É dia de festa: 2 anos de blog!!!!

Eu nem acredito que já fazem dois anos que estou escrevendo aqui, parece que foi ontem mesmo que eu comecei. Até meados de 2011 eu não conhecia nenhum blog literário, foi só depois de comprar um livro, Ler, viver e amar, que eu acessei o Leitora Compulsiva, totalmente ao acaso, e fiquei viciada, além de ficar bastante satisfeita com a resenha que li, passei a acompanhar todos os posts. 

Depois de conhecer o blog da Camila, não levou muito tempo para conhecer outros, como o Mundo Mel, que é um dos meus blogs favoritos, e nascer aquela vontade de criar um espaço só meu. E foi assim que, em setembro de 2011 eu criei o Sobre Mim e Meu Mundo. O começo foi bem tímido, eu tinha a pretensão também de escrever sobre coisas do dia-a-dia, e até escrevi um post, mas não foi além disso, até dezembro daquele ano o blog tinha pouquíssimos posts, e eu ainda estava indecisa sobre o que escrever. Foi só em janeiro do ano seguinte que eu decidi escrever somente sobre livros, e de lá para cá continua assim.

Assim como muitos outros blogueiros, eu também não tinha com quem falar sobre livros, e com o blog eu conheci tanta gente, tão doida quanto eu, que ama ler, e surtamos juntos, por diversos livros, lançamentos, sequências, e confirmação de adaptações, é simplesmente incrível ter com quem surtar, e criar o blog me proporcionou isso.

Mas, nesse meio tempo um milagre aconteceu aqui em casa, minha irmã, que até então não estava nem tchum para ler, passou a gostar, e não parou mais, agora vivo dizendo para ela "você precisa ler isso", e de vez em quando ela me dá ouvido, até John Green ela já leu, fiquei cheia de orgulho. Tenho que agradecer muito a ela pelo apoio, por sempre me ouvir, e ler minhas resenhas para ver se ficou bom, ir nos Correios para mim toda vez que eu peço, e, finalmente, por me aguentar toda vez que eu termino um livro, e não consigo parar de falar sobre ele. Te amo maninha.

Outra coisa que o blog me proporcionou também, foi conhecer novos autores, até então, antes de começar a blogar, eu conhecia pouquíssimos, e meus livros cabiam em uma prateleira, agora, eu tenho um lista gigante de autores favoritos, e preciso de outra estante, por que na minha não cabe mais nada. Autores como John Green, Neil Gaiman, Richelle Mead, Sarah Dessen, Daniel Handler, Maureen Johnson, Libba Bray, Gail Carriger que de outra forma eu teria pouco contato, passaram a ser favoritos. Também descobri os YA, eu sempre gostei, mas não sabia como denominar, agora, eu não vivo sem. I <3 YA.

Espero que esses dois anos possam se multiplicar, e eu consiga escrever aqui muitos mais, e possa conhecer pessoas tão especiais quanto as que já conheci e ainda mais livros awesome - que me levarão a falência - e ter ainda mais momentos especiais.

Um aviso importante, a Julia, que escrevia no blog The Bookstreet, agora vai escrever aqui, e trazer resenhas de livros sensacionais, vai ser muito bom ter ela como companheira de blog, ainda mais por gostarmos praticamente das mesmas coisas, essa semana já sai a primeira resenha dela. E um último aviso, as promoções para comemorar os dois anos de blog vão se postadas durante a semana, então fiquem de olho.

24 comentários:

  1. Ah que lindo!!
    Setembro também é o mês do nascimento do meu blog...
    Parabéns Ju!!!! Meu começo nesse mundinho foi bem parecido com o seu, e agradeço por ter conhecido tantos leitores em comum, inclusive você!!!!
    Que venham muitos mais aninhos do Sobre Mim e Meu Mundo que eu tanto gosto!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah, Ju parabéns!
    Ainda lembro quando conheci o Sobre mim e meu mundo e fui conquistada pela forma que você escreve, adoro visitar o blog, ler suas resenhas e comentários. É isso que amo nos blogs, eles nos proporcionam conhecer pelas legais e especiais e você se tornou uma dessas pessoas para mim! :)
    Que venham muito mais anos, desejo muito sucesso!

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigado pelo carinho, lembro que quando comecei o blog, o seu foi um dos primeiros que conheci, e acompanho até hoje. Sucesso para nós duas!

      bjks

      Excluir
  3. QUE COISA MAIS BELA, PARABÉNS, BEM-VINDA JULIA *abraça todo mundo* I LOVE EVERYONE IN THIS BAR

    ResponderExcluir
  4. Awn, dois anos é muito tempo e que lindo a sua irmã ter começado a ler e compartilhar essa paixão com você agora <3 Também com meu blog tive todas essas vantagens que você citou, como conhecer novos autores, conhecer pessoas tão apaixonadas por literatura como eu e tudo mais >< Parabéns <3 E bem-vinda Julia ><

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi de tanto me ouvir falar sobre livro, aí não teve outro jeito, é bom que pelo menos agora ela entende mais por que eu gosto tanto de ler. O blog foi só amor na minha vida.

