Resenha: No fundo do amor - Tera Lynn Childs

4/5

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, mas foi só depois de ler a resenha da Jacque, do My Book Lit, que o livro entrou para os meus desejados, eu nunca dispenso uma leitura que promete ser descontraída e divertida.

Nós conhecemos Lily Sanderson, ela mora com a tia em uma cidade litorânea, e você diria que ela é uma menina comum, com típicos problemas de adolescente, um cabelo incontrolável, uma paixão secreta pelo garoto mais popular, uma rixa com seu vizinho bad boy, mas Lily tem um grande segredo, um bem grande mesmo, ela é uma sereia.

E não um sereia qualquer, ela é a princesa do reino de Thalassínia, futura herdeira do trono. Lily passou boa parte de sua vida no fundo do mar, sem saber que sua mãe era humana, quando seu pai revela o segredo, lhe dá a oportunidade de ir morar com a tia por um tempo, antes de assumir o trono, mesmo indecisa sobre o que a espera por lá, ela decide ir, e já três anos que ela mora por lá. 

Eu poderia ter dado 5 estrelas para o livro, mas teve uma coisa que me deixou um tanto irritada, Lily é uma ótima protagonista, ela é hilária e corajosa, e eu aprecio essas características, Quince, o vizinho, é meu personagem favorito, ele é o ponto alto do livro, ele é engraçado, romântico, e (#meabana) motoqueiro, ele é um par ideal, e suas intenções por Lily, estão tão claras, que todo mundo consegue ver, menos ela, que insiste nessa obsessão por Brody, até mesmo quando percebe que sente alguma coisa (mesmo que não saiba explicar o que) pelo Quince.

Lily não entende por que Quince Fletcher, seu vizinho desde que chegou a Maresia, insiste tanto em atormentar sua vida, ele sempre prega peças nela, e pior, estraga todas as suas investidas amorosas com Brody, o que ela não sabe, é o quanto ele gosta dela, e que tudo que ele faz, e para ficar por perto, e a afastar do garoto popular, que ele sabe que é um idiota, e que a magoaria.

A história tem um desenvolvimento diferente do que eu estava esperando, até determinado momento, você imagina uma série de coisas, até que por "infortúnio" do destino (pelo menos é o que a Lily pensa) a vida dela e de Quince se entrelaçam magicamente, e isso deixa a sereia furiosa, e doida para desfazer esse vínculo, o que rende boas risadas, e muitos momentos ownn. A autora acertou em cheio, deixou a história bem melhor, por que além de termos a oportunidade de conhecer Thalassínia, temos Quince, e ele se destaca.

Adorei o livro, mesmo que de vez em quando tenha me irritado com a Lily, isso não atrapalha, a história é uma fofura só, e o final é lindo! (Esqueci de colocar, o livro faz parte de uma trilogia, os dois primeiros já foram lançados no Brasil. Obrigado Aline, por me lembrar.)

6 comentários:

  1. Ju sempre achei essa capa fascinante, tenho vontade de ler esse livro mas confesso que sereias são seres que eu ainda estou me acostumando a ler, mas não sou fascinada. Mas achei sua resenha bem interessante, obrigada pela dica viu!!!! Só não entendi uma coisas: esse livro faz parte de uma série???? Vc sabe quantos livros???
    Beijos.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline... Esse livro faz parte de uma série Fins. É uma trilogia, No fundo do amor, Eternas escamas e Just for Fins ( que ainda não foi lançado no Brasil, pelo o que eu saiba)

      Excluir
  2. Oi Ju!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, faz tempo que ele está na minha lista de desejados e eu acho a capa super linda! E agora eu quero comprar esse livro imediatamente! Sério, que tem um personagem fofo assim? Já estou apaixonada pelo Quince! ;)
    Adorei a resenha!

    Beijão,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, super amei sua resenha e depois de ler eu quero né.. pelo que descreveu, me parece até como me senti ao ler Como " " um vampiro apaixonado, me deu branco e eu esqueci o título.. Tenho certeza que vou amar este livro!!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, tudo bem?

    Essa capa realmente é linda, faz tempo que tenho interesse em lê-lo! Acho normal as personagens desse livro terem seus altos e baixos, eu acabei me acostumando com isso, mas ainda assim tem horas que dá vontade de bater em algumas delas não é? hahaha

    O romance parece ser bem fofo mesmo, fiquei curiosa quanto ao final.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  5. Eu já estava querendo ler esse livro, mas depois dessa resenha tenho certeza que deve ser muito fofo mesmo :). Eu li o livro "Sereias" que, obviamente ¬¬, tem sereias também x), recomendo muito ele para vc =D e é uma trilogia tbm.

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.