Resenha: A Seleção - Kiera Cass + Promoção

3,5/5

Desculpa pela resenha gigante, mas não teve como ficar menor. 

É claro que, quando foi lançado no ano passado, a capa de A Seleção não me passou desapercebida, e eu sou louca por capas bonitas, mas nem isso foi o suficiente para me fazer querer ler o livro, só depois algumas resenhas positivas de blogueiros que acompanho, me senti suficientemente instigada a conhecer a história. 

Aí eu comprei o livro, e como é de praxe, ele ficou na estante alguns meses até eu pegá-lo, o problema é que durante esse tempo eu li várias resenhas negativas, e isso me deixou com uma ideia pré-formulada, e eu comecei o livro achando que ia detestar tudo. Mas não foi bem assim.

O livro é uma distopia, mas não temos uma explicação sobre o que aconteceu, até tem uma coisinha ou outra, mas nada que esclareça suficientemente as dúvidas. O que sabemos é que a sociedade é divida em castas, da primeira, que é a família real, à oitava, que são os mendigos, das distopias que li, essa não é a mais cruel, mas é injusta como todas as outras, o caso é o seguinte, as castas convivem umas com as outras normalmente, porém, mesmo que seja possível, é altamente desaconselhável se casar com pessoas de castas inferiores, entretanto, essa é uma peculiaridade interessante, o príncipe precisa escolher uma menina do povo, ou seja, de uma casta inferior, para se casar. Estranho né, mas relevemos.

America Singer pertence a uma família de casta 5, e na medida do possível, eles conseguem se manter, mas as dificuldades são muitas, por isso quando ela recebe a carta para se inscrever  na seleção, sua mãe não consegue entender por que ela esta tão relutante em participar, já que a possibilidade de ser uma das selecionadas, mudaria toda a condição social deles. Mas o que ela não sabe, é que America namora Aspen, que é de uma casta inferior, e mesmo com o romance complicado, quase proibido, eles fazem planos para o futuro, e se inscrever para a seleção, com certeza, não é um deles.

Só que ele próprio a convence a se inscrever, e se isso já não fosse estranho, ainda termina com ela antes do anúncio das selecionadas, e isso é uma das coisas que mais me incomodou, esse romance não me convenceu, da parte de nenhum dos dois. Mas ok, não gostei do começo do livro mesmo. Tudo fica muito melhor quando ela é selecionada, e parte para o palácio, para conviver com a família real e as outras participantes.

Mesmo com o coração partido, America não pretende lutar pelo amor do príncipe, o que ela quer é ficar o máximo possível de tempo, para se afastar do motivo de sua dor, e para que sua família tenha provisões que os mantenha longe da fome, só que ela não esperava que o príncipe fosse boa gente, e que fossem ficar tão próximos. Maxon, é um personagem adorável, ele é gentil, bondoso, se preocupa com todos ao seu redor, e se sente particularmente atraído pela ruiva que diz que não querer nada com ele, e que ainda promete ajudá-lo a escolher a melhor candidata entre as 34.

Mas não é que, com todo o seu charme real, Maxon, também faz com que America se sinta atraída, mesmo não esquecendo seu antigo amor, ela também se apaixona. E seria muito simples se, ele a escolhesse e os dois vivessem felizes para sempre, né? É claro que o estrupício do Aspen dá um jeito de reaparecer na vida dela, e está determinado a reconquistá-la. Confesso que deu vontade de pular todas as partes que ele aparece, ô cara chato, tinha que aparecer logo agora que America estava se apaixonando. Bem, pelo menos essa assombração não foi capaz de destruir os sentimentos dela por Maxon, e agora ela se vê dividida entre dois amores.

Acho que não precisávamos de um triangulo amoroso, que é clichê, e eu adoro, mas só funciona quando é bem trabalhado, quando se trabalha bem as duas relações, quando a autora dá motivos para a personagem esta dividida entre dois amores, o que com certeza não é o caso desse livro. No caso de Maxon eu entendo, ele é todo charmoso, para mim seria impossível ela não se apaixonar por ele. Já com Aspen, é tudo forçado, não vejo atrativo nenhum nele, não sei o que me espera nos próximos volumes, mas se America ficar com ele, vai se a maior decepção literária da minha vida.

Prometo que já esta acabando, só gostaria de comentar uma coisa sobre a política local, QUE RAIO DE CASTELO É ESSE QUE OS REBELDES INVADEM NA HORA QUE BEM ENTENDEM? Por que é isso que acontece, o país está em guerra, e existem grupos que querem destronar o rei, e eles invadem o castelo a qualquer hora, e todo mundo tem que sair correndo para se esconder, espero mais explicações sobre isso, por que é estranho para cacete.

