Maratona literária 2.0 + Desafios para 2014


Todo mundo já ouviu falar na maratona, né? Por isso não vou falar a respeito, se quiser mais informações, veja aqui

Para essa segunda edição, decidi escolher alguns livros que já deveria ter concluído há tempos, isso acontece muito comigo, e é um dos meus maiores desafios para 2014, as vezes não estou no clima para um livro, e o abandono temporariamente, só que em vez de retomar a leitura, ele fica esquecido na estante, shame on me. Nada melhor do que a maratona, para tratar esses livros com o devido respeito que eles merecem, por isso, escolhi 5 deles, e mais um outro que vai ser inédito.


1. A desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin (Skoob)
2. Leviatã - Scott Westerfeld (Skoob)
3. Divergente - Veronica Roth (Skoob)
4. A filha do Apanhador de Demônios - Jana Oliver (Skoob)
5. A probabilidade estatística do amor a primeira vista - Jennifer E. Smith (Skoob)
6. The Duff - Kody Keplinger (Skoob)

Desafios:


Inicialmente, o nome do desafio era Um clássico por mês, mas quem acompanha o blog, sabe que eu fui um desastre no desafio que criei, por isso troquei o nome, o objetivo é o mesmo, ler 12 clássicos durante o ano, porém, não fico presa a posts mensais, e posso ler mais que um ou nenhum durante o mês, contato que eu cumpra a meta. 



Ano passado eu fiquei super empolgada com o Charlie's booklist, proposto pelo blog Conversa Cult, mas, infelizmente, não consegui participar, fiquei feliz que o blog esse ano propôs um novo desafio, e mesmo prometendo não participar de nenhum, a ideia é tão bacana, que eu tinha que pelo menos tentar.  

O que mais me atraiu atenção no desafio, é o objetivo de entrar em contato com a diversidade literária mundial, e o que desejo para minha meta literária em 2014, é poder diversificar os gêneros que leio, dando oportunidade para livros que geralmente não daria, essa lista que eles fizeram esta fantástica, vou começar lendo O Azarão, e com sorte e boa vontade, tenho certeza que vou conseguir cumprir as metas.

1. Janeiro: Austrália - Markus Zusak 
2. Fevereiro: Japão – Haruki Murakami
3. Março: Rússia- Isaac Asimov
4. Abril: Noruega – Jostein Gaarder
5. Maio: Escócia – Arthur Conan Doyle
6. Junho: Inglaterra – Jane Austen
7. Julho: Itália – Umberto Eco
8. Agosto: França - Júlio Verne
9. Setembro: Espanha – Carlos Ruiz Zafón
10. Outubro: Estados Unidos – H. P. Lovecraft
11: Novembro: Colômbia – Gabriel García Márquez
12: Dezembro: Brasil – (Vai ser escolhido posteriormente)

6 comentários:

  1. Oi Jú!

    Ah, os desafios... queria conseguir cumpri-los, mas nem tento porque sei que vai ser desastre total... hahaha
    Adorei a sua primeira listinha! Todos os livros parecem ser ótimos, estou lendo Divergente agora e estou amando! Super animada com o lançamento do filme.
    Os livros clássicos são um problema para mim, não consigo gostar. Mas esse ano de 2014 eu quero ler pelo menos um... quebrar esse preconceito todo que eu sei que tenho... rs
    E que coisa esse desafio Volta ao Mundo... nunca tinha visto um do tipo, achei muito legal para isso mesmo, conhecer coisas diferentes. Boa sorte ai.. rsrs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  2. Maratona \o/

    umratodebiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga simplesmente adorei saber quais desafios vc se dedicará esse ano. Desejo sucesso e acredito que te seguirei nesse dos clássicos como eu já tentava fazer antes vc sabe né!!! Então sucesso para nós nesse ano que está apenas começando. Beijos linda e obrigada pela amizade e atenção lá no blog!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oii!!!
    Esse ano eu resolvi aderir a metas e desafios também. Acho que é importante nos colocarmos nessa posição, até mesmo pra dar uma mudada nessa nossa rotina literária, rs. Sei como é isso de começar livros sem estar no clima e acabar deixando de lado, acontece sempre comigo. Essas são as oportunidades para finalizá-los!!!!
    Já li a probabilidade estatística e ADOREI. Achei super fofinho kkk.
    Boa sorte com a maratona!!!

    Beijos
    Jèssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  5. Bah, não posso entrar em nenhum desafio ou maratona este ano, por que né, universidade e técnico me consomem e não quero ler 'obrigatoriamente'. Mas amo saber os desafios e metas que outros blogueiros se inserem. Particularmente, também tenho livros há tempos para serem lidos e nunca os pego para realmente terminar a leitura :/ rs
    Gosto do desafio que criou com os clássicos *_* Vou pensar se o faço ou não, por que me interesso e muito em ler clássicos.
    Gostei também do da Volta ao mundo em 12 livros, Markus e Zafón seriam meus preferidos <3
    Torcendo para que consiga cumprir todos \o/

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah eu adoro os desafios que você participa/cria, eles são sempre interessantes!

    Só achei que o volta ao mundo poderia ser mais livre... tipo a gente pode escolher qual escritor quer pra cada país.

    Assim que eu terminar minha dissertação, eu começo a fazer uns planos de desafios...

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.