Tag: 10 séries que quero ler

Eu vi essa tag no Vlog Katytastic (que eu recomendo muito), e pensei "Por que não", então fui lá dar uma visitinha a minha estante física e virtual para lembrar quais séries eu mais quero ler, já que são tantos livros, e não dá para guardar tudo na cabeça, o resultado você lê aí embaixo. 

1 - As crônicas Vampirescas - Anne Rice


Eu não me lembro exatamente que ano foi, mas Anne Rice é responsável direta pelo meu amor por vampiros. E mesmo assim até hoje eu ainda não li a série mais famosa da autora, o grande motivo é o preço exorbitante cobrado pela editora Rocco, você até perde a vontade de ler. Mas, eu consegui trocar os dois primeiros livros no skoob, e já passou da hora de ler. Para quem gosta de literatura vampiresca essa é uma leitura obrigatória.

2 - Bloodlines - Richelle Mead 


Academia de Vampiro é uma das minhas séries favoritas, por diversos motivos, entre eles o fato da autora fazer uma abordagem diferente com o tema vampiros e criar um mundo mítico que faz sentido, o outro, foi por causa dessa série que minha irmã, que eu sempre tentei fazer ler, começou a gostar de ler - ela leu tudo em uma semana. Depois do fim da série, a autora lançou uma nova no mesmo universo, mas com outros protagonistas, que são tão apaixonantes e envolventes quanto os de VA. (Adrian <3) Esse ano a Seguinte lançou a série aqui no Brasil, e eu não vejo a hora de ler.

3 - Heróis do Olimpo - Rick Riordan 


Vou confessar que depois de assistir ao filme do Percy Jackson, eu meio que criei um repúdio pelos livros (é, eu sei, muito idiota), por que eu imaginei que a história fosse uma bosta. Mas vencido esse preconceito, eu realmente mergulhei no mundo de Percy Jackson, me diverti e apaixonei pela série. E assim que eu terminar de ler, eu quero mais coisas do autor e vou me jogar em Heróis do Olimpo também.

4 - Maze Runner  - James Dashner 



A primeira vez que eu ouvi alguma coisa sobre essa série foi em um vlog americano, então fui procurar mais sobre a série no skoob, e nem sabia que já tinham tantos livros já lançados aqui, coloquei na minha lista de desejados que só cresce, por que a história parece bem interessante. Agora que vai virar filme, eu tive mais um estímulo para ler, só falta achar uma promoção bacana, por que o preço está muito salgado. 

5 - The Ruby Red - Kerstin Gier 



Outra trilogia que eu descobri nos vlogs, mas só fiquei com vontade de ler depois que eu vi o trailer (assistam!!) do filme. Eu adoro histórias com viajem  no tempo, e se tem um romance fofo envolto a uma história com sociedade secretas e muita aventura, não tem como não querer ler, o livro entrou rapidamente para minha lista de desejados. Segundo eu li no Livros e Citações a editora Fundamento irá lançar o primeiro livro ainda esse ano. 

6 - Sociedade Secreta - Diana Peterfreund


Depois que eu li o conto da Diana no livro Zumbis x Unicórnios, eu fiquei com muita vontade de conhecer os livros da autora. O preço e a falta de disponibilidade me impediram de ler até hoje, mas eu estou ansiosa para conhecer essa história, só leio coisa boa em relação a ela, e MAIS, SOCIEDADE SECRETA, EU AMO.

7 - Verão - Jenny Han 


Eu tenho um sério problema com essa série, quando eu quero comprar, não encontro em lugar nenhum, e quando encontro, sempre tem alguma coisa mais importante para comprar. Os dois primeiros livros já foram lançados aqui pela Galera Record e acho que eu vou deixar para comprar tudo quando lançarem o último livro da triologia, que deve ser ano que vem, aja ansiedade.

8 - Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor


Esse é um dos poucos dessa lista que eu tenho em casa, mas sabe como é, tem tanta coisa para fazer, tanta coisa para ler, que alguns livros a gente acaba passando para frente, e outros ficam meio esquecidos. A primeira vez que eu li a sinopse desse livro, eu não dei nada para a história, já que não da para entender do que se trata, mais depois que eu  procurei saber mais sobre o enredo, que é um romance sobrenatural, um romance proibido, ela entrou direto para a pilha nada pequena de "Quero ler". Agora só falta achar tempo para isso. 

