Resenha: Swoon - Nina Malkin

4/5 

Eu fiquei curiosa com esse livro depois de ler a resenha da Julia, no antigo blog dela, então quando surgiu a oportunidade de solicitar o livro no skoob, eu fiz, e como quase todos os meus livros, depois que chegou, ficou na estante um tempão. Mas já que esse mês eu decidi ler histórias com diferentes temáticas sobrenaturais, por causa do halloween, a oportunidade surgiu. Só não sei exatamente como classificar Sinclair Youngblood Powers.

Eu não sabia que esse livro, assim como alguns outros que vemos por aí, provoca reações de ame ou odeie, posso dizer por mim, não é uma história brilhante, tem alguns furos, mas é um bom entretenimento, tem de tudo um pouco, romance, comédia, e principalmente tragédia, e para quem gosta desse tipo de história, eu recomendo.

O livro conta a história de Candice, e de como ela se apaixonou por Sinclair, mas esse é um relacionamento peculiar, já que ele é um fantasma, e esta habitando o corpo da prima dela. A história de como ele foi parar lá não é um mistério, logo no começo descobrimos que ele foi condenado a forca pelo assassinato de sua mulher, mas ele jura que não foi ele. A alma dele passou dois séculos e meio aprisionado no local de sua morte, em seus últimos momentos, o jovem rapaz prometeu vingança, e agora ele esta atrás dela, para ele não importa quem ele tem que enganar para conseguir seus objetivos, nem o que tem que fazer, ele não tem limites para se vingar dos seus algozes.

Acho que história sobre vingança me atrai, e nossa, Sinclair merecia a dele, a única coisa que me incomodou foi como a Dice depois de duas páginas, já estava apaixonada, amando loucamente, ela é a única capaz de vê-lo, e o rapaz é lindo, e tem uma língua afiada, deixaria qualquer uma atraída, mas tudo acontece rápido demais entre os dois, pelo menos o livro não se resume a um lenga lenga romântico.

Para Sinclair, não importa que os verdadeiros culpados pela sua tragédia estejam mortos há séculos, ele quer vingança, e vai ter a sua, para isso, até a própria Dice ele engana, e mesmo que tenha algum sentimento romântico por ela, a necessidade de sua vingança fala mais alto.

Mesmo sabendo que Swoon é uma cidade com muita coisa varrida para baixo do tapete, Dice não pode permitir que Sinclair destrua seus habitantes, e enquanto tenta lidar com a forte atração (me recuso a falar amor, ninguém ama assim, dois minutos depois de conhecer a pessoa) que sente por ele, precisa minimizar/neutralizar as ações dele, antes que tudo termine da pior forma.

Eu adoro histórias que se passam em cidadezinhas, os habitantes sempre tem segredos sujos que tentam esconder, enquanto interpretam papéis de bons cidadães de moral ilibada, e são esses dirty little secrets que Sinclair veio expor.

O final não foi tanto quanto eu esperava, mas me surpreendi, e fiquei com o coração apertado quando eles descobriram o que aconteceu com a Hannah, a mulher de Sinclair, que tristeza. Quanto ao romance dos dois, eu achei meio forçado em alguns momentos, mas é legal, Dice é uma protagonista bacana, ela é esperta, mesmo que fique se apaixonando por fantasmas por aí. O livro tem uma história fechadinha, mas tem continuação, ainda bem, já que quando eu cheguei no ponto final, eu fiquei com cara de tacho, não acreditando no que meus olhos tinham acabado de ler.



*Livros lançados no Brasil


8 comentários:

  1. Oi Juh ;)
    Eu adoreia história do livro!
    Rapaz lindo, morto, com uma língua afiada que quer vingança a todo custo de cidadães "inocentes" ? Já quero!!!!
    Também adoro livros que se passam em cidadezinhas (Dezesseis Luas por exemplo)
    sempre tem muitos segredos sujos pra serem descobertos neh? rs
    Estou de acordo que se apaixonar nas primeiras páginas sem uma coisa bem construída não pode ser chamado de amor, maaaaas mesmo assim eu estou muito curiosa com o livro!!!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  2. É da Record amiga?
    Quando lançou o livro que nem conhecia?!
    Haaa eu também adoro demais livros com fantasma, e acho que vc sabe né, A mediadora é meu favorito!!
    Curti demais a resenha, mais vc não disse, Vc amou ou detestou o livro?!
    Eu sei que vou querer ler e vou colocar nos desejados também!!

    beijos Mila
    Tem resenha no Daily
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ju amei saber sua opinião sobre esse livro. Já tenho ele a um bom tempo e estava querendo ler ainda esse ano, mas não sabia o que esperar dele e agora sei, obrigada.
    Beijos e parabéns pela organização do seu blog nesse mês de Halloween, adorei o formato desses posts com indicações etc.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana, tudo bem?
    Achei a temática bem interessante desse livro. E mesmo com a atração eminente fiquei muito curiosa. Dica anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  5. Esse livro também está sentado na minha estante há um bom tempo! Eu tentei começar ele uma vez, mas tive de largar por causa dos livros de parceria e nunca peguei de volta. Realmente, essa coisa da personagem se apaixonar em duas páginas é mesmo inacreditável. Concordo que a lenga lenga nunca é boa, mas amor miojo também é demais.

    Gosto muito da temática de fantasmas até por causa de A Mediadora -ótima indicação, por sinal. Falando nisso, fiquei muito curiosa com Anna dressed in blood das indicações, parece ser meio assustador ♥

    Beijitos

    ResponderExcluir
  6. Mas a Record nem lançou o segundo, não é? Eu sei que deixei de ler exatamente por isso.

    ResponderExcluir
  7. Tragédia *_*
    Fiquei com os dois pés atrás para ler, porque uma amiga leu e não curtiu muito, e também porque não curto romances "miojo". Tem que ser muito convincente para me fazer acreditar em paixão à primeira vista.
    E séries me desanimam pra caramba. Eu até gosto, mas se não tem segundo livro lançado, nem previsão, já deixo de lado.

    Ghostgirl é muito fofinho, amei demais.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Bom, apesar de não curtir paixões de dois minutos hahaha eu fiquei interessada demais no livro, foi a vingança do moço que me conquistou! Fiquei louca para ler! Quase desesperada até, sério que ele coloca a vingança acima de tudo?? Preciso ler! Aff quanta exclamação em um só comentário, já foi pra lista. Adorei a dica.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.