Tag: Séries

Se eu tenho um vício equivalente, e digo, até mais antigo que meu amor pelos livros, é o meu amor por séries de tv. E quando vi essa tag no blog My book lit, eu precisava fazer, espero que gostem do post. E me falem quais suas séries preferidas. 

1- Qual é sua série favorita de todos os tempos?


Supernatural. Eu sou viciada na história dos irmãos Winchester desde 2007. Eu amo a história deles, e oh god, como eu já sofri vendo essa série, apesar dos episódios cômicos, que dão um refresco durante as temporadas, a quantidade de merda que acontece na vida desses dois, me deixa puta da vida, por que eles não merecem, mas os escritores insistem em matar todo mundo ao redor deles, muito injusto isso, viu.  A série já vai para nona temporada, e infelizmente eu sinto que já esta chegando a hora de se despedir desses dois, vai doer muito, mas espero que ainda dure mais umas duas temporadas, pelo menos. Depois da quinta temporada a série ficou confusa, os produtores não conseguiram criar um plot que se sustente, então temos histórias um tanto avulsas. A última temporada, terminou fodamente, e eu espero muito da nona, por que o plot é muito bom, é só saber aproveitar bem. 

2- Qual é o seu personagem preferido de todos os tempos?


Dean Winchester, como não amar o mais velho dos Winchester, ele me faz rir, me apaixonar, chorar, me deixa nervosa, curiosa, ansiosa, e eu fico torcendo para ele ter um final feliz (ou o equivalente mais próximo nesse mundo de merda em que eles vivem). Lisa volte por favor. Sem contar o impecável gosto musical. 


Ryan Atwood, eu simplesmente amo esse bad boy, ele foi durante um tempo meu personagm favorito ever. Ele vai morar em um paraíso depois de ser adotado pelo advogado Sandy Cohen e lá aos poucos, vai se integrando a família e a sociedade onde eles vivem, por mais difícil que seja as vezes. Quando eu vi O.C., há, OMG, mais dez anos atrás, eu logo me apaixonei pelo personagem, gosto de tudo nele, é um dos melhores personagens que já tive o prazer de ver.  



Outro personagem que eu amo é o trambiqueiro de bom coração, Shaw Spencer. Psych é uma das séries mais divertidas que eu já vi, e o Shaw é tão engraçado, adoro a relação de amizade dele com o Gus, que por mais que possa parecer normal, é tão doido quanto o amigo, gosto como os dois conseguem se meter nas mais diversas confusões, e sair delas, quase sempre ilesos.

3- Cite uma série que você viciou?


Orphan Black esta entre as melhores séries que eu vi esse ano, é tão boa, eu não sei por que levei tanto tempo para começar a assistir. Acontece que esses dias aí, sem internet, eu decidi dá uma chance a série, e PQP, eu gostei instantaneamente. São tantos elogios para se fazer que eu nem sei por onde começar. A série conta a história de Sarah que depois de assumir o lugar de uma desconhecida que viu cometendo suicídio no metro, e que tinha o mesmo rosto que ela, descobre uma série de eventos estranhos relacionado a esse fato, o principal deles: existem diversas outras mulheres com o mesmo rosto, físico e DNA que ela, e se entra em um série de problemas com isso, quanto mais descobre a relação entre ela e as outras clones, mas perigoso fica. Preciso destacar o brilhantismo da protagonista, Tatiana Maslany, ela interpreta 7 PERSONAGENS, todas com características diferentes, personalidade, trejeitos, sotaques, e ela é tão boa fazendo isso, que é você pensa que existem várias atrizes na cena. Tatiana merece todos os prêmios.

4- Cite um personagem que você tem algo em comum.


Logo de cara eu me identifiquei com a Rae, de My mad fat diary, uma das melhores séries (e vergonha alheia) que eu assisti esse ano. Rae, tem problemas pra controlar o peso e isso é um fardo enorme para ela, e para mim foi uma identificação imediata com a personagem, por que é um problema pelo qual eu passo, e isso desempenha um papel muito grande na minha vida. Não são todos os problemas que ela enfrenta por causa desse problema, que acontece na minha vida também, mas eu entendo a personagem, e até hoje nunca tinha encontrado uma tão parecida comigo. 

5- Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não.


Once Upon a time eu até tentei assistir, vi uns dois ou três episódios, mas a trama não me prendeu, mesmo sendo uma história sobre conto de fadas, com um bom plot, não me conquistou, a sensação de que eu já tinha visto aquilo em outro lugar não me abandonou. Mas eu ainda vou dar uma outra chance para a série, e vou tentar assistir a primeira temporada de novo.

6- Qual sua série favorita dos últimos tempos?

D-O-C-T-O-R  W-H-O. Eu me interessei pela série depois de ver não sei quantas pessoas falando sobre ela no twitter, facebook, blog, etc., isso foi no ano passado. Comecei a assistir sem muitas expectativas, mas quando terminei de ver o primeiro episódio, já estava em busca de mais. É meio difícil dizer o por que gosto da série, são tantas coisas boas, acho que a principal delas é a personalidade do Doctor, ele é imprevisível, adorável, fica tão envolvido com o que esta fazendo, sempre disposto a ajudar os outros, mesmo que as vezes precise tomar decisões difíceis e até mesmo cruéis. Meu maior problema com a série é dizer adeus aos personagens, são quase todas despedidas dolorosas, ai ai meu coração.

