[Patinação Artística] Ice Dance


Esse é um post totalmente aleatório, eu poderia escrever um sobre a patinação artística de uma forma geral, já que é um dos esportes mais belos que eu já vi, mas, aproveitando que hoje começa a final do Ice Dance, resolvi fazer esse post especial para falar um pouquinho da dupla canadense, Tessa Virtue e Scott Moir (e principalmente mostrar um monte de gif), meus favoritos.

Infelizmente, eu só acompanho as competições de patinação durante as Olimpíadas, mas isso não me impede de ser fã. A beleza desse esporte emocionante me contagia tanto, que eu chego a chorar as vezes, e sofro de ansiedade, em cada salto, spin, ou levantamento. Eu gosto de todas as modalidades, mas foi com o Ice Dance, principalmente, depois que descobri a dupla mais linda de todos os tempos, que eu realmente comecei a amar o esporte. 



Entrosamento é fundamental no ice dance, e a sintonia entre Scott e Tessa, os diferencia dos outros, a beleza de suas apresentações enche meu coração de alegria, é carregada de sentimentos, de amor, ternura, companheirismo, como nenhuma outra dupla consegue passar, pelo menos eu acho, a sensação é tão bonita, que é impossível não se emocionar. Inclusive, eu achava que os dois tivessem algum tipo de envolvimento romântico, mas não, ao que tudo indica, eles são só amigos, o que me leva a uma situação engraçada, eu nunca torci tanto na minha vida para duas pessoas ficarem juntas.



Tessa e Scott ganharam a medalha de ouro em 2010 nas Olimpíadas de Vancouver, com certeza, um dos momentos mais emocionantes de suas carreiras, ganhar em casa é o sonho de qualquer atleta, inclusive, depois dessa conquista eles lançaram o livro, Tessa and Scott: Our Journey from Childhood Dream to Gold, contado sobre o início de suas carreira que começou quando eles ainda eram crianças, em 1997, até o ouro olímpico. Além da conquista olímpica, eles ganharam diversos prêmios, e ainda detêm o recorde de maior nota em sua modalidade, dada pelo atual sistema de pontuação. Infelizmente, acho que dessa vez a medalha vai para o dupla americana, que veem garantindo melhores resultados, mas não importa, estarei na torcida com o coração na mão, já que depois dessa competição eles irão se aposentar.


 
  Coisa fofa!

  


Vou colocar alguns vídeos, mas se quiserem ver mais, é fácil encontrar no youtube.



Obs: O ice dance apareceu nos Jogos Olímpicos de Inverno pela primeira vez em 1976, e tem elementos de dança de salão, não permite, como no pair skating (a outra modalidade em duplas), arremessos e saltos.

11 comentários:

  1. Ju que coisa mais linda, amei o post e os vídeos. Eles são mesmo apaixonares e ótimos no que fazem!!! Obrigada por me apresentar mais uma coisa linda e interessante. Confesso que quase não vejo nada desse esporte, mas sei que existe e acho lindo!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não me interesso tanto assim pelo Ice Dance, mas acho lindo quando paro pra assistir as apresentações, só acho muito injusto algumas pontuações por serem tão baixas, por que eu fico pensando: "Eu não conseguiria nem pisar direito numa pista de gelo com aqueles patins e esse pessoal dança e faz saltos e ainda recebe uma baixa pontuação, poxa!" haushaushaus'
    Acho que já vi a dupla numa das Olimpíadas, é realmente lindo o que fazem <3

    Beijos ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ficava assim, mas percebe só o nível técnico dos atletas que tiram as maiores notas, é muito superior, as vezes a gente acha a apresentação linda, mas eles precisam seguir uma serie de regras, que nem percebemos.

      Bjs

      Excluir
  3. Eu ainda tenho como favorita a apresentação de pocahontas <3 Foi épica

    ResponderExcluir
  4. Jú, vou ser sincera, li só o inicio da postagem... não estou em um dia muito bom. Mas vi os vídeos... e que coisa mais linda, não?! Sou totalmente apaixonada pelo esporte, sempre assistia aos Jogos de Inverno, sempre gostamos muito. Adorei a postagem!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, que coisa mais fofa! Sabia bem pouco sobre esse esporte, mas agora você fez uma discípula! Vou pesquisar mais sobre Ice Dance e sobre essa dupla.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei os gifs, já acompanho T&S há algum tempo pelas redes sociais e vídeos no youtube, também torço muito para que eles fiquem juntos rsrsrsrsr, T&S parecem um casal de conto de fadas, e é impossível não se apaixonar ou se envolver com esses dois..

    ResponderExcluir
  7. Adorei os gifs, já acompanho T&S há algum tempo pelas redes sociais e vídeos no youtube, também torço muito para que eles fiquem juntos rsrsrsrsr, T&S parecem um casal de conto de fadas, e é impossível não se apaixonar ou se envolver com esses dois..

    ResponderExcluir
  8. Oii, eu também sempre gsotei da patinação artística, mas depois q eu conheci Tessa e Scott, eu passei a amar o esporte, principalmente pela conexão que os dois tem, eu queria muito que eles fossem um casal, amo o jeito como eles se olham, como tem uma intensidade juntos!! Eles são simplesmente perfeitos!!

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.