Top Ten Tuesday: Dez (melhores) livros que li até agora em 2013

O top ten de hoje é uma retrospectiva dos melhores livros que eu li até agora esse ano. Infelizmente, não são tantos quanto eu gostaria, já que a meta que eu estipulei para mim mesma é alta (100), mas ainda dá tempo, eu se eu não conseguir cumprir ela, espero pelo menos chegar perto.

O Top Ten é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish.


10 - Scott Pilgrim e o mundo de amanhã (Resenha)
Eu já tinha planos de ler Scott Pilgrim desde quando eu vi o filme, mas por conta do preço alto, só consegui comprar em um dessas promos malucas do submarino. A leitura da HQ foi divertidíssima, Scott é um personagem peculiar, é meio difícil entender qual é o charme que ele possui que deixa as garotas apaixonadas, ainda estou tentando compreeender isso, a relação com os amigos também é engraçada, apesar dos desentendimentos, eles tem uma amizade verdadeira. Ainda falta ler a última parte, estou ansiosíssima. 

9 - O ladrão de raios
Quando eu finalmente decidi ler Percy Jackson, e comentava no twitter durante a leitura "Nossa, como isso é bom", "Não acredito que demorei tanto para ler", "É tão diferente do filme", várias pessoas vieram falar comigo, "Não acredito que você ainda não leu", e eu posso dizer que só não tinha feito antes, por que eu achei o filme bem fraquinho, e nessa minha cabeça preconceituosa, o livro tinha que ser ruim também, COMO eu me enganei, estou completamente apaixonada por essa história, e assim que der eu termino ela, e começo a ler outras coisas do autor.

8 - A mediadora 6 (Resenha)
Passaram-se dois anos para que eu tivesse coragem de pegar esse livro, o medo de terminar uma das minhas séries favoritas foi tamanho, que durante esse tempo eu não conseguia me acostumar com a ideia de um mundo onde não tivesse mais nada sobre a Su e o Jesse para mim ler. Não tenho palavras para descrever a perfeição que é esse livro, e é por isso que a Meg Cabot é minha autora preferida, ela é simplesmente fantástica, o final que ela criou para história é perfeito, e não é um simples final feliz mirabolante, tudo faz sentido no contexto da história. Ainda fiquei mais feliz em descobrir que autora está escrevendo um sétimo volume, que promete ser maravilhoso, o final da série é fechadinho, mas abre espaço para bastante aventura.

7 - Nevermore (Resenha)
Já falei sobre esse livro diversas vezes, o que mais gostei nessa história foi o clima sombrio que a autora criou, os personagens também são bem interessantes, eu fiquei completamente apaixonada pelo Varren, ele é um personagem tão sofrido, que dá vontade de pegar para cuidar. A Isobel também foi uma personagem que me surpreendeu, no começo você tem uma visão dela, e no final ela muda completamente. Meu único porém com a história é o fato de que a autora levou muito tempo para desenvolver o romance, isso não atrapalha a história, mas, seria melhor se acontecesse um pouco antes, ainda mais depois do fim trágico de partir o coração.

6 - O apanhador no campo de centeio (Resenha)
Sabe aqueles livros dos quais você espera muito, então, eu tinha esse conceito com O apanhador no campo de centeio, antes de inciar a minha leitura, eu tinha certeza absoluta de que o livro seria perfeito, e isso é muito perigoso, por que decepções literárias estão aí para todo mundo. Ainda bem que não foi isso que aconteceu, o livro é tão bom, que eu não vejo a hora de reler, já que ele é daquele tipo que tem sempre algo mais para te ensinar a cada releitura.

5 - The ghost and the goth
Eu ri demais com esse livro, ele é um YA tão gostoso de ler, a história me lembrou um pouquinho A Mediadora (o que faz qualquer história ganhar muitos pontos a favor), os personagens são tão legais, Alona entrou para minha lista de personagens favoritos, ela tem umas tiradas sensacionais, e faz piada com sua própria condição de fantasma. A resenha do livro deve sair ainda essa semana, lá eu escrevo mais sobre o livro.