9 - A descoberta de Mara Dyer -  Michelle Hodkin


Lançamento de julho da Galera Record, tenho altas expectativas em relação a esse livro e a triologia como um todo. Pelas resenhas que eu li do primeiro livro, a trama parece ser bastante misteriosa, e o que é melhor que um mistério? Eu não sei. 

10 - The Finishing School - Gail Carriger


Depois que eu me apaixonei pelo livro Alma? da Gail Carriger, eu fiquei interessada no que mais a autora tinha escrito, e eis que eu dou de cara com essas capas sensacionais, não precisava nem saber sobre o que se tratava para me interessar. Mais assim que li a sinopse do livro fiquei ainda com mais vontade, o livro é ambientado no mesmo mundo de Alma? e conta a história de Sophronia, uma menina de 14 anos que esta mais preocupada em montar e desmontar coisas do que aprender boas maneiras, para desespero de sua mãe, que a envia para a Mademoiselle Geraldine's, mas logo que chega a escola a menina descobre que não é só boas maneiras e etiqueta que se aprende por lá. Pena que não há previsão para o lançamento no Brasil, mas vamos torcer por que a série promete.

Hoje eu vou indicar algumas pessoas para responder a tag, mas quem estiver com vontade de responder pode ficar a vontade. 

Paty, Re e Mica - Fallen in Me

7 comentários:

  1. Ola Juliana, tudo bem?
    Das séries que você citou, li apenas Os heróis do Olimpo e eu recomendo e muito. Rick tem uma escrita bem singular e cativante que vale e muito apena. Uma que eu quero muito ler é a trilogia de Sociedade Secreta, sempre leio muitos elogios quanto ao s livros o que sempre atiça minha curiosidade.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  2. Você colocou tantas séries que eu quero ler, que eu fiquei até perdida no meio de tantos desejados! :P
    Maze Runner é uma série que eu MORRO de vontade de ler porque todo mundo fala bem. Não existe uma pessoa que tenha falado mal!
    Sociedade Secreta! Li o primeiro, ADOREI e agora quero o resto. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. cara tinha serie ae que eu nem conhecia D:

    ResponderExcluir
  4. oi amiga,
    Eu tb tenho muitas séries para colocar em dia... e os lançamentos vão chegando e eis que não há tempo para isso tudo hehehe Filosofei ;)
    Quero ler Bloodlines tb, assim como Heróis do olimpo, mais nem tanto esse..
    Estou doida para conhecer Sociedade Secreta, vi ótimas resenhas..
    Tb quero A descoberta de Mara Dyer e nem sabia que era série.. :(
    Gostei de the Finishing School, tb quero..
    Obrigada por me indicar, vou fazer está tag sim..

    Beijos da amiga sumida..
    Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana!

    Nossa, é tanta coisa boa pra ler que ficamos até tontos! rs Richelle é diva demais, né?! Assim que terminar AV, quero ler Bloodlines... deve ser ótimo também!
    E ainda bem que você passou por cima dessa falta de respeito que foi o filme do Percy Jackson né... porque aquele filme foi uma afronta! A série é boa demais! E eu li o primeiro livro do Heróis do Olimpo e é booom demais também! ;) Maze Runner também sou louca pra ler! Comprei o primeiro há um tempo, e fico adiando, adiando... não sei porque! Que coisa... Adorei o post! Só coisas boas! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  6. Ju adorei a idéia do post e com certeza farei ainda essa semana.
    Dessas series que vc postou quero ler a da Anne Rice, a da Diana e a da Laini \o/
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!
    Algumas das séries da sua lista eu ainda não conhecia, mas fiquei curiosa e vou pesquisar mais sobre elas. As capas são lindas! :)
    Bloodlines é uma série que quero ler, gosto bastante dos livros da Richelle Mead e se for tão bom quanto Academia de Vampiros já sei que vou gostar. Obrigada por me indicar!

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.