Mini-Resenhas: Maratona Brasuca


Essa semana foi intensa para mim, e nem tive tempo de fazer atualização da maratona, mas enfim, aqui estou para falar de dois contos maravilhosos que eu li: O vermelho do teu sangue e Risos no cemitério.


O vermelho do teu sangue - Cristina Rodrigues / Nota: 5
Eu tinha lido uma resenha desse conto da Ana Cristina Rodrigues há um tempo atrás em um blog que eu gosto muito, e desde então fiquei com vontade de ler, ainda mais porque eu adoro vampiros, e não importa no formato em que eles apareçam, livros, séries, contos, etc, eu vou querer ler, mas sabe como é, mesmo que a história seja curtinha, a falta de tempo acaba com a gente. Mas vamos a história! Amei o cenário de bailes e cortesãs, gostei dos personagens e fiquei com aquela sensação de quando lemos contos, de que a história deveria ser maior, e que seria sensacional conhecer mais os personagens. Fiquei com gostinho de quero mais, gostaria de saber mais sobre os irmãos Petrovich, e como eles se tornaram amaldiçoados, e como ficou a relação de Anton e Anelisa. Amei!!! 

Risos no cemitério - Bárbara Morais / Nota: 5
E só por que eu amei muito o primeiro conto, que eu decidi ler mais um, e o escolhido foi Risos no Cemitérios, que faz parte da mesma antologia do primeiro. E assim como O vermelho do teu sangue, esse aqui também me conquistou! O conto nos apresenta a história de um rapaz que trabalha como coveiro a noite, e que começa a receber a visita de uma jovem muito bela, que ele não faz ideia se é um fantasma ou não, e mesmo assim ele acaba se apaixonando perdidamente por ela, Nesse meio tempo conhecemos a entidade Morrigan que castiga terrivelmente um homem que negou o seu amor, e por mais que pareça sem lógica (eu fiquei um pouco confusa na transição de cenário) fiquei curiosa para saber a ligação das duas histórias. O desfecho é excelente! 

Não se esqueçam que amanhã é dia do Desafio Diário aqui no blog!


0 comentários:

Postar um comentário

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.