Resenha: A filha do apanhador de demônios - Jana Oliver

Autora: Jana Oliver| Editora: Farol Literário| Publicado originalmente em: 2011 | Título Original: The Demon trapper's daughterGênero: YA| Série: Sim|Nota: 5/5 

Vocês, provavelmente, já devem ter percebido, que eu amo/adoro/sou viciada em livros sobrenaturais, seja com anjos, vampiros(!), lobos, fantasmas, etc, na minha lista de leituras, os campeões são os YA que se passam em escola (Nevermore, The ghost and the goth, House of Night) e quase sempre envolve algum romance proibido ou não ( Vampire Academy, Hush Hush, Half blood), é uma fórmula que dá certo (pelo menos, quase sempre), mas é bom variar um pouco. 

A filha do apanhador de demônios, tem esses elementos, mas o que se destaca é a luta da personagem para sobreviver em um mundo pobre e sucateado, cheio de demônios e outra criaturas sombrias, que ameaçam, até mesmo depois da morte. A economia entrou em colapso e para sobreviver é preciso ser bem forte, o governo não dá a miníma para a população, e se não bastasse tudo isso, ainda tem os demônios, eles sempre existiram, e causam bastante confusão, mas a Igreja, tem seus métodos, os caçadores e matadores, os primeiros os capturam, e os segundo dão o fim a eles (óbvio).

Paul Balckthorne, é um lendário caçador de demônios, e o maior desejo de sua filha, Riley, é seguir seus passos, mas há um problema, não é permitida a entrada de mulheres na Associação de caçadores, porém, são tempos desesperadores, e mesmo com algumas objeções de outros caçadores, ela é admitida e se torna aprendiz. Mas o caminho não é nada fácil, além de lidar com pessoas que não querem que ela se tornasse uma caçadora, nossa querida protagonista passa por maus bocados para mostrar o seu valor. 

Mesmo com tantas incertezas, uma economia fodida e um mundo cheio de demônios, a vida de Riley é estável, mas, como escritores adoram uma desgraça, a vida da menina é virada de cabeça para baixo quando uma verdadeira tragédia acontece, e se não bastasse essa ferida aberta em seu coração, ela ainda precisa lidar com pessoas e segredos perigosos.

Se você esta se perguntado o que é, saiba que eu não vou contar, mas acontece bem no começo do livro, e é tão triste, ainda mais com o que a autora fez no final, eu imaginei que fosse acontecer, mas, mesmo assim, eu não estava preparada, foi muito cruel com a nossa querida Riley. Você quer saber se tem romance? Sim, tem. Na verdade, tem mais que um interesse romântico, não tem triangulo amoroso, pelo menos não tive essa impressão, pode ser que mais para frente, possa pintar, mas nem de longe vai ser importante, já que o rumo que a autora tomou no fim do livro, não dá muito espaço para isso. 

6 comentários:

  1. Poxa amiga, sua resenha me deixou hiper curiosa!! Deu para perceber o quanto gostou do livro e como vc, adoro esses livros, cheios de magias e seres sobrenaturais..
    Este livro já está nos desejados!!

    Beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-beijo-das-sombras-academia-de.html

    ResponderExcluir
  2. É uma série? Já tem previsão do número de livros (aquela que tem medo de se comprometer com séries intermináveis)?wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  3. Amiga adoro suas resenhas e suas dicas. Esse livro deve ser interessante, mas como não sou muito fã de demônios deixo ele para depois =)
    Gostei da capa!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Ainda não tinha visto esse livro, mas se é um sobrenatural já fiquei interessada! Adoro YA também ainda mais se tem vampiros, e você me deixou curiosa com esse livro. O que será que acontece de tão triste no começo do livro? Com certeza vou ler para saber! :)

    Beijão,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. ainda não conhecia esse livro!
    desgraça pouca é bobagem!!! hehehe
    fiquei curiosa mas o fato de ser uma série me deixa um pouco desanimada! =x
    http://fazparte-ni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jú!

    Então, adoro os mesmos elementos que você!!! Mas não gosto de triângulo amoroso, então este livro já ganhou um ponto comigo!! E é mesmo, os autores adoram uma crueldade com os personagens... e acabam com nossos corações! Gosto de capas em que temos os personagens, acho que ajuda na imaginação, rs.

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.