4 - O teorema Katherine (Resenha)
Eu estava esperando ansiosamente esse livro, e não me decepcionei nem um pouco, foi uma leitura bem agradável, que me arrancou muitas risadas. John Green é um dos meus autores favoritos, e eu estou tão feliz que os livros deles estão sendo publicados aqui no Brasil. 

3 - Legend (Resenha)
Esse livro me ganhou totalmente, a história é incrível, o engraçado, e isso acontece muito comigo, é que eu não dava nada pela história, eu comecei o livro esperando mais uma história típica, cheia de clichês chatos, mas não, a história me pegou desde o começo, e quando eu terminei eu precisava da continuação imediatamente, não vejo a hora de ler.

2 - Promessa de sangue 
O que é esse livro minha gente, simplesmente sensacional. O final do terceiro livro é de destruir o coração de qualquer um, como eu fiquei abalada com aquele final, como um autor pode fazer tamanha maldade. Eu comecei esse livro desesperada por saber o que ia acontecer, e o encontro daqueles dois, é explosivo, doloroso, tudo ao mesmo tempo. Academia de Vampiro é uma das minhas séries favoritas, e se vocês não leram, estão intimados a fazer isso.

1 - Alma? (Resenha)
Acho que de todos os lançamentos esse ano, Alma? era o que eu mais estava aguardando, e como é bom a gente esperar por alguma coisa, e todas as nossas expectativas são atendidas, e mais, serem superadas. Eu adorei tudo na história, o romance, o steampunk, os vampiros e lobisomens, e com certeza o casal entrou para minha lista de casais favoritos, simplesmente adorável. 

6 comentários:

  1. TEOREMA <3 ALMA? <3 Nossa, Alma? é bom demais! Nem sei porque tô enrolando tanto pra ler os outros da série!

    ResponderExcluir
  2. Dessa sua listinha só li Percy Jackson e o Ladrão de Raios e simplesmente amei a série toda.
    Agora vou investir na Saga dos Kane, já tenho o primeiro, vou comprar os outro. Adoro Egito então essa série tem tudo a ver né!!!???
    Vc sabe que ainda não li nada da Meg mas tenho três livros dela aqui então vou me esforçar para ler eles ainda esse ano =)
    Penso em um dia ler Legend e Alma? com certeza, mas eles não são prioridade!!!
    Gostei do seu post =)

    ResponderExcluir
  3. Da sua lista li apenas Legend, O ladrão de raios e Promessa de Sangue (Chocada com aquele final também ahahaha tão chocada que adiei a leitura do próximo livro), quero ler Alma?, O Teorema Katherine e Nevermore (Engraçado ^^ os três estão na minha lista de desejados :D)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho super vontade de ler The Ghost and The Goth, parece ser muito bom! Já li Alma, e eu não gostei muito.. acho que a história vai ficar melhor nos próximos livros. E eu preciso terminar de ler a série Academia de Vampiros!!!! só li até o terceiro e estou esperando a editora Agir lanças The Last Sacrifice para ler os outros livros.

    www.fernandoreads.com

    ResponderExcluir
  5. Alma? é um livro que eu quero ler desde que li a sinopse dele e, posteriormente, as resenhas. Mas O Apanhador no Campo de Centeio é um dos livros que preciso ler assim, tipo, "meta de vida" ou algo parecido, sabe?! Ouço falar no livro há anos, e venho nutrindo essa ânsia de lê-lo desde então. Ainda não o comprei, mas quem sabe este ano ainda...

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir
  6. Acho que fui a única que não conseguiu engrenar com Alma?! Sério, todo mundo fala tão bem que quando eu falo isso todo mundo me acha A estranha.
    Scott Pilgrim, cara! <3 Eu amo o filme (quero os cabelos da Ramona s2) e quero muito ler as HQs, mas como você disse, o preço não é dos melhores.
    Quero MUITO ler The Ghost and The Goth, parece ser MUITO legal. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.