      bjks

      Excluir
  5. Oi Juliana, tudo bem?
    Feliz aniversário pro seu blog!!! Que ele continue comemorando muitos outros e continue crescendo. E que legal que você conseguiu fazer sua irmã gostar de livros. Ainda não consegui essa proeza na minha casa mas quem sabe? A esperança é a ultima que morre.
    Um grande abraço,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, obrigado!!
      Continue tentando, eu sabia que minha irmã gostava de vampiros e quase a obriguei a ler Academia de Vampiro. É só achar um tema que a pessoa gosta, depois jogue muitas mensagens subliminares, vai que dá certo, a esperança é a última que morre mesmo.

      bjks

      Excluir
  6. Parabéns!
    muitos outros anos de vida para o blog! ;)

    http://fazparte-ni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Juliana! E que venha o 3º ano!
    Obrigada pela visita ao SMM.
    Eu não consigo fazer minha irmã mudar de ideia! Ela não lê e pronto :(
    Começo a conversar com ela sobre o que eu li, ela vira pra mim e diz: - Me avisa quando sair o filme! Que ódio!! Mas quem sabe um dia né?
    bjs

    sobrevivendomundomoderno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não custa nada tentar, né? Boa sorte! Obrigado pelo recadinho!!!

      bjs

      Excluir
  8. Oi amiga, nossa parabéns para o blog e para vc tb!!
    Eu também passei por isso, lia os meus livros e não tinha ninguém para conversar, depois que criei o Daily, o meu universo literario ficou enorme, hoje converso e tenho ótimos amigos virtuais, vc é um deles, eu tenho um enorme carinho por seu cantinho ^^
    Humm também adoro adaptações, fico doida quando aparece um hehe
    Apesar de nosso gosto literário ser diferente, temos alguns livros em comum!!
    e não se esqueça que gosto muito de vc ^^
    Vc e a Nanda são super especiais para mim...

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigado pelo carinho, o seu blog, também é um dos que eu acompanho desde que comecei o meu, também tenho um enorme carinho por você, e o bom de termos gostos diferentes, é que podemos dar dicas um para outra!!
      Obrigado de novo!!!

      bjs

      Excluir
  9. Parabéns, Ju!

    Esse blog é uma alegria e eu fico feliz que desde o início a gente tenha mantido contato através dele (e através do meu também) de alguma forma. Suas resenhas são sérias e ponderadas e sempre passo aqui pra ler o que você tem a dizer (mesmo que não comente sempre).

    Muitos anos de vida ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel, você não sabe o quanto fico feliz com tanto carinho. O blog me proporcionou conhecer pessoas incríveis, e você foi uma delas, adoro trocar ideias com você sobre livros, música, comportamento...

      bjs

      Excluir
  10. Olá!

    Parabéns pelos dois anos de Blog!
    E que tenha cada vez mais sucesso.
    É fantástico mesmo podermos compartilhar nossos gostos e opiniões em um espação tão gostoso e tão nosso.
    Que esses dois anos se multipliquem e que eu possa participar a partir de agora.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo ter um espaço para compartilhar nossa opinão e ainda por cima encontrar tanta gente bacana.

      Obrigado pelo carinho!!

      bjs

      Excluir
  11. Nossa Ju que Beleza, 2 anos de blog, parabéns querida.
    Lembro que um dia fazendo uma análise sobre os blogs que visito falei pro meu marido: amor são poucas blogueiras que confio e leio suas resenhas com bastante atenção, tenha elas o tamanho que tiver porque sei da qualidade do texto e apoio sua opinião.
    Vc com certeza é a the best dessa pequena lista. Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, gosto muito de vc e sempre estou por aqui, espero que nossos blogs existam por muitos anos ainda e que possamos continuar trocando informações e ideias sobre esse mundo mágico da leitura.
    Bjos e sucesso!!!

    p.s. Que a Julia seja muito bem vinda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me aguento com tanto carinho. Também te considero muito e você foi um das pessoas mais legais que encontrei nesse mundo literário. Obrigado pelo carinho e pelo reconhecimento, que esses anos possam se multiplicar e que a gente, quem sabe, possa se encontrar pessoalmente, eu adoraria.

      bjks

      Excluir
  12. Ah que post mais amor :) Parabéns pelo aniversário do blog! Desejo que venha muitos e muitos outros aniversários também. Sabe, quando eu recebi o convite da Isa para ajudar nas postagens do blog Passaporte Literário eu pensei: Ai Jesus será que consigo?
    E olha que sou só uma colunista, pra quem é dono sempre é mais puxado não é?
    De certa forma participar do PL e do skoob me fizeram bem mais feliz, assim como você eu quase não tenho uma alma viva para conversar ao vivo sobre livros :P
    Agora entendo mais a emoção de quando o blog faz aniversário, a correria do dia-a-dia e ainda ter tempo para postar algo que realmente valha a pena. Parabéns mais uma vez ;) Gosto do seu cantinho, sempre que posso passo aqui ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, você merece ;)

    Já conhece o blog MENSAGENS TODO DIA?
    http://mensagenstododia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.