[Maratona Literária 2.0] Conclusões


A segunda edição da maratona literária chegou ao fim, estou orgulhosa em anunciar que, consegui cumprir minha meta, e melhor ainda, li mais um, totalizando 7 livros. Estou satisfeita também, por que da minha meta inicial, foram 5 livros lidos, ficando de fora somente A probabilidade estatística do amor a primeira vista, que foi substituído por Leaving Paradise, que foi tão perfeito, que eu não consigo nem imaginar como vai ser fazer uma resenha dele.

Vou comentar um pouquinho sobre cada livro, mas pretendo fazer uma resenha para cada um deles, menos os dois primeiros, por que eu não lembrava suficiente da história para fazer uma resenha completa, por isso eles estrearam a coluna mini-resenhas.


Divergente -Veronica Roth
Foi ótimo retomar a leitura desse livro, gosto demais da Tris, e para mim ela é a melhor protagonista de distopia que eu já li, ela é corajosa, determinada, tem seus defeitos, e ainda arruma um tempo para dar uns pega no Four. Outro mérito do livro, é que das distopias que eu li, esse é o único que o romance não fica deslocado, ele é uma parte importante, e se desenvolve de uma forma ideal, é gradual e real, você sente que ele é fundamental para a história.

Leviatã - Scott Westerfeld
Eu demorei umas vinte páginas para entender o que estava acontecendo no livro, o que foi um pouquinho chato, mas senti que, ter deixado esse livro tanto tempo na estante, foi fundamental para que, nessa retomada, eu tenha apreciado muito mais a história.

A filha do apanhador de demônios - Jana Oliver
Vocês já perceberam que, em YA sobrenaturais, sempre temos escola/romance proibido como características principais, não que isso seja ruim, já que eu gosto muito, mas é sempre bom sair um pouco disso. É justamente por isso que eu gostei tanto desse livro, acontece tanta coisa, e o final me surpreendeu bastante.

A desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodckin
Esse livro é uma incógnita. Tudo que acontece é suspeito e te deixa confuso, as vezes não dá para saber o que é real ou não, e quando você termina, você tem muitas dúvidas, e quase nenhuma é solucionada nesse volume. Mas isso não é ruim, longe disso, o livro é viciante, e você fica doido para o próximo, por que esse aqui termina de um jeito, que ai meu coração, Galera Record, cadê The Evolution of Mara Dyer, preciso agora.


The Duff - Kody Keplinger [FAVORITO]
Amor eterno por esse livro. O que posso dizer sobre Bianca e Wesley? Em um primeiro momento, eles parecem completamente incompatíveis, mas no desenrolar da história, entre muitas brigas e beijos, eles percebem que são bem parecidos, que, na verdade, um entende o outro muito bem. Gente, esse livro é muito bom, por que, além do romance ser super divertido e gostoso de acompanhar, a autora ainda aborda outras questões como família e amizade, que são fundamentais na história. Notícias dão conta de que a Novo Século vai lançar esse livro, sentamos e esperamos.

Leaving Paradise e Return to Paradise - Simone Elkeles [FAVORITOS]
Ainda estou catando os caquinhos do meu coração, depois de terminar de ler a perfeição que esses livros são, fazia tempo que eu não lia um YA tão gostoso. Simone Elkeles me envolveu completamente ao contar a história de amor e superação de Maggie e Caleb, eu não tenho palavras suficientes para descrever o quão maravilhosos são esses livros. Se vocês tiveram oportunidade, não deixe passar, leia esses livros e seja feliz!


Desafio das Férias
A Nana, do blog Obsession Valley, me indicou para fazer o desafio, mesmo tendo sido em cima da hora, vai dá para ler cinco livros até 5 de fevereiro. Todo mundo dever ter visto por aí do que se trata, normalmente, depois de ler tantos livros, eu dou uma parada, mas vou aproveitar que sempre leio mais no começo do ano, e se desafiar é sempre interessante.

Os livros que eu escolhi são:

O primeiro e o último, tenho certeza que vou terminar, mas posso mudar os outros três. Me desejem sorte!

5 comentários:

  1. Oi Ju, leu bastante heimmm..
    eu desejo muito A filha do apanhador de demônios e lendo sua breve impressão foi ótimo, tenho que ler divergente, eu comecei uma época e não peguei mais..
    Sempre quis ler algo de Simone Elkeles.. Tá na lista de desejados..
    Adorei sua nova lista, boa sorte!!

    Beijos, tem resenha nova no Daily ^^
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/01/resenha-as-criancas-trocadas.html


    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que ler Divergente!!!
    Desculpa mais uma vez pela indicação em cima da hora :'( [chorando num canto]
    Adorei suas escolhas, também quero ler 'Se eu Ficar' ♥

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Lalalala, todos amam Mara Dyer, lalalalala ♥

    Eu fiquei mega curiosa pra sua resenha de A filha do apanhador de demônios depois da sua descrição, vou esperar ansiosa. Eu gostei bastante de Leviatã, sou suspeita por que adoro o Scott, mas até agora não sei como resenhar esse livro.

    E eu estou querendo muito ler Se eu ficar também, faz tempo que estou enrolando pra ler. Mas você vai amar O Último Olimpiano, é o melhor de todos ♥ ♥

    Beijitos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jú!!

    Nossa, as leituras foram ótimas, não?! Eu preciso urgentemente retomar a leitura de Divergente, não vejo a hora!!! E fiquei bem curiosa em relação a A desconstrução de Mara Dyer. E fiquei extremamente curiosa com Duff.. adorei os seus comentários sobre!
    Boa sorte no novo desafio, que dê certo!!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  5. Amiga parabéns pela conclusão do desafio com sucesso, fico orgulhosa de vc!!!
    Uma dica, pelo menos faço isso sempre que leio um livro anoto em um caderno os principias pontos da história e as opiniões que vou tendo ao longo da leitura porque assim na hora que eu for escrever a resenha terei em que me basear. Espero que essa dica te ajude!!!

    Estou ansiosa e curiosa para ler Divergente e com suas observações fiquei desejando R$ urgente!!!
    Caramba amiga vc já vai encarar outro desafio??? Sucesso viu!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.