[Resenha] Scott Pilgrim contra o mundo vol. 3


Eu jurei a mim mesma, há muito tempo atrás que, não importava quanto me doesse, eu esperaria até o terceiro volume de Scott Pilgrim abaixar de valor para poder comprar e, enfim, esse dia chegou!!! (Fogos de artifícios e pulinhos felizes). Então quando chegou, meu coração se encheu de alegria e uma pontinha de tristeza, já que, eu não sei lidar muito bem com finais, mas me enchi de coragem e munida da imensa curiosidade que eu estava, devorei a HQ rapidinho. 

Como eu disse nas resenhas anteriores, Scott é um personagem fácil de gostar e de odiar, por que ele é sem noção, quero dizer, ele é tão desligado de tudo, e só faz as escolhas erradas, que dá vontade de sacudi-lo e mandá-lo acordar para a vida. Eu não sei se existe alguém que realmente não gosta dele, apesar de tudo, também é fácil se identificar com alguns problemas pelos quais ele passa. 

Eu descobri Scott Pilgrim há um tempo atrás por causa do filme, que é maravilhoso, e não poderiam ter escolhido ninguém melhor para viver o personagem do que o Michael Cera. Mas, mesmo gostando do filme, eu sempre tive um problema com o final, não seria mil vezes melhor se o Scott e a Ramona derrotassem o Gideon juntos? Então na HQ, a luta final foi melhor desenvolvida, abrindo espaço para os personagens evoluírem como casal.

É interessante perceber que, apesar de ser uma HQ que mescla realidade e ficção, nas situações mais bizarras, liga de ex-namorados do mal? Rodovia subspacial? Espadas que saem do peito? a história não deixa de abordar assuntos relevantes a jovens na casa dos vinte anos, principalmente a dificuldade de se tornar adulto e assumir responsabilidades, que é uma fase que, imagino, todo mundo deve ter enfrentado, e alguns ainda nem devem ter saído.

Sem dar muitos detalhes sobre o final, posso dizer que para mim foi infinitamente melhor que o do filme, e me fez amar ainda mais essa louca história. Principalmente por que resolve melhor as questões da conturbada vida de Scott, não só com Ramona, mas também com Kim e a Knives. E tem o plot twist do Stephen, que eu adorei!!! Enfim, se você quer começar a ler uma HQ, e não sabe por onde, confere Scott Pilgrim, e se divirta muito.

Confira as resenhas anteriores:
 

4 comentários:

  1. cara eu adoro o scott, mas só li o primeiro volume até agora.
    assim que der vou adquirir o segundo :)

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Amiga estava com tanta saudade das suas resenhas. Amei conhecer um pouco mais dessa série que vc fala tão apaixonadamente. Fico feliz que vc tenha conseguido comprar, ler e resenhar para nós.
    Não prometo ler pq não faz muito meu perfil, mas vou tentar ver o filme ok!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!
    Eu não conhecia a HQ acredita? É que faz muito tempo que não leio nada do gênero, preciso mudar isso logo. Fiquei curiosa e até que gosto do tema, também vou ver o filme para conhecer melhor. As capas são fofinhas! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju. :)
    Não conhecia, mas me parece ser muito bom.
    Meu irmão que adora HQ, vou dar essa dica pra ele. :)
    Não é muito minha praia, mas acho super legal quem é fã de HQ. :)
    Resenha #152 - A Corte do Ar - Jackelian - Livro 01 - Stephen Hunt.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.