Resenha: Beijo da Morte - Ellen Schreiber


Contém spoiler do livro anterior, mas é bem pequenininho. 

Já que estamos no mês do Halloween, decidi que minhas leituras teriam a ver com diversas criaturas mágicas do meio literário, e para começar com o pé direito, resolvi dar sequência a série Vampire Kisses. 

Se você procura uma leitura leve e descontraída, essa série é uma ótima opção, ela é cheia de clichês, como eu disse na resenha do primeiro livro, e nesse segundo, a autora ainda acrescentou mais alguns, mas contra todas as probabilidades de dá errado, a história funciona muito bem, e a cada livro lido é impossível não se apaixonar pelos personagens, que são uma graça, e ficar curiosa com o que vai acontecer. 

Depois que Trevor espalhou mentiras sobre a família de Alexander, muitos moradores passaram a ver com mal olhos e tratar com hostilidade os moradores da colina Benson. Mas ao desmascarar a atitude preconceituosa do garoto, os cidadãos da cidade aceitam a família Sterling de braços aberto. Mais eis que surge um problema, do nada, sem aviso nenhum. Alexander, e sua família vão embora, e somente Raven sabe disso. 

Talvez isso tenha a ver com o fato dela ter descoberto, que além de ser sua alma gêmea, seu amor também é um vampiro. Que sorte, né? Tudo que ela sempre quis. Mas com a partida dele, tudo perde a graça para ela. 

Entretanto, Raven, não é uma garota que fica de braços cruzados, esperando as coisas caírem do céu, depois de uma eficiente investigação, ela chega ao possível paradeiro do seu amor, e é claro, vai atrás dele. Hipsterville, é uma cidade não muito longe de Dullsville, e para sorte dela, sua tia mora lá, e com a férias de primavera chegando, é a oportunidade perfeita para visita-lá, e principalmente, procurar Alexander.

Mas só o que ela consegue encontrar por lá, veja só, é outro vampiro, mas esse não chega nem perto da personalidade romântica e afável de seu amor, esse vampiro, é malvado, e está atrás de vingança, justamente contra seu lindo garoto gótico, e para piorar, ele a usará para atingir seus escusos objetivos. 

Se você não gosta de histórias infanto-juvenis, acho melhor passar bem longe dessa série, Vampire kisses não tem uma história densa e cheia de reviravoltas, é uma história descontraída, sobre uma garota gótica, de uma cidade de interior, que tem a sorte grande de encontrar o amor verdadeiro nos braços do enigmático Alexander Sterling, que é um vampiro de verdade, mas ainda é adolescente, e se sente deslocado com a sua condição, os dois só querem viver suas vidas da melhor forma possível, mesmo que empecilhos apareçam para atrapalhar esse caminho. 


Para esse mês eu decidi fazer uma meta de leitura com diversas temáticas sobrenaturais, fantasmas, bruxas, vampiros, lobos, etc. No final de cada post, vão ter indicações de mais livros com cada tema. Espero que gostem. 



12 comentários:

  1. Eu tenho uma queda por livros adolescentes. E nem me importo muito com clichês, desde que a história seja bem escrita.
    Mas eu tenho preconceito com vampiros hehe. Acho que é porque na época de Crepúsculo pipocaram vários livros com essa temática e eu dei uma enjoada.
    Esse livro parece ser bem levinho e uma leitura boa para descontrair. Ainda assim não me chamou tanto a atenção, mas adorei a resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, também estou fazendo esse mês especial de Halloween, rsrsrs!

    Beijos e boas leituras!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju! Vi sua entrevista no blog Fallen In me e passei aqui para conferir seu cantinho. Gosteii muito...eu adorei também a dica de livro, curto histórias fantásticas e em época de Halloween eu me acabo! kkk
    Se puder passa lá no meu blog.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  4. Ju adorei a resenha, eu tenho o marcador desse livro e acho a capa linda. Sempre gosto de saber mais sobre livros com temática sobrenatural. Parabéns pela resenha viu. Valeu pelas dicas de leitura e estou curiosa para acompanhar suas outras leituras.
    Bjinhos e parabéns pelo lindo blog!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou fugindo de livros de vampiros por enquanto, mas curti sua resenha...
    Ah, e meu blog está comemorando dois anos de existência, e está rolando uma super promoção valendo 4 incríveis livros! Passa lá depois quando tiver tempo para participar. :)
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. oie Ju
    sempre tive curiosidade com essa série ( ? ou trilogia). nunca perco a oportunidade de ler sobre vampiros, meus seres sobrenaturais preferidos. E saber que tem essa pegada infantojuvenil só me deixou mais curiosa. Vai pra listinha.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Juh ;)
    Essa é aquela série das capas lindas que eu tanto quero ler (essa e "Casa Glass"),
    e depois da sua resenha pro primeiro eu já estava louca por ele, mas não sei se desanimei com essa segunda...Não me diga que vamos ter um triângulo amoroso por favor!!!! Eu estou tão cansada deles que só a possibilidade de um me faz desisti de cara do livro ;/


    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  8. Li essa série até o terceiro livro... o primeiro é legal, o segundo mais ou menos, o terceiro começa a descambar pra milhões de clichês góticos, aí deu no saco e desisti D:

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei muito do seu blog e já estou seguindo. Estou tentando fazer um blog bacana sobre o teatro, se puder dar uma forcinha e retribuir seguindo de volta ficarei muito grato! Desde já grato e parabéns por esse blog lindo, com certeza voltarei mais vezes. Um grande abraço e segue meu link... http://www.thieresduarte.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa série é uma delicia, Raven e Alexander são muito fofos *-*, faz tanto tempo que li os livros que com sua resenha fiquei com vontade de reler para aproveitar o mês de Halloween. Adorei as suas indicações principalmente Casa Glass e Entrevista com o Vampiro (outros xodós)

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro histórias infanto-juvenis e adorei a capa!!! Vou dar uma pesquisada hehehe.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  12. Eu li o primeiro volume ano passado, depois comprei este que resenhaste neste post, porém ainda não l, eu gosto demais da Raven como protagonista eu gostei da personalidade dela e fiquei ainda mais feliz em saber que ela tem mais atitude ainda neste 2 volume. Vou adiantar minha leitura dele ;)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.