Tag: Chatice Literária


1 - Um livro que você achou que seria legal, mas foi um saco?
Julieta Imortal. Primeiro me encantei pela capa e depois com a sinopse, logo estava doida para conhecer a história. Não é a pior coisa que eu já li na vida, mas para mim a história não fez sentido, achei que ficou com muitas perguntas sem respostas, e isso é um saco, não é como uma leitura que deixa implícito aquilo que quer dizer, nesse caso é tudo sem sentido e nem o romance fofo salvou a história.

2 - Um livro que todos dizem que é fantástico e você nhé?
Instrumentos Mortais (Série). Acho a história legal, mas é só. Antes de começar a ler a série, só via gente dizendo o quanto era fantástico, sensacional, então eu me preparei para uma história assim, mas não consegui me empolgar tanto, é uma história legal, eu dei até notas boas, e me diverti lendo, mas não me empolgou tanto.

3 - Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato?
O legado da caça vampiro. A sinopse desse livro me deixou super empolgada, a história prometia, mas quando li, acabou me parecendo mal aproveitada. Quando eu comecei a ler, eu esperava uma aventura com pitadas de romance, a protagonista descobriu que era descendente de uma linhagem de caçadores de vampiros, a história se passa no século XIX e a mocinha, Victoria, se mostrou bastante independente a princípio, veja bem, como eu disse na resenha do livro, eu não sou contra romance, mas em algum momento desse livro a autora se perdeu, se Victória mantivesse um romance com o libertino Sebastian enquanto se desdobrava para manter a sociedade londrina em segurança dos vampiros, ótimo, eu daria cinco estrelas e favoritava o livro, mas ela meteu aquela bosta de casamento no meio, e a protagonista ficou nesse lenga lenga sem fim, mudando de foco a história, chatice pura. 

4 - Um livro com o personagem principal intragável?
Melancia. Eu terminei esse livro bufando de raiva, Claire é uma personagem insuportável, eu acho que nunca li nenhum livro com uma personagem tão mimada, tão inconstante e indecisa. PQP eu levei meses para ler esse livro, por que em alguns momentos eu queria matar ela, ainda mais quando aquele bendito do ex-marido apareceu e sei lá, eu estava vendo tudo vermelho na minha frente, de tanta raiva. Até hoje eu não consigo pegar outro livro da autora para ler, achando que vai ser a mesma coisa chata e intragável, alguém tem alguma dica, para passar essa má impressão.

5 - Um livro com final terrível?
Louras Zumbis. Esse final foi tão frustrante, o livro que já não vinha bem conduzido, terminou de uma forma que me deixou irritada, eu queria mais, queria saber o que aconteceu, se aquilo que deixou a entender era mesmo verdade, ou se era só imaginação minha mesmo. Acho que nunca vou saber. 

6 - Universo que você nunca gostaria de morar? 
Jogos Vorazes. Eu não gostaria de enfrentar a mesma coisa que a Katniss, apesar de eu adorar o livro, nunca gostaria de morar em Panem.

7 - Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato?
Delírio. Eu não tinha muita vontade de ler esse livro, mas aí entrou em promoção no submarino e eu acabei comprando, mas fico numa luta interna, adiando o máximo a leitura como medo de encontrar uma história maçante.

8 - Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi mó legal?
Percy Jackson: O ladrão de raios. Eu tenho que confessar que eu tive durante um tempo dessa minha vida, um certo preconceito com Percy Jackson, é, eu sei, maluca eu, mas enfim decide dar uma chance ao livro, e virei fã, achei a história deliciosa e quero ler todos os livros do autor.

6 comentários:

  1. Eu não consegui terminar Julieta imortal, pois é, vou tentar de novo, mais para frente...
    Nunca tive vontade de ler nada da Marian Keyes :S sei lá.
    Adorei a TAG :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a TAg!
    Quase não li nenhum dos que você leu, então nem posso opinar
    =(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Nossa, várias respostas me surpreenderam, e outras eu até me identifiquei. Tipo, Melancia... puuuuutz, que livro ruim! E tô que nem você, passou longe de qualquer outro livro dela por causa daquela personagem intragável.

    Nem comento de PJ

    E Intrumentos Mortais... confesso que, talvez por ter lido pingando preconceito, eu me surpreendi de maneira bem positiva. Quero dizer, amarro o Jace e escondo no armário a QUALQUER HORA, e o universo é mesmo muito interessante, mas já li coisa melhor também

    Beijitos

    ResponderExcluir
  4. Eu me empolguei de cara com Julieta Imortal, mas depois de ler tantas resenhas dizendo que o livro não é lá grande coisa, desanimei. rs Já Instrumentos Mortais fiquei super empolgada com o primeiro livro *O* E gente, Percy Jackson me surpreendeu, por eu não saber o que esperar dos livros, e depois de ler, gostar muito *_*

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ju adorei a Tag e suas respostas são ótimas. Sua opinião é mega confiável!!!! Concordo com Melancia e Instrumentos mortais!!!! Ah sim Percy Jackson é demais!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag!!! Menina somos gêmeas (Já devo ter te dito isso, tenho a sensação que já disse kkkkk) detestei a personagem principal de Melancia. Detestei mesmo, ô mulherzinha chata e no fim ela precisa ouvir dos outros o que fazer com o marido imprestável. Nem li mais nenhum livro da autora por medo de me estressar também rs Sério que Julieta Imortal não é legal? Poxa desanimei agora (Tinha expectativas grandes para ele). Também não gostaria de morar no universo de Jogos Vorazes.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.