Resenha: Prazeres Malditos - Laurell K. Hamilton



5 / 5 [Favorito]

Apesar de ter começado a ser publicada em 1993, e ter volumes lançados até hoje, eu só conheci essa série no ano passado, e desde então eu fiquei louca de vontade para começá-la, mesmo sabendo da quantidade de livros, por que geralmente só descubro isso depois que eu comecei. O problema não é a quantidade de livros, que para mim tanto faz, na verdade, quanto mais livros, mais feliz eu fico, o meu único problema é com a editora que lança os livros aqui no Brasil, é Rocco, assim não dá, livros caros, acabamento meia boca, desleixo total, mas enfim, fazer o quê, vamos ao que interessa.

No mundo de Prazeres Malditos, os humanos sabem da existência das criaturas sobrenaturais, vampiros, lobisomens, e afins, e de certo modo, é uma convivência pacífica, mas assim como há humanos predadores, não é muito difícil imaginar que entre essas criaturas, existam perfis tão mal quanto e com certeza até pior. Anita Blake é a protagonista da série, ela trabalha como ressuscitadora - trazendo os mortos há um estado de semi-consciência, para os mais diversos fins, mas Anita não faz trabalhos escusos, quase sempre é contratada por pessoas com assuntos pendentes a resolver com esses mortos - e também trabalha com a polícia, auxiliando investigações e caçando vampiros.

Quando pensamos em um caçador de vampiros, certamente não pensaríamos em alguém como Anita Blake, mas as aparências enganam, e muito, ela é boa no que faz. Os caçadores não são grupos radicais que querem se livrar dos vampiros, que aqui são integrados a sociedade, por mais que tenha gente que se recusa a vê-los como membros dela, a lei, tanto para os que matam, como para os que morrem se faz presente, para caça-los é preciso que eles tenham cometido crimes e a justiça precisa aprovar a caçada, deu para perceber que eles vivem em uma sociedade + ou - organizada. 

Só que agora, quem está sendo mortos são os vampiros, mortes violentas, quem estaria por trás delas? É o que os vampiros querem saber, a polícia investiga o caso a passo lento, existe um grande dilema se matar vampiros, é ou não assassinato. Com uma investigação que deixa a desejar, os vampiros solicitam os trabalhos de Anita, só que ela recusa, não quer se envolver diretamente com eles, e já esta auxiliando as investigações policiais. O problema é que chega uma hora que ela não pode recusar mais, a vida de pessoas queridas ficam em perigo, assim como a dela própria. 

Por causa disso, Anita tem um desagradável contato com a vampira mais poderosa da cidade, uma criaturinha totalmente irritante, mas altamente perigosa e letal, ela quer, e obriga a caçadora a investigar os assassinatos, e assim ela se envolve cada vez mais nesse meio, encontrando até, um perigoso vampiro que achava que estava morto, e que assim que a proteção a ela for revogada, promete encontrá-la e se vingar pelo dano que ela causou, como se já não houvesse problemas suficientes, ela precisa se preocupar com mais isso.

No fim das contas a investigação acaba se tornando um pano de fundo para complicações maiores na vida de Anita, não dá para falar muitas coisas, sem contar spoilers, mas duvido que a vida dela fique mais fácil depois dos acontecimentos desse livro. Anita se tornou uma das minhas personagens favoritas, ela é forte, decidida, e encara os problemas de frente, é impossível não gostar dela. E uma das coisas que eu mais gostei é que os vampiros aqui não tem frescurite, tem os bons, os maus, eles bebem sangue, queimam no sol, não suportam artefatos religiosos, são donos de boates, são strippers, o convencional.

Sobre romance, nesse livro tem um pequenina pitada bem no comecinho e só, mas pelo que li sobre a série, nesse quesito as coisas tendem a ficar muito interessantes, por que os personagens masculinos são de tirar o fôlego, não vejo a hora de continuar a ler a série.



8 comentários:

  1. Li a resenha por cima pra evitar spoilers, mas tenho esse livro em casa de uma troca no skoob. Tava bem empolgada pra ler, mas desanimei quando vi a quantidade de livros que a série tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu desanimei um pouquinho quando fiquei sabendo, mas espero curtir a história, tudo que li sobre, me deixou bem empolgada.

      Excluir
  2. Oi Ju, tudo bem? Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro, dizem que Night Huntress, uma das minhas séries favoritas, é bem parecida com essa, o problema é a quantidade de volumes, é muito livro pra uma série só ;/
    Quem sabe um dia eu me animo pra ler, rsrs

    Beijos

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,

    Concordo com vc, quanto mais livros melhor, o problema é as vezes a editora que nos deixa na mão..
    Mais eu nem conhecia essa série..
    Caramba amei sua resenha e agora quero ler, quero conhecer Anita e todos os vampiros hehe
    Quero essa pitade de romance maior, hehe Quem sabe no próximo livro, vc já o tem?
    Pena que os livros da rocco são caros demais..
    Adorei a resenha..
    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oie Ju
    não imaginava que a premissa era sobre vampiros.E o cenário dos vampiros e outras criaturas sobrenaturais, convivendo pacificamente com os humanos,me lembrou muito a série True Blood (baseada nos livros, but,só vi a série até agora).
    Tenho sério problemas com livros que economizam no romance, but, sendo uma série vale a pena das uma chance para ver como a autora irá desenvolver essa questão.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ju confesso que a capa desse livro nunca me chamou atenção, mas agora com sua resenha achei a historia bem interessante; me lembrou um pouco True blood.
    Miga parabéns pela resenha bem construída, como sempre adorei.
    Sucesso na aquisição dos outros livros. Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, que lindo! Eu também só conheci a série no ano passado e comprei esse primeiro livro. E, nossa, toda vez que a Rocco pega uma série boa eu fico de luto, porque é tenso.
    Adorei sua resenha, animei colocar esse livro no top da pilha agora ^^

    Beijitos

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler o 1º livro da série.. e sério, AMEI! Fiquei apaixonada! A personagem é tudo!!! rsrsr
    Adorei sua resenha!
    Bjs,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.