Top 5: Melhores séries que eu vi em 2013

Não tenho costume de falar de séries aqui no blog, mas esse ano vai ter uma coluna especial só para elas, assim, eu e a Julia, vamos poder falar também desse outro vício que compartilhamos, porém, não vai ser fixo, sempre que tiver alguma série que eu precise muito compartilhar com vocês, eu vou escrever aqui.

A escolha das 5 séries não foi muito difícil, por que foram poucas que eu vi, difícil mesmo, é escrever sobre essas séries sensacionais, em tão poucas linhas, vai ser um ótimo exercício.

1 - Sons of Anarchy


Antes de começar a ver esse seriado, só duas séries tinham conseguido mexer tanto com o meu emocional (Doctor Who e Supernatural), eu não fazia ideia de que uma série sobre uma gangue de motoqueiros fosse capaz disso, me surpreendeu bastante. Um dos aspectos mais interessantes do seriado, é que ele não é uma luta de policiais e bandidos, o genial, é como a vida criminosa vai cobrando cada vez mais dos personagens, eles são bandidos, e por mais que você torca para eles cheguem vivos ao final do dia (e da temporada), tudo pode acontecer, e acontece mesmo. Eu recomendo demais essa série, ainda vou fazer um post explicando melhor porque o seriado é tão awesome, e porque vocês precisam assistir. 

2 - Warehouse 13


Uma completa surpresa, essa série se tornou meu xodó, e só de falar dela tenho vontade de chorar, por que a última temporada se aproxima. Eu acompanho muitas séries de investigação, e posso dizer com certeza absoluta, que os melhores parceiros da TV, são Mika e Pete, no começo eles se detestam, e você até imagina que vai rolar alguma coisa ali, mas não, esse é um dos pontos mais positivos da série, eles se entrosam muito bem, e se tornam grandes amigos. O Depósito 13, para onde os agentes são enviados (sem o seu conhecimento), é um lugar secreto, pouquíssimas pessoas sabem da sua existência, em seu interior estão os artefatos mais poderosos e perigosos da história da humanidade, e o novo dever dos detetives é coletar e trazer esses artefatos em segurança. É claro que muitas vezes eles são afetados por seus estranhos poderes, e precisam se virar para concertar tudo. Sendo sci-fi, a série tem uns efeitos bem meia boca, mas o diferencial é a história, a amizade entre os personagens, e como eles se tornam uma grande família. 

3 - Shameless


Não tenho muito costume de acompanhar dramas, mas quando comecei acompanhar as desventuras da família Gallagher, eu fiquei completamente viciada. E viciante, é a melhor palavra para descrever essa série, é tanta coisa que acontece a essa família. A criação dos irmãos, depois que a mãe vai embora, fica a cargo de Fiona, a mais velha dos Gallagher, ela enfrenta muitos problemas, e abdica dos seus sonhos para manter a família unida, ainda mais com um pai bêbado, que só dá trabalho. Um dos aspectos mais interessantes da série, é como todo mundo, seja um Gallagher, ou amigo deles, é trambiqueiro, e o quanto de confusão isso causa. Para quem gosta desse estilo de série, eu recomendo essa aqui, assistam e sejam felizes!

4 - Haven 


Assim como várias séries dessa lista, eu comecei a assistir Haven por acaso. Sabe aquelas tardes em que você não tem nada para fazer, aí cata alguma coisa para assistir, foi assim que eu conheci essa série fantástica. Haven é uma cidade peculiar, a cada 27 anos, os moradores sofrem com estranhos poderes, alguns inofensivos, outros extremamente perigosos, "os problemas", são um verdadeiro mistério, e além dos moradores da cidade, esses fatos estranhos, são desconhecidos do grande publico. Em meio a tantos segredos, a única certeza que temos é que a agente Audrey Parker, que chega a Haven atrás de um fugitivo, e decidi ficar depois de descobrir possíveis pistas da mãe desaparecida, tem algo a ver com isso. A primeira temporada é meio fraca, mas a partir da segunda, a série tem um salto de qualidade considerável.

5 - Orphan Black


Se você ainda não assistiu Orphan Black, feche esse post agora e vá fazer isso. Essa história tem elementos de ficção científica, drama, comédia, suspense, ela é completa, e ainda somos brindados com a maravilhosa atuação de Tatiana Maslany, GENTE, a mulher interpreta 484641265416541 personagens diferentes, cada um com características tão próprias, que você jura que são pessoas diferentes. A trama é cheia de mistérios, e se você gosta disso, essa série é para você. A segunda temporada vem aí, e eu não vejo a hora de matar a saudade/curiosidade, já que terminamos a primeira temporada com mais perguntas do que respostas.

4 comentários:

  1. Já assistiu Hannibal?? Ótima série também! Recomendo ;)

    ResponderExcluir
  2. Ju, sério, o que tem em Sons of Anarchy que TODO mundo ama? Ainda não vi uma pessoa falando mal e, a cada comentário que vejo no twitter, minha vontade de ver só aumenta. Tipo, PRECISO!
    Mas o que me surpreendeu mesmo você ter colocado na lista foi Warehouse 13. Uma série que eu já quero ver há algum tempo, mas nunca realmente parei para dar atenção. Curti!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Amiga, amo Haven e tenho que colocar em dia...
    As outras eu não cheguei a ver!!
    adorei o post e vou ficar feliz sempre que tiver um post desses..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga vc sempre me surpreende, confesso que nunca ouvi falar dessas séries com exceção de Haven. Mas enfim obrigada pelas sugestões e sucesso para acompanhar elas e outras.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.