Top 10: Melhores Leituras de 2013

E aí gente linda, como vocês estão? Deixei a preguiça de lado, e preparei esse post super especial sobre as melhores leituras de 2013 (essa semana terá outras retrospectivas), apesar de ter sido um ano de poucas leituras, li ótimos livros, alguns até entraram para minha lista de favoritos, por isso, mesmo ficando abaixo da minha média de leitura, foi um ano proveitoso.



Alma? - Gail Carriger (Skoob)
O melhor livro que eu li em 2013! Esperei meses por ele, e quando chegou, devorei até a última página, a leitura é uma delícia, os personagens são carismáticos, a história é cheia de mistérios e de criaturas mágicas, e tudo isso me conquistou. E o romance entre Lord Maccon e Alexia, foi tão perfeito, tão lindo, que eles entraram para meu ranking de casais favoritos, e empataram em primeiro lugar com meu casal favorito ever, Heather e Cooper.  

Promessa de Sangue - Richelle Mead (Skoob)
UAU. Esse livro foi intenso e cruel. Meu livro preferido, até agora, da série. Rose se joga em uma jornada difícil e dolorosa (sem spoiler) e o final, ai meu coração, esse livro foi tudo.

A Mediadora 6: Crepúsculo - Meg Cabot (Skoob)
Esse não podia faltar, adiei essa leitura por dois anos, porque é difícil dar adeus a personagens como o Jesse e a Su, você passa tanto tempo com eles, que só a perspectiva de que depois desse livro, não vai ter mais nada, te deixa deprimida. Mas a espera valeu a pena, por que além do livro ter sido perfeito, durante esse tempo que eu levei para ler, a autora decidiu escrever mais um livro par série!

Legend - Marie Lu (Skoob)
Melhor distopia que já li. Adorei a história, curta, mas frenética, e extremamente cruel, os protagonistas sofrem tanto, que eu considero a autora uma sádica, e espero que ela se redima nos próximos livros. #sonhodistante

Prazeres Malditos - Laurell K. Hamilton (Skoob)
Eu não acredito que demorei tanto tempo para ler essa série, para quem gosta de vampiros, é leitura obrigatória. Anita Blake é foda, e não tem palavra melhor para descrevê-la, ela é muito boa no que faz, e apesar de ser uma caçadora de vampiros, ela mantêm uma relação muito estreita com eles. O primeiro livro é ação pura, mas ao longo da série tem bastante romance, e não vejo a hora de chegar a essa parte.


Filhos de Anansi -Neil Gaiman (Skoob)
Acho incrível a capacidade do Neil Gaiman de misturar magia e fatos cotidianos, e de criar histórias cheias de personagens que, quando você começa, não imagina que lá no final, por mais insignificante que ele possa parecer, vai fazer total sentido. Esse livro tem personagens marcantes, Fat Charlie, se tornou um dos meus favoritos. 

O ladrão de raios - Rick Riordan (Skoob)
Quando eu vi o primeiro filme, tive certeza que nunca leria essa série, achei ruim e não me interessei. Porém, um dia resolvi comprar o primeiro livro (não sei bem porque), e quando li, fiquei simplesmente apaixonada, a adaptação foi muito mal feita e junto com um certo preconceito literário meu, fez com que eu ficasse longe dessa série por muito tempo, agora, não vejo a hora de terminar, e começar a ler outras coisas do autor. 

O apanhador no campo de centeio - J. D. Salinger (Skoob)
Sabe quando você espera muito de um livro, aí você começa e bate aquele medo de decepção, mas ao longo das páginas, você percebe que tem um tesouro em mãos, e que todo mundo deveria conhecer essa história também, esse livro foi tudo isso para mim, vocês precisam ler. 

The ghost and the goth - Stacey Kade (Skoob)
Esse livro entrou para os meus favoritos, e como não, a história é engraçada, os protagonistas são carismáticos, o romance é fofo, um dos YA sobrenaturais mais divertidos que já li.