Para finalizar, apesar de algumas escolhas da autora não terem me agradado, no fim eu gostei da história, ela é uma delícia de ler, eu me apaixonei pelo Maxon, e fiquei curiosa para saber como vai ser a continuação dessa trama. O primeiro livro faz parte de uma trilogia, o segundo já foi lançado por aqui, e o terceiro esta previsto para 23 de abril, com lançamento simultâneo, assim como foi com A Elite, a editora Seguinte esta de parabéns.

E parabéns também a você, que é um campeão por ter chegado aqui. Para recompensar que tal concorrer a um exemplar de A Seleção e descobrir por que Maxon é muito melhor que Aspen. É só preencher o formulário aqui embaixo e ficar atento as regras.

- Ter endereço de entrega no Brasil
- Seguir o blog pelo GFC
- O vencedor deverá responder em três dias, caso isso não ocorra o sorteio será refeito. O prazo de envio é de 60 dias.

a Rafflecopter giveaway

70 comentários:

  1. Participando!
    Tive a oportunidade de ler este livro emprestado de um amiga, mas agora espero participar e ganhar na promo ^_^

    Eu super curti a história e dei 5 estrelas fácil!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Bom, pra começar: Ao contrário de você, eu só li resenhas positiva sabia? Nada negativo, mas mesmo assim minhas expectativas estão lá em baixo, não sei porquê!
    Que ideia! Fiquei achando que Aspen não gostava dela no começo do livro, ou até que a amava a tal ponto, a sacrificar seu amor só por uma condição de vida melhor pra ela e sua família.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Estrupício! Ai, ai.
    Mas ei, realmente por resenhas não dá pra saber quem é melhor dos dois... Por isso estou participando do sorteio! Espero ganhar.

    Beijos
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OMG pensamos iguaizinhas ahaha Aspen toda vez que aparecia me fazia revirar os olhos. DEi 3 estrelas para o livro u.u e na minha resenha lá no PL comentei que o Aspen meio que começa perdendo (Sou a favor do Maxon também kkk) nem dá pra torcer pelo Aspen, autora sacaneou o coitado rs ele já começa sendo o amor da Meri e nós leitoras não vemos nada acontecer (e eu gosto da magia do amor acontecer, mesmo que seja amor instântaneo kkkk) e Maxon tem isso ao seu favor :) Pra mim conta muito na hora de escolher meu favorito rsrs quero ler A Ellite em breve e ver como Meri se sai, menina assino embaixo em tudo que falaste (Eitaaa castelo mal protegido, porém tenho teorias para isso também kkkk) não vou participar do sorteio mas boa sorte para quem for ^.^

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Desde que lançou o livro fiquei que nem você doida pelo mesmo porque a capa é tão DIVINA que agente não tem como não querer o mesmo..Mais nunca consigo colocar ele entre as minhas compras..talvez porque o preço dele sempre se mantenha o mesmo não rola uma promoção no sub dele HAHAHAHAHA . Mais quero demais o livro e as criticas são bem divergentes a ele..uns gostam outros não..enfim só lendo para saber.

    Seguidora: Moniiqueta
    e-mail: monica.oli@oi.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hello,

    PARTICIPANDO
    Obrigada pela oportunidade, quero muito esse livro

    XOXO
    Gaby

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu amei A Seleção... Rs.
    O palácio, as princesas, aquela euforia toda, o próprio príncipe Maxon. Leia A Elite! A ação é mil vezes melhor desenvolvida, e creio que você curtirá mais!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. OMG,estou querendo a muito tempo esse livro e pirei quando vi o sorteio!
    Espero que a sorte esteja comigo haha Espero muito ganhar e já estou muito feliz em participar. Obrigada desde já ;)
    email pra contato: m_eduuarda1@hotmail.com
    beijão

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de conhecer as distopias, eu sempre digo por ai que quero saber como cada autor sublimou o medo ou receio que tem do futuro através das suas histórias...Então Seleção é mais um livro p/ essa lista!

    Miquilis: Bruna Costenaro/ bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal!!!
    Já queria esse livro há alguns meses, e poder ganhá-lo em um sorteio seria ótimo!!!! ^^

    Participando, claro!

    Cássia

    tahrykyaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Gostei de sua resenha! Fico com um pé atrás p/ ler A Seleção, justamente pela falta de explicação para a atual sociedade no livro e agora pelo romance - também odeio triângulos amorosos mal formulados, quando a gente não consegue entender o porquê da mocinha estar tão indecisa ¬¬
    Mas essa capa é muito linda e toda vez que eu penso em deixar de lado o livro olho pra ela e deixo ele lá, na minha lista de desejos rs.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é bom demais, que trama gostosa! Super ansiosa pra ler também.

