Resenha: Annabel e Sarah - Jim Anotsu


Autor: Jim Anotsu | Editora: Dracco | Publicado Originalmente em: 2010 | Gênero: Fantasia | Nota: 5/5 + Recomendo

Quando li sobre A morte é legal, no ano passado, fiquei curiosa para conhecer a história, no entanto, a outra obra do autor, Annabel e Sarah, nunca despertou minha curiosidade, comprei o livro só para ganhar um desconto bacana, e que grande surpresa foi essa leitura, assim como várias das coisas que gosto muito, esse livro chegou a mim por acaso, e me arrebatou completamente.

Fantasia é sem sombra de dúvida meu tipo de leitura favorita, e mesmo gostando de histórias em que os autores criam verdadeiros mundos mágicos, cheios de detalhes e descrições, meus livros preferidos são aqueles em que o autor não explica o porque de tudo, as coisas simplesmente acontecem, e não é preciso entender o seu mecanismo, para entender a mensagem que passa, foi exatamente isso que eu encontrei nesse livro, e por isso gostei tanto.

Nessa jornada, nós conhecemos as irmãs Annabel e Sarah Lee, que por um infortúnio do destino são arrastadas para um mundo paralelo, bizarro e insano, onde a felicidade é decretada por lei, animais falam, e têm humanos como animais de estimação.

Annabel precisa encontrar uma rara flor, que pode ser a única chance de recuperar a irmã e sair sã e salva dali, e para isso conta com a ajuda do detetive particular Op Spade, com quem tem os diálogos mais divertidos, exatamente por que os dois são muito rabugentos, enquanto isso, Sarah vai parar em Allegria, e conhece a doce Beatrice, que vai ser fundamental quando ela precisar fugir dessa cidade maluca, onde a felicidade é decretada por lei, o que torna as pessoas o oposto disso.

Esse livro é uma aventura deliciosa, adorei a relação entre as irmãs, que vivem brigando, mas quando Annabel vê Sarah em perigo, ela não mede esforços para resgatá-la, e percebemos que por mais que esse relacionamento fosse tenso, elas se gostavam de verdade.

Amei a narrativa pelos dois pontos de vista, foi muito prazeroso acompanhar as aventuras e desventuras dessas duas, e adoraria que o livro fosse maior, para curtir mais esses lugares insanos onde elas foram parar. O livro traz também, pequenos flashbacks que nos permite conhecer um pouco mais dos sentimentos das irmãs em relação a vida, família e o amor. Recomendo!

2 comentários:

  1. Ju querida, adoro suas indicações porque elas saem do lugar comum. Com certeza esse livro me tiraria da minha zona de conforto, não estou acostumada a ler esse estilo de livro, mas se tivesse oportunidade me desafiaria. Acho a capa bem criativa. Enfim parabéns pela leitura, resenha e obrigada pela indicação. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse livro também (inclusive tenho que fazer resenha dele), só não gostei daquele último capítulo. Pra mim, o livro podia ter passado sem ele.

    É um livro fora do lugar comum e aquele ar de Alice de País nas Maravilhas... Vale a pena ler sim. Principalmente porque a edição é impecável. Linda demais!

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.