Mini-resenhas #2 Nevermore, Predestinados e Ecos da Morte

Oi gente, tudo bem? Eu e a Ju estamos um pouco ausentes aqui no blog, e sentimos muito por isso, mas o colégio (eu) e o trabalho (Ju) exigem bastante e tem vezes que a gente chega em casa cansada, sem vontade de fazer post ou tem que estudar e é complicado. Acho que a Ju vai voltar nas próximas semanas e eu também estou preparando posts então ainda vêm coisas por aí, ok?

Hoje, eu resolvi falar dos últimos três livros que eu li nas férias.





Autora: Kelly Creagh | Editora: Pandorga | Publicado originalmente em: 2013 | Título Original: Nevermore Gênero: YA Sobrenatural| Nota: 5/5 (+Favorito<3)

A Ju já falou sobre esse livro por aqui, mas gente, eu precisava falar, ainda que fosse em forma de mini-resenha, haha. Nos últimos dias das férias nada me interessava e eu torcia o nariz para quase tudo na minha estante. Eu queria um livro sobrenatural no colegial com romance, mas que ao mesmo tempo desse bastante foco para a história em si. ENTÃO EIS QUE SURGE NEVERMORE EM TODA A SUA GLÓRIA. Ele era tudo o que eu queria e acabou superando as expectativas. Os personagens são muito bons, a escrita é simples, o plot é tão diferente e legal, sendo baseado em Poe e alguns pontos de sua obra e o que eu mais gostei foi a relação entre os personagens. É tão bom como ela trabalhou não só o romance da Isobel e do Varen, mas a amizade com as outras pessoas da vida deles e... AAAH, É TUDO TÃO BOM GENTE, VÃO LOGO LER ESSE LIVRO.

P.S: Ele é um pouco trash, mas acredito que seja por conta de toda essa coisa de ensino médio e alguns estereótipos. E, gente, é algo totalmente ignorável.
P.S¹: Eu demorei para me acostumar, mas acabei adorando a capa.



Autora: Josephine Angelini| Editora: Intrínseca | Publicado originalmente em: 2011 | Título Original: Starcrossed Gênero: YA Sobrenatural| Nota: 4/5

Predestinados é um daqueles livros que eu comprei no Submarino para completar a cota e ganhar mais desconto (prometo que não faço mais isso Senhor!) e demorei para ler because of reasons. Depois de Nevermore eu fiquei órfã e precisava de mais uma dose de sobrenatural no colegial e então peguei esse livro. Até um pouquinho depois da metade ele foi muito bom, muito bom mesmo. Gostei do rumo que a autora deu para a mitologia e os personagens estavam legais. Até que me dei conta que havia coisas muito “crepusculadas”. Não digo isso do plot, mas são os pequenos detalhes que incomodam, principalmente quando se trata dos personagens.
Ainda assim gostei do livro e pensei em continuar a série, mas acho que a Intrínseca desistiu de publicar os livros (editoras, por favor, tentem não fazer isso) então só resta ler em inglês.


Autora: Kimberly Derting| Editora: Intrínseca | Publicado originalmente em: 2010 | Título Original: The Body Finder Gênero: YA Sobrenatural| Nota: 2/5

Esse aqui é o último livro que eu li, mas é o que eu menos tenho coisas a dizer. O plot é sobre uma menina que é capaz de sentir e localizar criaturas que foram vítimas de assassinato (isso inclui os passarinhos que o gato come, é um pouco macabro, mas nem tanto se comparado a corpos de garotas). Assassinatos começam a ocorrer e ela pode ser a única a localizá-lo se ele não a localizar primeiro. *Imaginem aqui uma frase final de efeito de sinopse*.
Okay. Eu não gostei desse livro. Simples assim. Não gostei, porque ele não me fez sentir nada. Não consegui amar nem odiar os personagens, a relação deles era muito sem sal e não falo apenas do romance, o mistério não era ruim, mas eu já suspeitava quem era o assassino e não fiquei completamente assustada. É daqueles livros que não fazem diferença nenhuma na minha vida. Não queria estar falando mal dele, não mesmo e se você gostou do livro, respeito a sua opinião e espero que você respeite a minha, afinal, todo mundo é diferente de todo mundo e por consequência as opiniões também.

Era isso gente, beijinhos.



7 comentários:

  1. Hey

    Acho que o segundo e o terceiro, pegarei emprestado com minha prima mesmo.
    Parecem ser bacanas e eu curti as capas.

    Fujo de todas essas coisas do Submarino senão fico no vermelho.

    Agora to rindo porque fiquei imaginando a menina localizando o pássaro morto SOS

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Julia! Finalmente alguém, que assim como eu, não curtiu Ecos da Morte. Até dei uma chance para o segundo, mas como você, também não senti nada pelos personagens, nenhum apego e tal. Achei a história rasa demais!
    Predestinados ache bonzinho! Nevermore está na lista de leituras! <3

    Beijos
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  3. eu sou defensora da série ecos dos mortos rs. Adoroo, e melhora muito mais pra frente. ^^
    Quero ler o primeiro só pq escreveu que é trash, adoro coisas trash shushsus

    ResponderExcluir
  4. Júlia adorei saber suas impressões sobre esses livros. Valeu pela dica e Nevermore e sobre os outros dois não pretendo ler. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Pessoas me incitando a comprar Nevermore! Ai ai!
    Já li muitas resenhas positivas de Nevermore, se não fosse meu atual estado financeiro precário, eu até compraria. Predestinados eu larguei em poucas páginas, simplesmente não estava fluindo, sabe? Fiquei impressionada de você ter curtido tanto, apesar das "crepusculadas".
    E Ecos da Morte eu gostei muito do primeiro, mas não consigo engrenar no segundo T-T

    ResponderExcluir
  6. NÃO VÃO MAIS PUBLICAR A CONTINUAÇÃO DE PREDESTINADOS? Mas ele é tão legal, de um jeito exagerado e clichê D:

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    adorei o post! Fiquei com vontade de ler o primeiro e o segundo livro e o terceiro eu já li e gostei, apesar de não ter amado.

    Bjs

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.