TAG: Natal Literário



Essa tag foi criada pelos meninos do Cabine Literária!

1) Cite um livro natalino!

Deixe a Neve Cair do John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Acho que esse é o único livro natalino (pelo menos que fale explicitamente do Natal) que eu tenho em casa. Shame on me porque eu amo Natal

   2) Cite um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro!
O Grinch. Esse é o filme que todo mundo já assistiu (só se você aí que estiver lendo não tiver assistido, se for assim, O QUE VOCÊ FEZ DURANTE TODA A SUA VIDA, MEU JOVEM?) e virou programa obrigatório nas sessões de filmes de Natal na TV. Esse ano acho que passou no SBT.

3) Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino 
As Vantagens de ser Invisível. Pode ser um tanto estranho ter esse livro nessa categoria, mas para mim tem um clima natalino, porque eu li na época do Natal, o aniversário do Charlie é na véspera e nesse dia acontece uma coisa muito importante para a história, então, é... Esse livro é natalino! 

4) Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore do Natal
Essa é uma frase feita para obrigar você a dizer o seu livro favorito, o que é crueldade, porque todos nós sabemos que na maioria dos casos não temos somente um livro favorito. Entretanto, sempre quando essa pergunta surge, o primeiro livro que aparece na minha cabeça é Jellicoe Road da Melina Marchetta. É um dos livros mais especiais para mim, porque a história me despertou tantos sentimentos que eu sinto vontade de esquecer de tudo de repente e ter aqueles sentimentos tudo em primeira mão de novo.  

5) Categorize personagens literários para os seguintes cargos Natalinos:

- Papai Noel: receptivo, amoroso, que tem um coração gigante. Um personagem muito significativo-Hans Hubermann de A Menina que Roubava Livros. Ele é o pai adotivo da Liesel e seria perfeito como Papai Noel. Ele é tão leal, amoroso e sim, tem um coração gigante, haha. 
- Renas: Personagem que sempre ajuda o principal, prestativos-Dobby (Harry Potter). Sem comentários para o nosso querido Dobby. É difícil imaginá-lo não querendo ajudar o Harry e os outros, e ele é tão incrivelmente leal, e, ah Dobby eu sinto tanto a sua falta!

- Duendes: Muito trabalhador e perfeccionista-Os Grishas de Sombra e Ossos. Eles são incríveis e vivem treinando as suas habilidades. Não vou falar muito sobre eles aqui, porque pretendo fazer uma resenha do livro em breve.

- Boneco de Neve: Um personagem familiar, muito apegado as pessoas a sua volta. Que simbolize união-Molly Weasley. Não é muito fácil se esquecer dela para essa tag, porque a Molly tem tudo que lembra o Natal: Cozinha maravilhosamente bem, é uma mãe, amiga, tia e etc. super coruja e super familiar sem mais. Ela se encaixa bem aqui. 

- Árvore: Um personagem chamativo e belo. Que todos param para olhar. – Vou de Sombra e Ossos de novo com a Alina. Eu não posso falar muito bem porque, mas quem leu sabe porque as pessoas não parariam de olhar para ela. Com certeza ela seria uma boa árvore. 
            
 6) Cite um personagem nada Natalino. – Eu tentei pensar em vários, mas acho que vou ter que seguir o Gabriel do Cabine Literária e citar a Rainha Branca de As Crônicas de Nárnia. É a resposta perfeita, porque que pessoa seria tão pouco natalina que impediria o Natal de chegar?



Gente, espero que tenham gostado, que estejam tendo um Natal cheio de luz, amor, esperança e alegria. Beijinhos!



8 comentários:

  1. Gostei bastante da tag, e concordo que o Hans seria um Papai Noel perfeito, quase consigo vê-lo vestindo-se assim pra surpreender a Liesel!
    Beijos.

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é Júlia, pois é... o que eu fiz a vida inteira? Também não sei, porque nunca vi Grinch... hahaha e sei que passa bastante mesmo.
    Dobby é amorzinho né... e eu adorei você ter citado ele nessa questão. Mais leal e prestativo não há. A Molly então nem se fala, perfeita como "Boneco de Neve"... rsrs

    Bom, já passou, mas não custa né... FELIZ NATAL!!!
    Que Jesus as abençoe muito, tudo de bom!!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net







    ResponderExcluir
  3. O mais legal é o ultimo gif! Muito legal a tag, achei bem diferente. E eu sempre fico curiosa com esse Jellicoe Road toda vez que você fala! Ainda vou ler esse livro. E concordo quando você disse que As Vantagens de ser Invisível tem um clima bem natalino, tudo a ver.

    Beijitos e Boas festas!

    ResponderExcluir
  4. ai que tag fofa <3 e adorei que você tenha colocado alguns personagens de Harry potter ai :D
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa tag, já assisti o Grinch varias vezes no sbt

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Ju
    amei a tag, e suas respostas. Acho que eu ficaria pensando por horas para responder vários rs
    Estou lendo Sombra e Ossos,e realmente, Alina merece essa indicação rs
    bjos e feliz 2014
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Julia, adorei a a TAG! Devia ter visto antes pra fazer no blog mas sou lerda né, não vi e agora já passou da hora kk
    Parabéns pelo post, ficou ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Mas o grinch É baseado em um livro --' https://www.skoob.com.br/livro/18630-como-o-grinch-roubou-o-natal

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.