Wishlist: Sereias

Lembram do post sobre Fadas, então, minha pretensão era fazer um post só, falando sobre diversas criaturas sobrenaturais, porém, eu não consigo escrever pouco sobre uma coisa, dividi o post em quatro, para falar melhor sobre os livros. 

Dessa vez vou falar das sereias, quem não ama o filme da disney, eu sempre gostei, dei uma pesquisada no skoob e goodreads, e encontrei alguns títulos interessantes, onde algumas sereias estão longe de ser tão fofas quanto Ariel, e outras preservam a mesma doçura e sonhos. Vamos a elas:


Sereia - Tricia Rayburn
Quando Justine morre em um trágico afogamento, Vanessa, sua irmã mais nova e melhor amiga, sente que o que aconteceu a ela não foi acidental, por isso começa a investigar sua vida, e descobre que a irmã tinha segredos que não compartilhava com ela, determinada a desvendá-los, ela então procura Caleb, namorado de Justine, mas ele esta desaparecido. Os mistérios só vão aumentando, e se já não fosse o suficiente a tragédia que ocorreu à sua família, uma série de acidentes fatais similares passam a ocorrer na cidade, instalando o caos entre os habitantes. Com a ajuda de Simon, um amigo de infância, e irmão de Caleb, ela tenta desvendar o que esta ocorrendo por ali, e o que de fato aconteceu com sua irmã. Os três livros da série já foram lançados no Brasil pela editora Verus.

No fundo do amor - Tera Lynn Childs
Quando eu vi a capa desse livro eu me apaixonei, e depois quando li a resenha da Jacque do My book lit, eu tive certeza de que eu precisava ler. O livro conta a história da sereia Lily, mas ela não é qualquer sereia, ela é a princesa herdeira do trono de Thalassínia, aos 14 anos ela descobre que sua mãe era humana, e decide morar com a tia em terra firme. Agora aos 17 anos, ela ainda mora com a tia, e falta pouco para tomar posse do trono, mas sua maior preocupação é conquistar o coração do gatinho mais popular da escola onde estuda, e quem sabe, depois de conquistá-lo, levá-lo junto para reinar com ela em Thalassínia. Mas seus planos de conquistar o rapaz são frustrados graças a Quince Fletcher, seu vizinho bad boy e mala, segundo ela é claro, mas que se revela o carinha certo, que a mocinha precisa enxergar. A série é composta por 3 livros, os dois primeiros já foram lançados por aqui pela editora iD.

Mermaid - Carolyn Turgeon 
A princesa Margarethe flagra uma sereia salvando a vida de um homem, quando ela desaparece, a princesa resgata o rapaz e aos poucos vai se apaixonando por ele, mas descobre que ele é filho do maior inimigo do seu pai. Lenia, a sereia que salvou o jovem, também é uma princesa, e está a procura do rapaz que salvou, e por quem se apaixonou perdidamente, ela esta disposta a tudo para conquistar o rapaz. Deu para perceber que esse é aquele tipo de livro que o "amor" acontece a primeira vista, isso é meio chato. A narração do livro é intercalada sobre o ponto de vista das duas princesas. Estou curiosa para saber o que acontece. Livro único, lançado pela iD.

Despertar - Amanda Hocking
Gemma tem 16 anos, e tem uma atração irresistível pelo mar, seu hobby é nadar a noite, o que deixa sua irmã mais velha, Harper, preocupada, já que na cidade onde moram, misteriosos desaparecimentos sem solução continuam a acontecer, mas ela é cabeça dura, e não ouve a irmã. Harper se preocupa bastante com a irmã mais nova, e fica ainda mais quando Gemma chama a atenção de três jovens que estão de passagem pela cidade, isso não seria problema, se essas garotas não parecessem tão sinistras. Esse livro parece bom, mas sei que vou ter problemas com a protagonista, e tem, pelo que eu entendi, um triangulo amoroso, eu quero ler mesmo assim, mas não é prioridade.

Deusa do mar - PC. Cast
Tem muita gente que não gosta dos livros da P.C. Cast, mas eu adoro, e fiquei super curiosa para ler essa série adulta dela. Cada livro conta a história de uma personagem diferente, e nesse primeiro livro conhecemos a história de Christine, uma militar que esta em uma missão em um país estrangeiro, seu avião caí em pleno mar, e ela é arrastada para um mundo mítico onde troca de lugar com uma sereia chamada Undine, mas com perigos rondando ela, a deusa Gaia, a manda para terras firmes, com algumas condições a cumprir. Mas nem tudo é perigo, já que ela conhece um tritão chamado Dylan, e os dois passam a ter um relacionamento intenso. Parece uma bagunça, e provavelmente é, mas eu quero muito ler. A série Gooddess é composta por 7 livros, cada um contando uma história diferente, aqui no Brasil é lançado pela editora Novo Século.


4 comentários:

  1. Amei esse seu estilo de post e com certeza pode continuar que adoro suas indicações!!!
    Dessa lista só li Despertar da Hocking, posso dizer que gostei mas esperava mais, porém quero continuar a série assim que possível!!
    Beijos querida!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Da lista só li Sereia e na época gostei bastante até, tenho a continuação em casa e em breve quero ler. Dos outros 3 estão na minha lista de futuras leituras "No fundo do Amor", "Mermaid" e "Despertar" e olha que nem curto muito sereias hahaha e tenho quase todos na minha lista u.u

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Desses só li o No Fundo do Amor e achei TÃO bonitinho!

    ResponderExcluir
  4. Amo amo amo essa temática!
    Já li os dois primeiros de Sereia e estou seca pelo último, a série é muito boa!
    E também morro de vontade de ler No Fundo do Amor e Mermaid, mas tenho um receio da iD...

    Despertar eu tenho os dois primeiros mas ainda não li, e não me interesso pelo da P.C. Cast por causa do meu trauma com outra série dela.

    Adorei o post ♥

    Beijitos

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.