Mini-Resenhas #1: Divergente e Leviatã

A semana de maratona literária já esta quase chegando ao fim, e eu não podia deixar de comentar um pouco sobre minhas leituras. Vocês lembram que, minha meta era ler livros que estavam parados na estante há muito tempo, felizmente, estou conseguindo, mas, fazia tanto que eu não lia esses livros, que eu não lembro o suficiente para fazer uma resenha completa.

Desse jeito, resolvi implementar aqui no blog, uma prática muito comum na blogsfera. Resolvi testar a ideia das mini resenhas, porque não resenho todos livros que eu leio, as vezes por falta de tempo ou por que não tenho nada importante a dizer, por isso, mesmo que seja só uma notinha, vou usar essa coluna para deixar o blog atualizado com as minhas leituras.  

Autora: Veronica Roth | Editora: Rocco | Publicado originalmente em: 2011 | Título Original: Divergent Gênero: Distopia | Nota: 5/5 

A pergunta que não quer calar, porque levei tanto tempo para terminar esse livro? Eu não entendo, mas como eu disse nesse post aqui, nem sempre deixo os livros de lado por que eles são ruins, é tudo uma questão de momento. Se eu tivesse que fazer uma lista de personagens favoritos, Tris com certeza estaria lá. Gosto de como a personagem precisa fazer escolhas difíceis, é difícil não se identificar com isso, por que todos nós precisamos dar aquele passo que, pode mudar toda nossa vida, e como é difícil dar esse passo sem saber o que o futuro nos reserva. Tem gente que acha o começo do livro arrastado, mas não, esse início sem muita ação, é essencial para o crescimento dos personagens, que é muito bem escrito e desenvolvido pela autora.


Autora: Scott Westerfeld | Editora: Galera Record | Publicado originalmente em: 2009 | Título Original: Leviathan Gênero: Steampunk| Nota: 3/5 

Se, por um lado, não faço ideia do porque adiei a leitura de Divergente, sei muito bem o que me levou a deixar Leviatã um tempinho descansando na estante. Meu maior problema com esse livro é que eu estava esperando outra coisa, e até me acostumar com o que encontrei, não consegui aproveitar a história direito. Eu estava esperando uma história de amor proibido, as inúmeras resenhas que li, me levaram acreditar nisso. Mas, muito diferente disso, eu encontrei uma aventura eletrizante, que reconta os acontecimentos que levaram a primeira guerra mundial. Sim, mesmo que eu não tenha aproveitado tanto, eu achei a história eletrizante, é impossível dizer o contrário, adorei a ideia dos Darwinistas e Mekanistas, os lados opostos da guerra, os primeiros com suas criaturas modificadas, que fazem de tudo, imagine um aeronave, que é uma baleia, e o segundo, com suas máquinas gigantes e letais. O final me deixou empolgada para o próximo volume, agora que eu sei o que vou encontrar, tenho certeza que vou curti muito mais a história. 

6 comentários:

  1. Oi Ju, ás vezes isso acontece mesmo.. Eu também já peguei divergente para ler e deixei de lado depois de alguns capítulos, mais na época eu não tinha livro físico.. Espero pegar para ler antes do filme...
    Tem alguns livros que não resenho, mais é pq não são de parceria, mais vou parar com isso, muitas vezes o livro poderia ser novidade para outras pessoas também...
    No momento to lendo Beijo das sombras, da academia de vampiros.. Menina esse livro é bom demais!!!
    Adorei sua postagem de hj!!


    Tem Resenha nova No Daily,
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/01/resenha-louca-por-voce.html
    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  2. Já me falaram muito bem de Divergente, mas ainda não tive coragem de começar a ler. Ainda estou bem mexida com Em chamas. Não curto muito ler dois livros seguidos do mesmo estilo sabe?! Mas ainda lerei sim. Já Leviatã eu nunca tinha ouvido falar, mas me interessei pelo livro com todo esse seu entusiasmo. Estava mesmo querendo dicas de livros Steampunk. Ótimas mini-resenhas (:

    Beeijos
    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah eu to doida pra ler Divergente! Gostei da mini-resenha e fico esperando a resenha completa em breve. :)

    Odeio quebrar as expectativas com um livro... Principalmente quando tem um monte de resenhas dizendo uma coisa e na verdade o livro é outra. Isso me cansa.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juliana. Os dois livros estão entre os próximos da minha lista. Lerei logo logo. Gostei de saber um pouquinho mais deles e acho que vou curtir bastante.

    Beijos e boa sorte na maratona literária. :**

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ju diferente de vc desde que criei o blog tenho resenhado tudo que leio, quer dizer pelo menos tento deixar registrada minha opinião sobre o texto lido. Enfim, mas te entendo e achei o máximo esse modelo de post, com mini-resenhas. Quero ler esses livros assim que possível!!! Bjos

    P.s. Amei as fotos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. Hey Ju!
    Preciso ler Divergente! To demorando demais hahaha
    Principalmente que descobri o final e fiquei mais curiosa ainda.

    E o Scott, é um autor que preciso ler também, sempre leio resenhas com vários elogios.

    Adorei a mini-resenhas!

    bjs e bom final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.