    ResponderExcluir
  12. Então, eu confesso que tenho preguiça de ler esse livro. Pra mim ele é tipo uma pseudo-distopia, sabe. A distopia é só um pretexto pra contar uma história de triângulo amoroso. Li muitas resenhas apontando pra essa falta de coerência de atuação dos rebeldes e parece que falta bastante informação sobre a situação política distópico.

    Triângulos amorosos sem nexo também me dão uma preguiça profunda. Pra mim, triângulo amoroso tem que ser bem trabalhado. Tem que dar motivos sérios sobre porque a ponta do triângulo não consegue decidir entre as outras duas pontas. Que nem você disse, se não for assim, fica idiota.

    Esse eu passo.

    ResponderExcluir
  13. Uhuuuuuul, adorei a resenha! Espero poder ler o livro em breve, estou muito ansiosa pra saber o que vai acontecer! Sensacional haha *-*

    ResponderExcluir
  14. Eu to mega ansiosa para ler, não li ninguém falando mal do livro, mas tbm só fui em eventos do livro, não iam falar mal dele lá :P

    A autora do livro virá ao Brasil em outubro, queria ganhar o livro pra ela poder autografar :)

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse livro!!! Mas melhor ainda é o segundo, a narração e escrita da autora melhoraram bastante na sequência. Mal posso esperar pelo lançamento de "The One", preciso saber pra ontem com quem America vai ficar rsrs.

    Bjos,
    Isa
    http://www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Esse livro está na minha lista de desejados a muito tempo!
    Acho a história incrível e acredito que marque a todos que leem!
    Espero poder lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  17. Menina vc praticamente contou tudo =\ apesar de ter tirado um pouco do mistério para quem ainda nao leu, gostei dos pontos observados, vc realmente é crítica e nao deixa nenhuma ponta solta passar despercebida. As capas dessa serie são mesmo lindas.
    Participando da promoção!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oiee, vi teu blog no My book lit e vim visitar, seguindo e participando da promoção claro!
    Sobre o livro, o quero a algum tempo, mas não algo que ficarei triste por não ter.
    Gostei da tua opinião, e fiquei aqui pensando também, como é que conseguem invadir um castelo cheio de segurança, constantemente? Tem coisas que leio que são demais para minha imaginação. Kkkkk, contudo, quero embarcar nessa leitura também!

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  19. Oie Ju
    essa capa é muito diva né??
    eu me atrai por ela instantaneamente.
    Pois bem, eu li com muita expectativa, e me decepcionei um pouco. Achei que faltou ação, explicação para alguns acontecimentos, e o principal: os guardas desse castelo fizeram curso de guarda por correspondência né? porque não é possível kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas gostei do romance cute. O segundo livro melhora muito, viu, eu agarantio.
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi Juliana!
    Vi que vc seguiu meu blog, muito obrigada!
    Tb estou seguindo o seu, viu?! Ele é lindo!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  21. Estou louca por esse livro desde que o vi na Fnac a primeira vez. Foi amor a primeira vista, mas no dia estava atrasada pra minha sessão no cinema e meu namorado não me deixou comprá-lo. E desde então, não o comprei. Devia cobrá-lo do meu namorado, não? hehe.
    Enfim, espero gostar dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: vendo os seus teams, adorei ver que você conhece a série Night Huntress. Quase ninguém lê... Awnnn
      E team Jem *----*
      Bom, tinha que expressar minha emoção.
      xoxo

      Excluir
  22. Eu também fui conquistada pela capa bonita! E ela ainda está na estante me esperando!

    Eu também li um ou outro ponto negativo - assim como os seus agora - mas ainda não o suficiente para que eu tenha um conceito formado mesmo antes de pegar no livro. As coisas que você falou são realmente estranhas e já me deixaram com a pulga atrás da orelha aqui.

    Mas enfim, tomara que seja melhor explicado no próximo, né?

    Beijitos

    ResponderExcluir
  23. Oi Ju, tudo bem?

