Top 10: Favoritos 2014 (so far)


Faz tempo que eu não escrevo nenhum Top 10, já esta com saudade. Então decidi reeditar um que fez muito sucesso no ano passado. Meu livros favoritos de 2014, espero que gostem.

Leaving Paradise
Sabe o que é gostar tanto de um livro, que só pensar nele já te deixa feliz? Então, esse livro foi uma grande surpresa, a história me ganhou logo no início, e a cada página eu me apaixonava mais pelos personagens Caleb e Maggie, e a forma como o relacionamento deles evolui e se transforma em um romance lindo me deixa sorrindo feito uma boba.

Return to Paradise
E continuação foi tão boa quanto a primeira parte da história. Mesmo achando impossível me apaixonar ainda mais, Return to paradise me deixou completamente arrebatada por essa duologia. Caleb e Maggie formam um casal tão lindo, tão certo, tão perfeito um para o outro. Recomendo demais!!! No dia que eu tiver condições psicológicas eu escrevo uma resenha para vocês.

The Duff
Esse livro é tão bom!!!!!!!! Bianca Piper, definitivamente se tornou uma das minhas protagonistas favoritas, ela é divertida, inteligente, aquele tipo de personagem que faz você torcer por ela, a qual você adoraria ter como amiga.  E o relacionamento dela com Wesley Rush começa de um jeito pouco convencional para YA,  e se desenvolve muito bem, o que para mim é um ponto positivo, chega de relacionamentos platônicos! Confirma mais na resenha do livro.

Obsidian
OMG!!!! Esse livro é tão uowww, eu sou suspeita para falar, mas acho que todo mundo deveria ler, por que esse livro é tão bom, a história é um pouco comum nesse universo dos YA, mas os personagens, e a trama de cativa de um jeito, que é impossível terminar esse livro sem adorá-lo. Confira a resenha!

A desconstrução de Mara Dyer
Ah Mara Dyer, estou louca para descobrir os seus segredos!!! Esse livro me deixou cheia de perguntas na cabeça, oh god, e o final? como conviver com um final que te deixa de cabelos em pé. Estou super curiosa para continuar a ler essa série. Confira a resenha.

Percy Jackson (série 3 ao 5)
Esse não poderia ficar de fora. Meu xodozinho. Enfim conseguir terminar de ler Percy Jackson e os Olimpianos, e só tenho amor no coração. Me arrependo de não ter lido essa série antes, mas pelo menos consegui compensar o tempo perdido, e que venham mais livros do Rick Riordan!

Onyx
Já que eu amei Obsidian, é claro que eu ia continuar a série. Mas, pelo começo ele quase não entrou nessa lista, o final do primeiro foi tão eletrizante e apaixonante, aí esse começou com um lenga lenga infinito, até que tudo ficou elétrico de novo. Que final foi esse? Quero o próximo já.

Scott Pilgrim vol. 3
Eu nem acredito que eu terminei de ler essa série!!! Era um dos meus planos esse ano, conseguir terminar algumas que eu já leio há tempos, e Scott pilgrim foi a primeira (e por enquanto a única ) que eu consegui finalizar. Como sempre, a história me cativou e ainda superou minhas expectativas, já que o final do livro é bem melhor do que do filme, que deixou a desejar. Pretendo reler em breve, por que essa HQ é muito amor. Confira mais na resenha. 
 
Ten tiny Breaths
Segundo o goodreads Ten Tiny Breaths é um new adult, e como eu queria há tempos ler algum livro do gênero, eu peguei esse sem muitas pretensões, e como é bom começar um livro e se surpreender com a história, se apegar aos personagens e torcer pelo bem deles. A autora soube colocar tudo ao seu tempo, e dar destaques a todas as relações que um ser humano pode ter, para mim isso é valioso demais. Ainda vai ter resenha!
 
As aventuras de Sherlock holmes
Por fim, mas não menos importante, tem essa coletânea maravilhosa, com alguns dos contos mais famosos de Sherlock Holmes. Para mim foi uma enorme surpresa e prazer ler esse livro, eu me deleitei com esses contos, e me diverti ainda mais por reconhecer alguns que foram transportados para tela, em séries e filmes. O mais divertido foi ficar pensando que algumas daqueles histórias dariam excelentes episódios de Sherlock. Confira a resenha!

6 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Eu adoro Top 10 e também faz tempo que não faço nenhum lá no blog. Desses que você citou eu só li The Duff, ah que livro bom! Eu também adorei a Bianca ela é daquelas personagens que deixa o leitor empolgado e a história muito mais interessante.
    Estou louca para terminar de ler a série Percy Jackson, mas eu quero comprar o box da série porque os meus são daquelas edições econômicas que eu detesto. Só estou esperando uma promoção legal! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. ah cara esse ano não, mas ano que vem pretendo adquiri todos os quadrinhos do scott pinglrim ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. oie Ju
    nossa, tinha tanto tempo que eu não passava por aqui, que ainda não tinha visto o novo visu. Ficou lindo, clean, e tão <3
    Da sua lista nutro a maior curiosidade em ler The Duff. Leaving Paradise e Return to Paradise eu amo de paixão. Aliás, tudo o que a Elkeles escreve, eu amo. Mas essa duologia é meu xodó.
    A desconstrução de Mara Dyer me deixou bem impressionada. Estou com a continuação para ler, e não vejo a hora.
    E a saga Lux é uma das que eu mais espero lançar aqui no Brasil.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oieee, nossa... fazia um tempão que eu não comentava nos meus blogs de sempre e uau, ficou lindo o layout novo :D

    Sobre sua lista owntt Simone Elkeles <3 <3 <3 In love com a escrita dessa autora. Sempre saio suspirando a cada livro e personagens.

    Quero tanto ler A desconstrução de Mara Dyer. Gostei do seu top 10 ;)

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  5. oi ^^
    Eu estou passando aqui para dar um aviso. Eu fiz grande mudanças no meu blog Títulos de Livros, que agora se chama: Hey Dudi! Eu fiz uma mudança de layout e ampliei os assuntos que trato no blog, apesar de que os livros continuarão representando a maioria dos post!
    Eu queria que você desse uma olhada no blog e me falasse o que achou, espero um retorno!
    bjinhus

    ps: tenho mta vontade de ler o livro da Simone Elkeles!
    Hey Dudi!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju td bem?
    Acredita q nao li NENHUM desses hahaha.. Mas olha, todos eles estao na minha wishlist ha seculos (o leaving paradise eu to esperando chegar e o percy ja to com ele aqui)
    .Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.