Tag: Hábitos Literários


Esse mês as coisas estão bem fraquinhas por aqui, mas consegui ler mais que no mês passado, e agora tenho várias resenhas para escrever, uhul.

1.Quando você lê ? ( manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo).
Eu não tenho um horário específico, mas geralmente gosto de ler de manhã ou de tarde, é o horário em que mais consigo me concentrar na leitura, e por isso leio mais. Mas de vez em quando eu leio a noite também, principalmente quando estou super interessada no livro.

2.Você lê apenas um livro de cada vez?
De vez em quando eu começo dois, ao mesmo tempo, e não tenho problema em me concentrar em histórias diferentes. Mas para mim é melhor ler um de cada vez pois o risco de abandonar um dois é muito grande.

3.Qual seu lugar favorito para ler?
Prefiro ler na sala.

4.O que você faz primeiro ler ou assiste ao filme?
Eu prefiro ler o livro primeiro. Mas só se eu tiver um interesse muito grande na história, desse jeito eu faço questão de conhecer a história antes, ainda mais que geralmente eles mudam bastante coisa no filme. Mas também já vi vários antes de ler os livros, geralmente por que nem sabia que era livro, ou não tinha muito interesse.

5.Qual formato de livro você prefere? (áudio book, e-book ou livro físico).
TODOS. Eu nunca experimentei um áudio book, mas adoraria. Quanta a eterna briga, que muitos insistem em alimentar, entre livros físicos e e-books eu não vejo sentido, eu gosto de ler, não importa o como.

6.Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Eu costumo sempre pegar alguma coisa para beber, geralmente café com leite, e esqueço que peguei o bendito e só lembro dele quando está gelado, e bebo mesmo assim. As vezes também levo o livro para a cozinha, e muitas vezes deixei alguma coisa queimar, por que precisava ler mais um parágrafo

7.As capas de uma série tem que combinar?
Sim. Eu pensava que não tinha esse problema, até que ele apareceu, fiquei bem incomodada com isso, e acho uma sacanagem as editoras mudarem as capas dos livros, principalmente quando nem terminaram de lançar uma série ainda. 

4 comentários:

  1. Ain, amo responder perguntas, ainda mais relacionadas à algo que amo <3 Gostei de saber mais sobre seus hábitos de leitura >< Eu também não me incomodo em ler em livro físico ou e-book, mas como tenho problema de visão, os livros físicos são meus melhores amigos hoje. rs E audio-book não sei se me agradaria muito :/ Mas enfim. Você prefere ler na sala! Normalmente vejo pessoas dizendo que preferem ler no quarto, eu sou uma delas. rs


    Saudades de vir aqui ><
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA...acho que os bookaholics for real adoram as capas combinando XD

    Atualmente, só tenho tempo de ler no trânsito, fazendo o caminho casa - trabalho =/ Qnd termino os afazeres domésticos, dá para ler um pouco a noite tbm.

    Eu gosto dessa tag, dá para conhecer os hábitos dos blogueiros e ver que nos identificamos com MUITA coisa. Tudo do mesmo saco! AMO! <3 srsrs

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Legal suas respostas, eu também não gosto quando as capas dos livros são muito diferentes, já que é uma série as capas devem seguir um padrão. E eu prefiro assistir primeiro o filme e depois ler o livro, porque se fizer o contrário vou ficar o tempo todo reclamando das coisas que mudam nos filmes e acabo não aproveitando o filme como deveria. :)
    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber um pouco mais das suas manias de leitura Ju.

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.