Top 5: Livros para ler no carnaval


Vou aproveitar esses dias de folga para colocar as leituras em dia, e decidi escrever esse post com algumas dicas para aqueles que assim como eu, vão ter tempo de sobra para ler. Não são necessariamente livros a ver com o verão ou com a época, mas são leituras fáceis, para distrair e divertir nesse feriadão

Derby Girl - Shauna Cross (Resenha)
Se você procura uma leitura descontraída, Derby Girl é uma excelente escolha, um dos melhores livros sobre girl power que eu já li. Eu amo YA, acho que isso é meio óbvio, e tenho plena consciência que muitas vezes as histórias são bem previsíveis, mas esse livro me pegou de surpresa, e eu adoro quando isso acontece, é um passo para entrar para o meus favoritos. Além do roller derby, que confesso, senti uma enorme vontade de praticar, e é uma das coisas mais awesome inventadas pela humanidade, ainda temos um dos melhores desenvolvimentos de romances que eu já li. Está esperando o que, vá ler logo. Recomendo o filme também. 

O garoto da casa ao lado - Meg Cabot 
Eu estava escolhendo os livros para essa lista, e não podia deixar a Meg Cabot de fora. Foi difícil escolher só um, por mim, indicava todos! Eu escolhi esse por dois motivos, o primeiro, eu já disse, não podia faltar Meg Cabot, o segundo é que essa história é tão fofa, que todo mundo precisa ler. Esse foi o primeiro livro adulto da Meg que eu li, e é a minha segunda série favorita dela, só perde para Heather Wells que é a minha série favorita ever, tem um dos romances mais fofos escritos pela autora, suspiro até hoje lembrando da Melissa e do John, além disso, a narrativa em forma de e-mail, sms, e coisas do tipo, deixa o livro ainda melhor. 

Samantha Sweet, Executiva do lar - Sophie Kinsella (Resenha)
Se você ainda não leu nenhum livro da Sophie Kinsella, não sabe o que está perdendo. Ok, eu sei que o preço não ajuda, mas se você tiver a oportunidade, não deixe passar. Samantha Sweet foi o meu primeiro contato com a autora, e não poderia ter começado de forma melhor. A história de Samantha me levou às gargalhadas mais de uma vez, é cada situação que essa maluca se mete, que eu ficava morrendo de vergonha alheia, no começo, eu pensei até que não ia ter romance, por que ele demora um pouquinho a acontecer, mas quando veio, foi muito amor, clichê do jeito que eu gosto. 

A caminho do verão - Sarah Dessen (Resenha)
Eu só li dois livros da Sarah Dessen, mas foi o suficiente para fazer dela, uma das minhas autoras favoritas. A autora não foca muito em romance, apesar de não faltar, ela dá preferência para as auto-descobertas típicas da adolescência, e faz isso de uma forma muito bonita. Nesse livro, por exemplo, a protagonista acha que sabe tudo da vida, e ela não poderia estar mais enganada, só depois de se permitir experimentar e arriscas novas experiências, que ela descobre que o mundo é bem diferente daquilo que ela tinha como verdade. 

Frente de Tempestade - Jim Butcher (Resenha)
Eu amo esse livro!!! Uma pena que a editora sumiu e não está nem aí para as sequências. Harry Dresden é um dos meus personagem favoritos, nunca encontrei um que fosse tão poderoso e atrapalhado ao mesmo tempo. Sou fã de histórias que misturam diferentes criaturas sobrenaturais, e nesse livro nós temos tudo, bruxos, fadas, vampiros, entre outros, e ainda tem de fundo, um mistério policial, melhor impossível. 


Espero que tenham gostado das dicas, e bom carnaval para todos vocês!