    Realmente essa capa é muito linda! Eu não sou fã dos triângulos amorosos e nesse caso em particular eu não sei definir se gostei o não. Nesse primeiro livro eu ainda fiquei com dúvida com relação a esse ponto, mas olha, no segundo volume da trilogia o triângulo amoroso me irritou completamente. ODEIO mocinhas que não sabem o que querem da vida, hahaha

    Mas no geral eu adoro essa série, gosto muito da ideia distópica dessa trama e torço para a autora revelar logo o que afinal acontece com a política governamental de lá.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  24. No final, realmente o livro é bom de ler. Claro que ele possui muitas ressalvas, mas a história é bacaninha de acompanhar (: ELA TEM QUE FICAR COM O MAXON! <3 Já li o segundo e ela fica numa indecisão entre esse dois que OMFG, mas o final me leva a acreditar que no terceiro ela vai finalmente correr atrás do príncipe e não deixá-lo para mais ninguém (como deve ser) UASUHASUAHS

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ahh obrigada por ter me avisado dessa promoção e espero ganhar.
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com.br/
    Curti a fan page? (www)
    @AlineCuerci
    beijo.

    ResponderExcluir
  26. Oi Juliana, tudo bem?
    Eu fiquei encantada com o livro e até gostei do Aspen, tadinho, rsrsr mas entendo seus argumentos. Maxon é muito fofo, o tipo de garoto que encanta. E de fato, é muito estranho o fato dos rebeldes conseguirem invadir sempre o palácio, mas eu acho que tem algum traidor nessa história, e pelo que entendi, alguns pontos vão ser revelados mais pra frente, espero.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  27. Ja li varias resenhas e morro de vontade de ler, preciso comprar *--*


    http://caaprice.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi linda...
    Desculpa estar retribuindo sua visita só hoje, mas só agora estou atualizando meu blog.
    As vezes tem umas resenhas nossas que saem grande mesmo, faz parte..rs
    Eu ainda não li A seleção, mas tenho curiosidade.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Já li e amei o livro, quero muito ele na minha coleção!
    Beijos, Rê

    desvanescer@live.com

    ResponderExcluir
  30. Eu quero, esse livro!!!
    Estou super ansiosa para ler!!!

    ResponderExcluir
  31. OI!
    Adorei a sua resenha e todos falam muito bem dele. Tenho medo de ter criado um grande expectativa e na hora de ler não ser o que eu esperava :/

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  32. Vou ganhar e dar de presente pra uma super amiga, já li e é um dos meus queridinhos *.*
    Beijo

    ResponderExcluir
  33. Oi Ju! Acabei de conhecer o blog, e adorei a resenha!!! Tá incrível mesmo!
    Ela tá grande sim, mas li que nem percebi o tamanho.
    Então, já ouvi coisas positivas e negativas também, então ainda estou bem na dúvida. Provavelmente eu compre os dois primeiros até o próximo mês, já que a autora estará no Brasil, mas creio que se eu pegar para ler será somente depois do lançamento do último livro. Ando com uma política nova de não comprar novas séries, terminar as que eu já tenho primeiro e depois partir para novas, que dê preferência estejam completas ou para lançar o último.
    Não posso opinar tão bem assim quanto ao livro, pois como já disse não li...
    Vou participar da promoção!

    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  34. Estou louca para ler esse livro já tem um tempo, espero que eu ganhe ^^

    ResponderExcluir
  35. Gostei bastante da sua resenha, muito bem feita, você passou sua mensagem certinho aos seus leitores! Espero ganhar o livro!

    ResponderExcluir
  36. Oi Ju!
    Estou louca pra ler esse livro! Tô numa vibe distopia e dizem que essa é ótima!
    Tô participando do sorteio e torcendo muito pra eu ganhar! :)
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  37. Oi! Adorei que vc divulgou a promo o skoob!! Já me inscrevi!!
    Fabiola Luz
    literaturaeeu@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Não posso ver uma promoção que já vou logo participando hahaha. Obrigada por me avisar lá no skoob. Participando já.

    Beijão e boa sorte a todos!

    aritanaturquete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Eu não tenho face :( Mas eu estou suuper antenada no twitter e skoob. >)

    Boa sorte pra nós.

    ResponderExcluir
  40. Eu quero muito ler esse livro todo mundo fala que é muito bom.

    Participando!

    nathaliacarolinasoares@outlook.com

    ResponderExcluir
  41. Eu sou azarada demais, só ganhei uma promoção na vida, mas estou sempre tentando.
    E também raramente leio resenhas até o final justamente pra não me influenciar, prefiro a surpresa, afinal nem todo mundo tem o mesmo gosto!

    ResponderExcluir
  42. Estou participando *-*
    Quero muito ler este livro e faz tempo, muito obrigada pelo convite!


    Nayara Brito
    nayara-962010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Gostei muito da resenha. Ainda não li o livro, mas a recente divulgação da capa de "The One" (lindíssima, por sinal. Minha preferida até o momento) me fez ter muita curiosidade pare conferir. Por mais que a grande maioria seja Team Maxon, tenho bastante fé que irei preferir o Aspen, pois sou da oposição e sempre shippo errado, haha.

