Top 10: Livros que preciso ler em 2014


Claro que, existem mais que 10 livros que eu quero ler esse ano, mas nessa lista, eu separei aqueles que são os mais desejados, livros que por algum motivo não deu para comprar, que eu não tive tempo de ler, ou que ainda vão ser lançados. Espero que gostem!


O Cavaleiro de Bronze - Paullina Simons 
Veja só como são coisas são, vi a capa desse livro inúmeras vezes ano passado, e nunca me interessei em saber sobre o que se tratava a história. Mas agora, depois de ver esse vídeo aqui, essa é a minha nova obsessão literária. Aproveitando que em 2014, eu estipulei como meta, ler romances históricos, essa é uma escolha perfeita, a história promete ser linda e emocionante, só não li ainda, por que a editora decidiu que dividir o primeiro volume em dois seria uma ideia legal, quero completo quando começar a ler.

A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon
Mais um romance histórico! Estou super curiosa para ler esse livro, nem mesmo suas mais de 800 páginas me desanimam, só me falta tempo. Qualquer coisa que envolve viajem no tempo, me deixa animada, e o romance, pelo que eu li em várias resenhas, é lindo.

Terra Ardente - Janice Diniz
Uma vontade que sempre tive, foi ler algum romance que envolve cowboys, mas nunca encontrei um que realmente tenha me chamado atenção. Foi só depois de ler uma resenha de Terra Ardente, no blog Livros e Fuxicos, que eu fiquei babando por esse livro. Espero que a leitura seja muito boa, por que tenho altas expectativas.

Moon Called - Patricia Briggs
Depois que minha irmã começou a ler essa série, ela vive me dizendo que preciso ler também. Eu já queria, mas com esse estímulo, vai acabar passando na frente dos outros. Adoro o fato da protagonista ser independente, tatuada e corajosa. As capas da série são fantásticas!

O nome do vento - Patrick Rothfus
Sabe aquele livro, que todo mundo fala tão bem, que você precisa conhecer? É o que estou passando com esse, além da Mel, do blog Livros de fantasia, já ter me indicado ele faz um tempo, vários vlogueiros que eu acompanho, escolherem ele como uma das melhores leitura de 2013, preciso ou não ler?



Louco aos poucos - Libba Bray
Quando eu li a sinopse desse livro pela primeira vez, eu pensei "isso é tão doido, que deve funcionar". Tem um deus nórdico, um garoto com doença da vaca louca, um anão com uma mãe super protetora, uma anja punk, tudo isso numa road trip, tem que ser bom.

O Herói Perdido - Rick Riordan 
Em janeiro eu terminei de ler Percy Jackson e os Olimpianos, e se tornou uma das minhas séries favoritas, naturalmente, quero continuar acompanhando os personagens que tanto amo em novas aventuras.

Eleanor e Park - Rainbow Rowell
Eu amo YA contemporâneo, e esse está no top da minha lista de desejados faz tempo, enfim a Novo Século vai lançar. Sinto que esse livro vai partir meu coração, e tenho certeza que vou amar isso.

Feitiços e Sutiãs - Sarah Mlynowski
Esse livro tem uma sinopse fofa, que me deixou encantada, e super curiosa para ler a série (4 livros), o único problema é o preço, porquê tão caro?

Os e-mails de Holly - Holly Denhan
Quando eu comecei o meu blog em 2011, esse foi um dos lançamentos que mais me deixou curiosa, adoro livros narrados em formato de e-mails, sms, etc., só não li até hoje, porque o preço é bem salgado, e eu sempre tenho outras prioridades. 

22 comentários:

  1. Não sei se meu primeiro comentário foi, então deixa eu postar de novo.rs
    Com sua lista de leitura a MINHA é que aumenta! haha'
    Achei todos os livros interessantes, mas Loucos aos Poucos, Eleanor e Park e Os e-mails de Holly foram os que mais me interessaram. Por falar em romance histórico, faz um bom tempo que não leio e gosto muito desse gênero, estou com um da Meg Cabot e pretendo ler em breve >< espero que goste das leituras do gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual da Meg você tem para ler, mas tenho certeza que vai amar. Eleanor e Park é recomendado pelo próprio John Green, como não querer?

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Ju!
    Sua lista está ótima! Também quero ler O Cavaleiro de Bronze, os históricos sempre me deixam curiosa então sempre que vejo um e a sinopse me interessa vai direto para a lista de desejados. A Viajante do Tempo é um super desejado desde que vi a Nanda do Blog Viagem Literária falando dessa série, mas confesso que tenho medo porque o livro é um tijolo! rsrsrsrs
    E Terra Ardente é minha obsessão literária (como você diz!), preciso ler esse livro. Ano passado ganhei uma promoção dele, mas acabei perdendo o prêmio, só ainda não comprei porque ele está sempre super caro. Mas, esse ano eu o leio, vou aproveitar e comprar a série.

