Wishlist: Fadas

Não é segredo para ninguém, e vocês que leem o blog sabem, que eu sou apaixonada por seres sobrenaturais, mas percebi esses dias enquanto organizava minha estante, que eu quase não tenho livros sobrenaturais que não sejam com meus queridos dentucinhos, não é para menos, eles reinam absolutos em meu coração. Mas me dei conta de quantos títulos legais estava deixando passar, por que só penso em vampiro o tempo todo, e decidi fazer uma pesquisa para conhecer alguns deles, os livros que mais me encantaram foram os de fadas, alguns eu até já conhecia, outros eu nunca tinha ouvido falar, por isso decidi dividir minhas descobertas com vocês. Espero que gostem. 


Já começando errado, esse livro trata de elfos e não fadas, mas enfim, vou encaixá-lo aqui, por que sim. Essa capa é divina, e mesmo com as críticas negativas, quero conhecer a história, o enredo me parece aquele de sempre, garota descobre que o fato de ficar vendo coisas estranhas por aí está ligado ao fato do pai desaparecido ser um ser sobrenatural, estou curiosa com a mitologia e o enredo que as autoras criaram. O segundo volume já foi lançado aqui, e ao que parece vai ter só mais um. 

Fada ou planta? Achei bizarramente interessante essa combinação, a única coisa que me deixou com o pé atrás, é o famigerado triangulo amoroso, sério, não precisamos mais disso, já temos o suficiente, mas vou pagar para ver, parece que a série tem uma qualidade crescente, pelo menos é o que me diz as notas no goodreads. A série é composta por 4 livros, os três primeiros já foram lançados aqui no Brasil, e o quarto está previsto para dia 20 desse mês.

Outra série super elogiada, uma pena ainda não ter tido a oportunidade de comprar, é também um daqueles que podemos classificar em: "garota não sabe que é filha de um ser poderoso, e em algum momento da sua vida acaba dividida entre dois amores", eu realmente não me importo com tramas parecidas, contanto que sejam bem desenvolvidas, espero que seja o caso. Meu problema com essa série, é que fico com o pé atrás pela tradução e revisão da editora e pelo falta de respeito deles em prometer e não lançar as continuações. A série tem 4 volumes, dois lançados no Brasil. Também conta com um spin off, com dois volumes já publicados.

Eu já tinha visto inúmeras resenhas desse livro, mas eu nunca me interessei, agora, entretanto, passei a enxergá-lo com outros olhos, e já que estou nessa fase "quero ler tudo sobre fadas", esse livro foi para lista "quero ler". Li algumas resenhas e o enredo parece bem interessante, mesmo com o clichê "garota tendo visões" e o triangulo amoroso (DE NOVO), espero que essa misture de certo e que meu coração não sofra muito. Essa série tem as capas mais linda do mundo, é composta por 5 livros, e aqui no Brasil foram lançados os três primeiros, e mesmo sendo da Rocco, tem preços interessantes, é só dá uma pesquisada. 

EU NÃO VOU COMENTAR ESSA CAPA.
Vocês já gostaram de um autor mesmo sem nunca ter lido nada deles? Esse é meu caso com a Holly Black. Descobri hoje que essa série da autora já tinha sido lançada aqui no Brasil, e fiquei doida, ainda mais por que ela não conta histórias de um mundo das fadas, colorido e bondoso, as fadas de Holly, são más, invejosas e cruéis, mesmo tendo lido algumas críticas negativas, fiquei super curiosa para conhecer. O segundo volume também já foi lançado aqui, e sim, com a capa ainda mais feia. Lembram daquela antologia Zumbis x unicórnios, a Holly foi uma das organizadoras.

Já leram algum desses? Se sim, o que acharam? Tem algum livro sobre fadas, que não esteja nesse post, que você já leu e gostou?

16 comentários:

  1. Oi, Juliana.
    Sabe que também ando cismada com fadas? Não li nada sobre o assunto ainda. A não ser Peter Pan quando era criança. Comprei e estou esperando chegar A Dança da Floresta. Não sei se fala bem sobre fadas, mas tem criaturas mágicas da floresta. Estou ansiosa. Desses que você citou, fiquei interessada em A Filha do Pastor das Árvores e Asas.

