Resenha: Surpresa do Além - Charlene Harris

4/5

Depois de me encantar com o suspense em Visão do Além, eu precisava continuar a série, e a verdade é que eu já tinha essa a sequência desde o lançamento, mas o meu senso de urgência está permanentemente avariado, por isso levei um tempo para dar continuidade a leitura, e valeu a pena, por que a cada livro, nós somos apresentados a mais uma história intrigante e cheia de mistério.

Desde que foi atingida por um raio, Harper ganhou estranhos poderes, o de encontrar pessoas mortas, mas para isso é preciso ter uma noção de onde o corpo possa estar, por isso quando ela é contratada por alguém, nunca dá garantia de que achará o corpo, e as vezes não acha mesmo.

Desde que decidiu usar os seus dons como uma forma de trabalho, ela tem que lidar com pessoas que duvidam de sua capacidade, e principalmente, achando que ela não tem caráter, e que usa a fragilidade das pessoas em momentos difíceis para conseguir dinheiro. Não que isso abale ela, até por que não esta fazendo nada errado.

Surpresa do Além se passa logo após o término do primeiro livro, Harper foi convidada por uma instituição de ensino para fazer uma demonstração em um antigo cemitério, como seria impossível ela ter acesso aos arquivos, recém descobertos, seria uma prova inequívoca de que ela é uma fraude, pelo menos era com isso que contava o professor que a convidou.

Porém para a surpresa de Harper e seu irmão, não é só antigos cadáveres que ela identifica ali em meio aqueles túmulos centenários, ela reconhece também o corpo de uma garotinha, e como se o caso não estivesse muito esquisito, aquele corpo pertence a uma criança que eles foram contratados para encontrar, mas que tinha sido um daqueles trabalhos em que os poderes de Harper não puderam fazer nada, eles não haviam encontrado nenhuma pista.

Agora, eles serão arrastado mais uma vez para uma investigação onde todos são suspeitos, e para a polícia, eles estão no topo da lista, por isso eles precisam por conta própria descobrir que é (são) o assassino, e nesse caso, são muitos suspeitos. 

Já tinha um tempo que eu não lia um suspense policial, é sempre uma leitura frenética, não dá para parar de ler antes de descobrir que é o culpado, e foi assim como esse livro, principalmente por que a história é toda misteriosa, como o corpo da menininha foi parar ali, em uma cidade aparentemente aleatória, são muitas perguntas, mas aí você descobre que a família da menina se mudou para aquela cidade, e você imediatamente já começa a imaginar que o assassino esta entre a família, mas quem seria, o irmão mais velho que tinha problemas de relacionamento com a irmã, a mãe que tinha brigado com a filha antes dela desaparecer, o pai que parece esconder algo, teria sido o avô, a avó, a tia, o tio, é uma loucura. Não vou dizer que foi um final surpreendente, eu suspeitava desde o começo, só não imaginava o motivo, completamente fútil, foi um excelente desfecho.

5 comentários:

  1. Oi amiga, esta série me chama muita atenção, gosto desse ar sombrio, mais ainda não consegui pegar para ler..
    Adorei sua resenha e nem conta spoiler, isso é muito legal!!
    Beijos |Mila
    Se der passa no Daily e deixe sua opinião
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/08/um-livro-um-debate_27.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!

    Adoro suspenses policiais, esse parece ser uma pedida muito boa! Fiquei curiosa demais quando você começou a destrinchar no fim quem poderia ser e suas motivações aparentes. A adrenalina desse tipo de livro é boa demais, esse suspense é muito bom! Gostei da história... rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  3. Ju que máximo, parabéns pela leitura e resenha. Vc sabe que estou bem curiosa para ler essa serie, achei a temática interessante e adoro a autora. Foi ótimo saber sua opinião sobre ela.

    Te espero no Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Li Visão do Além gostei bastante.
    Mas já me falaram que antes dele tem outro :o
    Com certeza preciso ler Surpresa do Além

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.