Isso é cruel, muito doloroso. Lágrimas e mais lágrimas
7- Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série.


Como eu não consegui pensar em nenhuma, vou falar de The Fowlling, e o que mais me irritou nessa série. A incompetência da polícia, sério, dá a impressão que é de propósito, alguém estava muito puto com o FBI, e resolveu mostrá-los como idiotas, por que é isso que eles são. Quem esta acostumado a assistir séries policiais, ou até mesmo assistir o noticiário, sabe que a criatividade dos bandidos é enorme, eles sempre estão inventando novas maneiras de cometer crimes ou fugir da polícia, mas não é possível que a polícia seja tão incompetente, gente, é de dá raiva, o quanto eles são burros nessa série. Eu acho que é preguiça - mas, ninguém me tira da cabeça a ideia de que alguém ali tem uma birra com o FBI - de pensar soluções melhores, mas inteligentes, para as tramas que vão aparecendo, tudo é muito precipitado. Mas apesar de tudo, eu vou continuar assistindo, é, isso mesmo, eu gosto de sofrer, e além disso, eu adorei o personagem do Kevin Bacon.

8- Você assiste (assistia) alguma série brasileira?
No momento não consigo pensar em nenhuma. 


13 comentários:

  1. Adoro séries, mas quase não tenho tempo de acompanhar!
    Minha preferida é House!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju o/
    ADOOOREI O POST!
    tbm sou viciada em séries, porém no momento sem tempo nenhum pra assistir por conta da facul =/
    Sou uma fanática por Sobrenatural amo o Dean e o Sam S2 *_*
    Vi que vc não curtiu muito OUAT, foi um amigo que me apresentou... e eu amei espero terminar de assistir logo rsrs
    Obrigada pela visita lá no blog !!! \o/
    Tem resenha nova, se vc puder ir e
    deixar um comentário me deixaria muito feliz =D
    Bjão
    -Rê
    -Fallen In Me

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,
    Eu adoro seriados, mais não vejo muito..
    Ultimamente estou apaixonada por TDV, e gosto muito de algumas que infelizmente foram canceladas :(
    Eu adoro o Ryan tb, fiquei triste quando a Marisa morreu, não queria isso.. Eu tb gostava muito da Summer..
    já sobrenatural eu nunca assisti..

    Tem resenha nova no Daily
    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu adoro séries!!! adorei a tag, vou até salvar nos favoritos pra fazer depois
    E eu adoro gifs de séries igual vc rs, salvei o de The O.C. tb adoro o Ryan, um dos únicos bad boys que valem a pena u.u
    ah eu sou a única que prefere o Sam do que o Dean? ele é fofo.
    E adoro Psych tb, o Shawn é mesmo muito engraçado
    nunca vi as outras séries que vc falou (me julgue) mas realmente muita gente fala bem de Orphan Black, mesmo assim não sinto muito vontade, o mesmo com Doctor Who, mas tá todo mundo surpreso que a Tatiana não foi indicada ao Emmy. The Following tb não tenho vontade de ver, mas My mad Fat Diary eu tenho. Once Upon a Time nem me interessa muito mas tb não recuso ver, vamos dizer que é neutra.
    ah e to apaixonada pelo seu layout!! Diário de Uma Paixão e De Repente é Amor<3 os livros tb foram bem escolhidos mas ainda não os li infelizmente
    http://felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A cada dia seus posts estão melhores *-* Esse eu amei!!! Minha série favorita da vida também é Supernatural, amo o Dean mas Castiel fala no meu coração rs Orphan Black me deixou mega interessada e acho a atriz parecida com a Leandra Leal ^^

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa tag! E o gifs que você colocou são ótimos, eu não assisto a maioria dessas séries, só a que você não gosta, que é ONCE, eu tenho vontade de assistir The following, parece ser ótima , mas é chato essa incompetência da policia hein!

    ResponderExcluir
  7. Ah, que tag linda.
    Eu amo assistir séries, uma pena ter tão pouco tempo. Desses aí, só conheço o Ryan! ;(

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, tudo bem? Que TAG bacana! Adoro gifs de séries \o/

    Dan e supernatural são os melhores sempre!!! hahaha
    Sério que vc não gostou de ONCE? Eu gosto mas já me perdi na história, hahahha

    Bjs

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  9. Adoro séries!!
    Vou fazer lá no blog.
    Você assistia Psych <3

    Eu também acho o trabalho da Maslany divino. 7 personagens não é pra qualquer um. Só tenho que terminar a temporada.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  10. Como assim você não gosta de Once Upon a Time??? Ahahaha eu adoro a série, não vejo a hora de sair a terceira temporada. Concordo com você em relação a Supernatural, sinto que está na hora da despedida :( Que o final seja digno por favor ^^

    Vou ver se coloco a tag lá no PL :D

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a TAG e como amo séries vou responder essa tag. Não gosto de supernatural :/

    http://www.tudoquemotiva.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei a tag quero muito responder ela <3 Parabéns pelo blog <3
    http://melhuk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Julia!

    Achei seu blog procurando por uma tag que falasse de séries, e adorei tudo. Parabéns pelo Adorável Caos, é um dos blogs mais bonitos que já vi. Seguindo, beijos!

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.