5, e por que não voltar em grande estilo, e falar dos YA que eu mais quero no momento, ainda bem que é só cinco, por que essa lista é gigante, e aumenta a cada dia que passa.


O verão que mudou minha vida - Sinopse
Sabe aquele livro que você fica namorando o mês todo, mas quando você esta com dinheiro, ou ele "misteriosamente" esgota, ou alguma outra aquisição se torna mais importante, é o meu caso com esse livro. Toda vez que eu vejo uma resenha dele eu lembro o quanto quero ler, acho que essas histórias sobre adolescentes amadurecendo, se apaixonando (mesmo que seja em uma triângulo amoroso), e descobrindo a vida como ela é, sempre vão chamar a minha atenção, mesmo quando eu for mais velha. 

Will Grayson, Will Grayson - Sinopse
Só por ser um livro do John Green, não precisaria de outros motivos, mas exatamente por ser um livro do John, tem muitos. O livro foi escrito em parceria com David Levithan que é autor de Nick e Norah, ainda não li nada dele, mas isso está para se resolvido em breve. O que mais me chamou a atenção nesse livro foi o fato de falar sobre um relacionamento entre dois garotos, eu não sei como é isso lá fora, mas aqui no Brasil, eu não conheço muitas histórias assim, e por isso estou super curiosa para saber como eles abordaram o assunto. 

Eleanor and Park - Sinopse | John Green Aprova - leia a resenha dele aqui
Sabe aquele livro que você tem certeza que vai amar, e mais certeza ainda que será impossível catar os caquinhos do seu coração quando terminar a leitura, é isso que eu sinto em relação a esse livro. TODAS as resenhas que li sobre ele, falam de um final doloroso, que é uma coisa que me deixa maluca, mas eu amo.  A história se passa no fim dos anos 80, e tem muitas referências musicais, e eu simplesmente amo isso, e a autora aborda assuntos sérios, como bullying, e a magia do primeiro amor. Eu quero demais esse livro, mas preciso me preparar emocionalmente, por que essas coisas acabam comigo.
“Eleanor & Park” reminded me not just what it’s like to be young and in love with girl, but also what it’s like to be young and in love with a book." - John Green

The Queen of  the Dead - Sinopse 
Eu estou apaixonada por essa série, como uma fã inveterada de romances sobrenaturais, para mim não é nem um pouquinho estranho que o casal principal seja formado por um garoto e uma fantasma, isso é normal nesse tipo de história, e além do mais, eu já vi isso antes, e amei. Alona é uma personagem hilária, ela tira o sossêgo de Will quando descobre que ele é o único que pode vê-la, isso por que ela sofreu um acidente e morreu, e o seu espírito fica vagando pela escola, até que ela percebe que ele pode a ver, ele é o que podemos chamar de medium, assim ela vai atrás dele até que tenha sua atenção. No primeiro livro ocorreu uma série de eventos que aproximaram os dois, romanticamente, porém não muito, eles ainda não são namorados. Estou super curiosa para saber o que a autora vai fazer com a história, já que a Meg deu uma solução tão perfeita em A Mediadora, espero que a Stacey faça algo nesse sentido.

Dez que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos) - Sinopse
Esse título é um dos mais legais que eu já vi, e sabe o que a sinopse me lembra, não tem aqueles filmes adolescente dos anos 80, que vivia passando, não lembro se tinha algo assim, mas me passa essa sensação. Como a sinopse diz, que adolescente, nem que seja pelo menos uma vez, imaginou como seria viver sem a supervisão dos pais, e fazer o que lhe desse vontade. E sabendo a quantidade de coisas erradas que podem acontecer se um sonho desse se tornasse realidade, imagino que a história seja hilária.


E vocês, quais livros mais desejam no momento?

6 comentários:

  1. Gostei muito de todos os seus desejados, mas não quero nenhum desses, rs.
    Estou louca mesmo é pra ler As Crônicas de Nárnia e As Vantagens de Ser Invisível.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, quero muito ler Will & Will, mais eu nunca li nada do autor e pelo visto vc gosta bastante né..
    eu adoro YA, mais tenho lido pouco ultimamente...
    Adorei essa coluna, conheci alguns livros..

    Adorei também o que fez na lateral, não sabia que vc é team kishan hehe
    Acho que vou fazer algo parecido com os livros que eu li..

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Will Grayson e Dez que nós fizemos me deixaram super curiosa, achei a idéia central dos livros bem original, o que está meio raro hoje em dia no meio literário ^^

    ResponderExcluir
  4. Ju obrigada pela presença lá no blog!!!!
    Post fofo, desejo sucesso na aquisição dos mesmos ok!!!!

    ResponderExcluir
  5. Você tirou as palavras da minha boa ao descrever seus sentimentos em relação ao livro O Verão que Mudou a minha Vida ^^ sempre quando leio alguma resenha eu tenho vontade de comprar (mas sempre acabo deixando para depois) no momento meu top desejados é composto por: Reiniciados, E no seu eu comecei, Memórias da Lua Cheia, Nevermore e A Lista Negra. Tem outros mas esses cinco são os queridinhos da vez para futuras compras
    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  6. eu to LOUCO pra ler Eleanor and Park, e tenho certeza que comigo vai ser igual ao que você disse de não conseguir catar os caquinhos do coração...

    Beijo
    http://www.fernandoreads.com

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.