    Beijo.

    navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse A dança da floresta é sobre fada sim, vou dá uma olhadinho na sinopse. Eu li umas criticas negativas, mas o charme dessa capa me faz querer A filha do pastor de árvores, espero gostar.

      bjks

      Excluir
  2. Desses aí só LI Asas e esperava amais, pretendo continuar a série mas não pretendo comprar ;)
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que essa série vai ficando mais interessante nos outros volumes, espero que curta.

      bjks

      Excluir
  3. Conheço um pouco de fadas por meu amigo, Breno, ser fascinado, completamente apaixonado por fadas. rs Fora isso, também não li quase nada sobre fadas, viu?! Vampiros ainda são minha grande paixão quando se trata de seres sobrenaturais, mesmo não tendo tantos livros assim sobre eles #shameonme.
    Legal sua wishlist *_* Os livros são bem interessantes mesmo e as capas? Que lindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vampiros sempre vão ser meus preferidos, mas é bom variar né. As capas são mesmo lindas né, ai ai, sou fascinada por belas capas.

      bjks

      Excluir
  4. Oie Ju
    fadas não são meus seres sobrenaturais favoritos, but, já li bastante sobre elas. Li asas mas não pretendo continuar com a série. Tenho O rei de ferro, mas ainda não li. Terrivel encanto é outro que está na minha estante e não pretendo ler :(
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li nada ainda, mas tenho certeza que vou gostar mais de fadas más, tipo da história da Holly Black. Me parece que esses livros tem muitos triângulos amorosos, que eu até gosto, mas depois de ler tantos, enjoa. Espero gostar da temática.

      bjks

      Excluir
  5. Quantas capas lindas!
    só conhecia a de Asas!
    Amei ver tantas juntinhas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando a capa de Tithe que eu me recuso a comentar, todas as outras capas são lindas.

      Beijokas

      Excluir
  6. Adorei o post, e confesso que os únicos livros sobre Fadas que li foram da autora nacional Carolina Munhóz e confesso ter achado legais, mas nada muito fascinante, quer dizer a escrita dela é ótima mas não achei as fadas muito significativas, elas ficam entre uma bruxa e outro ser sobrenatural.

    Dessa lista que vc fez tenho curiosidade para ler o livro "A filha do pastor de árvores" mas prefiro aguardar a trilogia estar toda lançada para eu investir. Também acho a capa linda!!!

    A série Asas minha mãe está comprando para ela e assim que sair o último da série começo a ler!!!

    Enfim boa sorte nesse trajeto entre novos seres, ficarei ligada pela ler sua opinião.
    Beijos!!!!
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li tantas opiniões contrários aos livros da Carol Munhoz, que nem sei o que pensar.
      Estou super curiosa quanto A filha do pastor de árvores, a série tem capas lindas aqui no Brasil, e como eu já tenho um noção do que esperar da história, eu acho que vou me diverti um pouco mais.
      Eu tenho mais curiosidade para ler os outros livros da Aprilynne pike, os Ya, mas acho que vou gostar de Asas, parece ser um mistureba doida, que pode dar certo.

      beijokas

      Excluir
  7. Oi Ju, sabe que nem sabia que O Rei do Ferro era sobre fadas? Puts, ninguém merece hehe
    Desejo ler A filha do pastor das árvores e Asas eu já li, quer dizer eu Abandonei.. Não curti, achei infantil demais, a personagem principal me tirou do sério..
    Mais tem algumas pessoas que gostam, Terrivel encanto eu tb desejo, eu tenho o vol 2 e ainda não comprei o 1..


    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, tudo bem?
    Também morro de vontade de ler "A filha do pastor das árvores", a capa é realmente linda! Já vi muitas críticas negativas, mas sabe quando a gente quer muito ler um livro? Pois é, esse tá nessa categoria.
    Dizem mesmo maravilhosas da série do livro O Rei de Ferro. Morro de vontade de ler, sou apaixonada por essas capas. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oiii Ju!! Tudo bem??

    Confesso que nunca ouvi falar de nenhum desses livros, mas gente... QUE CAPAS LINDAS!!!

    Eu adoro quando um livro nos chama atenção pela capa e a sinopse não decepciona... a minha vontade de levar pra casa e instantânea!! Rsss!!

    Muito sucesso!!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conheço os livros acho que somente Asas eu conheço, mais as capas são lindas :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.