Nevermore - Kelly Creagh (Skoob)
Outro YA sobrenatural que entrou para os meus favoritos, a história é cheio de mistérios, e te deixa bem curiosa, o romance é interessante, por que ele não é instantâneo, vai acontecendo gradativamente, e tem aquele final que te deixa louco, necessito do segundo já.

7 comentários:

  1. Quantos livros ótimooos Jú!!!
    Sé de ver Promessa de Sangue ali, já fiquei louca!! Amo essa série, é uma das minhas preferias!!! E Amlma? deve ser muito bom mesmo, tenho muita curiosidade com a história. Já ouvi falar bem de Legend, mas não sei muito bem do que se trata ainda. A Mediadora é muito amor também!!! O final da série foi perfeito demais, a Meg arrasou.... rs
    Nunca li Gaiman, o que é uma pena. Quero mudar isso logo. Flooor, que bom que você resolveru LER O Ladrão de Raios. O filme é uma afronta e desrespeito ao autor. Esse livro e toda a série são bons demais!!! Eu amei a série e a escrita do autor.
    Ahhh, como eu quero ler The Ghost and The Goth. Adoro essa capa, o livro deve ser delicinha demais. Nevermore é outro. É uma pena que só encontro em inglês para ler, e ainda não tenho nível para isso, rs. Mas a curiosidade é beeeem grande.
    Que em 2014 vários outros livros maravilhosos surpreendam você flor! Tudo de bom!!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, não acredito que demorou isso tudo para terminar A Mediadora? Mais tá certo agora quem vai esperar mais pelo próximo livro será eu hehe.. Eu adoro demais..
    Quero começar a ler este mês Academia de Vampiros..
    Adorei suas escolhas..

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/01/resenha-inferno-dan-brown.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju :3 Quaaaaaaantos livros bons, assim você vai acabar me falindo, e o ano mal começou hauhs eu queria muito ler legend mas tava com um medinho de ter muitas expectativas e me decepcionar, mas depois do que você falou eu to me sentindo muito mais confiante! Claaaaaaro que você amou "O Ladrão de Raios" não tem como não amar <3 (sou uma viciada em percy jackson), te entendo por não ter gostado do filme, é muito ruim e quando eu assistir também não tive vontade nenhuma de ler mas depois que li praticamente devorei os outros livros da série, você precisa continuar lendo! Adorei seu top, 2013 também não li muito, mas li livros realmente bons (:

    Já postamos lá, quer ler? Desde já obrigada!
    Fallen In Me
    -cami

    ResponderExcluir
  4. Menina jurava que já tinha comentado nesse post, mas enfim vamos lá:
    Percy Jackson sou suspeita para falar porque adoro esse livro e a série toda, então fico feliz que vc tenha gostado. Leia os outros vc vai gostar!!!
    A série Academia de vampiros vou começar a ler por causa dos seus elogios e pelo trailer do filme que me deixou curiosa. Enfim adorei saber quais foram suas leituras favoritas e como já li suas resenhas posso garantir que adoro seu blog e sua opinião sobre os livros.
    Beijinhos e que 2014 seja fantástico para nós!!! Ótimas leituras!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oiii!
    Acredita que desse top 10 de melhores leituras do ano só li O ladrão de raios?
    Mas fiquei contente com a escolha de Alma? Pois comprei na livraria esses dias, e estou ansiosa para lê-lo.

    Beijos
    Jessica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  6. Cara, você parece ter feito boas leituras esse ano! Tenho muuita curiosidade quanto a Nevermore, e é bom saber que ele não é terror, e sim sobrenatural - sou medrosa ahhaha Assisti The Following no ano passado e venho cada vez mais me interessando por obras baseadas nos escritos do Poe.

    ResponderExcluir
  7. De todos os livros que você mais gostou eu li apenas Crepúsculo e O Ladrão de Raios e amei ambos! Amo toda a série d'A Mediadora e o desfecho achei que foi mais lindo do que eu esperava. :) Também gostei muito do Percy e apesar de ainda não ter terminado a série, já comprei Os Heróis do Olimpo! rs Já estou seguindo o blog, beijos!

    Patricia
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.