11 comentários:

  1. Oi,

    também vou aproveitar esses dias de folga e tentar ler bastante! Já li O garoto da casa ao lado e adorei, a Meg sempre arrasa! Já vi o filme de Derby Girl e seu post me deixou louca pelo livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Já li Derby Girl e com certeza foi um YA que me surpreendeu de uma forma ótima <3 Já tinha visto o filme e não me surpreendi com a estória em si, mas gostei muito da leitura *_* E Sarah Dessen é uma linda, também só li dois livros dela, mas amei todos os dois, quero ler A Caminho do Verão *_* Enfim, ótimas dicas <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de acrescentar "O garoto da casa ao lado" e "A caminho do verão" na minha listinha de futuras leituras, e "Samantha Sweet, Executiva do lar" já estava, porque desde que li "Fiquei com o seu número", eu fiquei louca pra ler TODOS os livros da Sophie!

    Adorei as dicas =]

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju!
    Eu adorei sua indicações! Preciso começar a ler os livros da Sophie Kinsella, ela é super elogiada e eu fico cada vez mais curiosa, mas como você falou os preços não ajudam. Mas, assim que puder quero investir nos livros dela.
    Derby Girl é um livro que quero muito ler desde a sua resenha, acho que vou logo colocar ele na lista de próximas compras! (ops! lembrei agora que prometi não comprar nada nos próximos meses. rsrsrs)

    Beijão!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua ideia de post, dicas de leitura são sempre boas né!!! A tempos quero ler e ver Derby Girl, mas ainda não conseguir =\ mas ainda não desisti! sempre que vc indica fico mega ansiosa!!!
    Estou com três livros da Meg aqui em casa e sempre que olho para eles lembro de vc. Pretendo ler os três ainda esse ano \o/
    Os livros da Kinsella são sempre bem falados tenho dois dela aqui, mas ainda não parei para ler, quem sabe esse ano eu consiga!!!
    Os livros da Sarah também estão na minha lista de desejo! quem sabe eu consiga em breve adentrar nessas histórias interessantes!!!
    Esse Frente de tempestade lembro da sua resenha e fiquei mega curiosa, adoro a paixão como vc fala dele. Enfim obrigada pela ótimas dicas!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju (:
    Eu posso dizer que adorei o top cinco? estou realmente triste porque passei meu carnaval inteiro fazendo nada e tomando banho no chuveiro do quintal kkkk na verdade foi legal mas, eu gostaria de ter aproveitado para ler algum desses livros, adoro romance clichê e é tudo que eu estou com vontade de ler esses tempos (: Os meus favoritos foram "O garoto da casa ao lado" e "Derby Girl" quero demais lê-los e irei com certeza anotar os nome no meu celular para não dar branco da próxima vez que for fazer uma compra maluca haushas

    Já postamos lá, quer ler? Desde já obrigada!
    Fallen In Me
    -Cami

    ResponderExcluir
  7. E eu q só li this lullaby da sarah dessen e já a amo???


    Meg cabot e Sophie Kinsella são divas ;)

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótima lista de indicação/inspiração para próximas leituras ! Acredita que ainda não tive a oportunidade de ler algo da Meg Cabot ? Eu sei, eu sei... 'Você vive em uma caverna'? kk Mas vou começar com a série The Heather Wells Mistery, que você falou tão bem ! Quero ver o romance entre a Melissa e o John ! haha.

    Beijos e parabéns pelo blog.

    Wesley Lennox - Estante das Fadas
    http://www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lindos livros,
    adorei A caminho do verão, não conhecia nenhum desses por isso
    já anotei as dicas. No momento a prioridade é diminuir a pilha de livros não lidos,
    depois procuro esses.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a lista! Não conhecia Frente de Tempestade, mas fiquei super interessada na história, o livro parece ser bem legal. Tenho muita vontade de ler Derby Girl, assisti o filme e gostei muito. E eu preciso ler logo algum livro da Sarah Dessen, todos falam tão bem da autora.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, Carnaval já passou, mais suas dicas são sempre ótimas!! Quero ler o livro da Sarah Dessen e Frente de tempestade, uma pena mesmo a editora estar mais para lá do que pra cá.. :(

    beijos Mila

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.