    Beijão!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, eu tenho certeza que vou amar O cavaleiro de Bronze, e ia indicar ele para você, que bom que você quer ler ele também. A viajante do tempo é enorme, espero começar em breve. Poxa, Rafa que pena que você perdeu, mas fica de olho que autora sempre esta fazendo promoção, e as vezes o livro esta com desconto, tô doida para conhecer o Diabo Loiro.

      Bjs

      Excluir
  3. Ju desejo organização e determinação para vc conseguir cumprir mais essa meta de leitura. Ótimos títulos por sinal.
    Confesso que apesar de ter amado Percy Jackson não fiquei com vontade de continuar essa nova série que pelo que sei só tem Percy no primeiro livro! mas quem sabe eu mude de ideia por amo o autor.
    Beijos

    Leituras, vida e Paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obrigado!
      Hum, pelo que eu li, o Percy aparece nos outros livro, só não é mais o principal, apesar de ser importante na história.

      bjs

      Excluir
  4. Também PRECISO ler Eleanor & Park e O Cavaleiro de Bronze. Ambos prometem e deixaram meu coração mais curioso!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também anseio demais por esses livros, espero ler o quanto antes.

      Bjs

      Excluir
  5. Hey
    Olha eu espero que você consiga e já estou na animação para ler as resenhas *---*
    Preciso de $$ pra comprar 'Terra Ardente' e essa capa :P
    Começar essa série da Diana, quero ver a série de tv
    Os e-mails de Holly eu fiquei interessada depois que li uma resenha dele, agora não lembro o blog.. desculpa.

    Os outros parecem bacanas tb.

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa de Terra Ardente, é mil vez melhor do que a da primeira edição, e a capa do segundo livro também! Sim, também quero ler o livro antes de ver a série, mas é gigante, espero ter tempo.

      Bjs

      Excluir
  6. Adorei sua lista! Muitos desses livros eu não conhecia, mas fiquei curiosa com O Cavaleiro de Bronze e A Viajante do Tempo. Eu sempre via Louco aos Poucos nas livrarias e nunca dei atenção, agora que li a sinopse, estou doida para lê-lo, você tem razão, ele é doido, mas parece ser muito legal.
    Também quero muito ler O nome do vento, só ouço elogios e ele parece ser incrível. Estou lendo Eleanor e Park, estou bem no comecinho, mas já estou gostando bastante;

    Bjs
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que eu li a sinopse de Louco aos poucos, eu senti que precisava desse livro. Eu gosto da Libba Bray, e espero que a leitura seja muito boa! Espero que goste de Eleanor e Park, nem vou mencionar que estou com invejinha.

      bjks

      Excluir
  7. Já li O herói perdido e tenho certeza que você ai gostar. O Rick é um excelente autor.

    Estou seguindo aqui. Aguardo a sua visita.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que eu terminei Percy Jackson, ele passou a ser um dos meus autores favoritos.

      Bjs

      Excluir
  8. oi ;)
    Eu já tenho o herói perdido, pretendo ler esse ano. Estou louca por Eleanor e Park, vi que já está a venda, mas está muito caro -.- vou esperar baixar de preço e compro mais para frente. Não conhecia vários dos livros que você indicou, fiquei muito interessada no primeiro que você falou, o cavaleiro de bronze, pq sou louca por romance históricos... só n coloco na minha meta de leitura a viajante do tempo que tmb tem essa temática pq ele tem 800 páginas kkkk e de livro grande eu já tenho sob a redoma para ler esse ano xD
    tem postagem nova no meu blog
    conto com a sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado pela visita!
      Eu acho que para quem gosta de romance histórico, O Cavaleiro de Bronze é uma leitura obrigatória! Não achei o preço de Eleanor e Park muito caro, mas seria bom se abaixa-se um pouco.

      Bjs

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi muitos dos livro não conhecia, vou dar uma pesquisa neles. Desse ai que vc citou só tentar ler o Nome do Vento no qual abandonei :(
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei todos os livros escolhidos e fiquei bem curiosa com O Cavaleiro de Bronze e Terra Ardente! *-*
    Também quero ler a série Os Heróis do Olimpo, apesar de ainda não ter terminado a do Percy. :(
    Gosto de livros narrados por e-mails também, tem alguns da Meg Cabot (se não me engano) que é desse jeito!
    Adorei o post, beijos ;*

    Patricia C.
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série Boy da Meg, é uma das minhas favoritas, esse estilo de narração é muito gostoso. Eu acho que para quem gosta de romance títulos como O Cavaleiro de Bronze e Terra Ardente são ótimas opções.

      Excluir
  12. Eleanor e Park <3 <3 <3 <3
    Espero colocar minhas mãos nele pra ONTEM! Carlos diz que eu tenho que ler O Nome do Vento tbm, mas achei o começo desse livro beeeem lento e vai ficar pra depois! XD

    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.