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Quero tanto conhecer essa trilogia! A capa é linda, a história me envolve, amo distopias e enredos monárquicos são um charme a parte rsrsrs Estou ansiosa para ler (apesar de não ter nenhuma previsão) e conhecer a América e me apaixonar ou pelo Aspen ou pelo Maxon; ou, na melhor das hipóteses, pelos dois rsrsrs

    ResponderExcluir
  45. Participando, espero ganhar, pelo menos 1 vez na vida hahahaha

    ResponderExcluir
  46. Quero muito este livro e essa historia é muito linda, do jeito que eu gosto. Por isso participando e torcendo muito.
    Obrigado pelo convite no Skoob.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Preciso muito muito ganhar, sou fã dessa trilogia! Peguei os livros para ler emprestado e agora necessito ter eles ):
    luanaagirardi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Preciso muito muito ganhar, sou fã dessa trilogia! Peguei os livros para ler emprestado e agora necessito ter eles ):
    luanaagirardi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Preciso muito muito ganhar, sou fã dessa trilogia! Peguei os livros para ler emprestado e agora necessito ter eles ):
    luanaagirardi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. Já li várias resenhas e a cada nova que leio, fico com mais vontade de ler! Tenho a impressão que serei Team Aspen, mas só lendo pra saber né? rs
    Participando, é claro õ/
    biah-best@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Não li ainda =/ E é tão chato quando todos que você conhece já leram KKK
    Foram poucos comentários negativos que li do livro :) O que me deixa bem ansiosa pela leitura.
    Mas também tenho aquele receio de criar muita expectativa e me decepcionar. =/

    ResponderExcluir
  52. Adorei sua resenha enorme! Hahahaha
    A capa realmente é maravilhosa, pra ninguém botar defeito. Amo distopias e espero gostar dessa também. Não sou muito fã de triângulos amorosos por serem clichês, mas espero que isso não estrague a história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Tô me perguntando como você conseguiu deixar esse livro de lado enquanto eu to louca para lê-lo! hahah Não é de menos, afinal, tenho uma alta atração quanto a histórias referentes a nobreza, castelos, enfim... Mesmo que seja contemporâneo.
    Fiquei meio surpresa ao ler a sua resenha: foi a primeira "não excelente/tãaao boa" que li (e olha que leio muitas antes de comprar x livro).
    Achei meio cômico essa parte que tu comenta sobre os rebeldes, não estava esperando isso. Mas tudo bem. A vontade de ler o livro é grande! Espero muito ganhar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  54. gostei da resenha do livro espero ganhar

    ResponderExcluir
  55. Oi Juliana!

    Eu também sou uma que ficou super com o pé atrás com essa história. Mas gostei de saber que ela te agradou. O que me deixa triste é o triângulo amoroso, que eu deteeesto... rsrsrs Acho que tem que ser um só! E estou participando da promoção, vai que ganho e descubro logo todo esse amor que as pessoas demonstram por esse livro, né?! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  56. Estrupício é uma ótima palavra para definir o Aspen... eu o acho completamente detestável. E ainda tem gente que torce por esse traste, não consigo entender. Também vai ser uma decepção imensa para mim se os dois terminarem juntos. O Maxon é tão absurdamente fofo, não tem nem comparação!!!

    Eu li o livro, mas ainda não tenho meu exemplar. Estou participando da promoção e torcendo muito, porque amei a história e com certeza vou querer reler antes de me aventurar pelas continuações! *-*

    ResponderExcluir
  57. eu li em pdf e amei esse livro, é super lindo, maravilhoso e também é uma otima leitura. bjs

    ResponderExcluir
  58. É a primeira distopia que quero ler de verdade. Acho a história deliciosa e promissora. As capas são lindas!
    PArticipo!

    ResponderExcluir
  59. Estou necessitada desse livro, minha amiga comprou, ia pedir emprestado, mas agora tenho uma pequena chance de ganhar aqui e ter o meu... amei sua resenha. Participando!!!

    ResponderExcluir
  60. Quero muito ler esse livro, ao contrário de você só encontrei resenhas positivas sobre ele, claro que existem pontos do livro desnecessários, mas acredito que o conjunto em si rendeu uma ótima história. Não sabia muito bem sobre a relação de America com Aspen e já estou furiosa com ele antes de ler a história, só serve para atrapalhar!!
    Enfim, quero muito ler esse livro e espero ter essa oportunidade logo.
    Participando da promoção!

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.