Li até a página 100 e... #3 - Boneshaker

Meme do blog "Eu leio, eu conto", da Cibele, onde o blogueiro fala um pouco do livro que esta lendo. Qualquer pessoa pode participar.



Primeira frase da página 100:
"- É melhor que fique. Se vomitar, é problema seu, e você limpa. Trato feito?"

Do que se trata o livro:
Durante a corrida do ouro, os russos acham uma enorme mina na região do Klondike por volta de 1860, no Alasca, porém coberta com uma espessa camada de gelo, suas máquinas não dão resultado. Prestes a vender sua parte no Alasca, eles lançam um concurso para financiar um projeto, é aí que entra o dr. Blue e sua promessa de construir uma máquina perfeita. Mas em seu primeiro teste, a Boneshaker causa uma terrível tragédia, em uma fúria descontrolada, ela perfura parte do subsolo da cidade, liberando um gás venenoso, que se não mata, transforma as pessoas em zumbis. Os cidadães conseguem fugir a tempo, pelo menos uma parte deles, e constroem áreas de contenção nas partes afetadas, antes de enfim conseguirem fechar todas as partes infectadas. Quinze anos mais tardes conhecemos os membros remanescentes da família do dr. Blue, a viúva e seu filho, que esta determinado a provar a inocência do pai, mesmo que todos, inclusive sua mãe o considerem responsável por toda desgraça que aconteceu à eles. Para isso, Ezekiel decide fazer algo perigoso, e que sua mãe nunca aprovaria, ele resolve ir as partes isoladas da cidade, para encontrar a antiga casa dos seus pais, sem nem ao menos pesar as consequências do seu ato. Aí então que toda ação do livro se desenrola, e conhecemos a força de Briar, ela vai atrás do filho, e não aceita nada, senão trazer ele vivo daquele inferno na terra. 

O que esta achando até agora?
SENSACIONAL. Eu já sabia que o livro era steampunk e que tinha zumbis, por isso já era certo para mim, que eu ia gostar, mas ele acabou me surpreendendo muito, apesar do começo um pouco confuso, eu estou ansiosa para descobrir os segredos envolvendo a Boneshaker, e se Briar conseguirá resgatar Ezekiel.

O que esta achando dos protagonistas?
Briar é meu tipo de protagonista favorita, apesar de ser cabeça dura, ela é decidida e forte, e teve que passar por muitos problemas, por causa do que aconteceu, muita gente acha que ela é culpada pelo desastre. Ela teve que criar o filho sozinho em um lugar onde ninguém gosta deles, e mesmo que no começo ela questione seu papel de mãe, se é boa ou não para seu filho, não hesita nem um segundo quando tem que resgatá-lo.

Melhor quote até agora:
" - A senhora devia ter começado com isso. - disse Andan.
- Com o quê?
- Com o fato de que a senhora é filha de Maynard. Por que não fez isso?
Ela disse: - Por que afirmar que ele é meu pai, me marca como a viúva de Blue. Eu não sabia se o custo seria maior que o benefício .
- Muito justo - ele disse. E se levantou.! pág. 89
Vai continuar lendo?
Com certeza.

Última frase da página:
"- Não me importo que o diga - ela disse - Mas não há necessidade de fazer meu funeral ainda. Na terça-feira estarei de volta."


3 comentários:

  1. Oi amiga, adorei o Sensacional hehehe..
    Quero ler este livro, mais ainda não o tenho, gosto do Gênero Steampunk..

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela leitura!!!! Apesar de achar essa capa estranha a historia parece interessante e só em mudar o cenário já sai do lugar comum (Rússia, Alasca ...).
    Aguardo sua resenha e sua visita ao meu blog!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana, tudo bem?
    Há algum tempo li uma resenha desse livro e achei o enredo extremamente interessante. Vou aguardar a sua resenha, mas acredito que uma hora ou outra vou acabar adquirindo o livro pois gosto dessa temática com zumbis.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.