Resenha: Frio do Além - Charlene Harris

5/5

Eu fiquei apaixonada por essa série e sinto ela melhorar a cada livro, foi com essa expectativa que assim que terminei Surpresa do Além, peguei esse e como o segundo, foi uma leitura frenética, como também havia sido o primeiro, mas diferente deles, a autora não conta a história de um assassino movido a vingança ou ganância, Charlene nos apresenta a verdadeiros psicopatas, sedentos de luxuria e sadismo, fiquei horrorizada com a conclusão da investigação, a autora acertou em cheio, mais uma vez nos mostrando como as aparências enganam.

Harper e Tolliver estão sempre na estrada, metidos nos mais diversos casos, as vezes eles chegam, fazem o trabalho, recebem o pagamento e vão embora, mas em alguns casos, como o de Doraville, eles são arrastados para uma investigação policial densa e perigosa, mas até hoje em nenhum outro caso, eles se depararam com tamanho o horror e correram tanto risco de vida.

Doraville é uma cidade como outra qualquer, pequena, poucos habitantes, onde todos se conhecem e vivem numa aparente harmonia. Mas é só aparência mesmo, há cinco anos, misteriosos desaparecimentos intrigam os moradores, cinco jovens de boas famílias sumiram sem deixar rastro, para o xerife os rapazes simplesmente fugiram, o caso só toma um novo rumo quando uma nova xerife é eleita, com o apoio de alguns moradores, parentes dos rapazes desaparecidos, chama Harper para dar uma parecer sobre o caso.

Fico impressionada com a quantidade de segredos que Harper e Tolliver encontram nessas cidadezinhas, e em Doraville não é diferente, como expliquei na outra resenha, o poder de Harper tem suas limitações, para achar um corpo, é preciso ter uma noção de onde ele possa estar, é como tentar enxergar no escuro, nem sempre dá certo. Seguindo a orientação da xerife, com as poucas pistas que tem, eles saem em busca de respostas, e é então que se deparam com o horror na terra.

Nesses anos em que estão na estrada, os dois irmãos nunca tinham se deparado com um caso de serial killer, e agora, depois de achar os corpos dos garotos, que foram mortos com requintes de extrema crueldade, os dois são obrigados a permanecer na cidade. A questão é, para subjugar aqueles rapazes, era preciso mais de uma pessoa, provavelmente alguém que eles conheciam, e que não representava nenhum perigo iminente, mas quem, em uma cidade pequena e aparentemente normal seria capaz de violentar e torturar até a morte?

Se no livro anterior eu tinha, desde o começo, uma noção de quem poderia ser o assassino, nesse livro eu fiquei realmente impressionada, o que gosto na autora é como ela desconstrói essa noção de aparente normalidade que deveríamos encontrar no interior, não digo que em todos os lugares, encontramos assassinos frios e cruéis, como os desse livro, mas todo mundo tem um segredo, e as vezes eles levam a morte, e a autora sabe explorar isso da melhor maneira.


6 comentários:

  1. Oi, Juliana.
    Estou doida por essa série há um tempão. Que bom saber que ela é boa mesmo. Gostei da resenha. Me deu um gostinho do que é o livro. Adoro histórias que falam de segredos e de um bom mistério. Não li nada da autora, mas tenho vontade de ler os da Sookie Stackhouse também.

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu vi uma amiga lendo o Surpresa do além e ela adorou, e fiquei super querendo né, mas não sabia que era uma trilogia (ou série, não sei).
    Mas você me deixou com mais vontade ainda de ler *--*
    Adorei a resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Hey Ju
    Da Charlaine só li o primeiro livro da série da Sookie.
    Gostei da escrita dela!
    Pretendo começar essa série também, porque adoro suspense HAHAHA

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, nossa assim vc me mata hehehe
    Tantos elogios, eu percebi pela sua resenha que vc amou o livros e o outro também, eu tenho os livros, mais ainda não pude pegar, a cada resenha sua eu fico com vontade de burlar a fila e pegar o primeiro livro...
    Adoro esse tema!!

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ju eu já queria ler essa série pq adoro a autora e agora com suas ótimas resenhas estou ansiosa.
    Bom saber que ela é bem escrita, interessante e com ótimos personagens!!!
    Bjão querida te espero lá no meu blog.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. AH, eu tinha visto o primeiro livro e super me interessei, mas não sabia que era uma série, poxa, mais uma que entrou na lista u.u rs Mas que bom que os livros são bons, dá vontade de pegá-los agora e ler todos :/

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.