No tempo das locadoras



Antes de ser viciada em livros, e ter a literatura como meu hobby principal, eu era apaixonada por filmes, não que hoje eu não goste mais, porém, os filmes adolescentes de hoje  não tem o mesmo charme de antigamente, o período de ouro para mim foi entre meados dos anos 90 até a metade dos anos 2000, mais ou menos. Eu provavelmente assisti todos os filmes dessa época, pelos menos aqueles que, para alguém como eu, que não tinha acesso a internet e ou tv a cabo, consegui descobri.

Foi muito nostálgico escrever esse post, por que esses filmes fizeram parte da minha vida, e é engraçado perceber como eles foram muito presentes em uma época, e agora faz anos que eu não vejo a maioria. Espero que gostem!

Eu sempre assisti muita televisão, mas o meu passatempo favorito era ir na locadora, sério, eu ficava horas lá, escolhendo qual filme ia levar, e fazendo uma listinha mental dos próximos que eu queria ver. Eu não tinha tv cabo e no fim de semana nunca passava nada de bom, eu precisava alugar um filminho para não morrer de tédio. Eu provavelmente assisti todos os filmes teen, de comédia, drama, ou terror. Meu sonho era ter uma locadora só para mim, para não precisar devolver nunca.

Eu perdi a conta de quantas vezes assisti Ela é demais, é um provavelmente um dos melhores filmes que eu já vi, e o Freddie Prinze Jr foi um dos meus galãs favoritos por anos, esse filme é tão lindo e romântico, e se você por acaso nunca viu, trate de fazer isso agora mesmo. E tem uma trilha sonora mais que perfeita, até hoje Kiss Me, é uma das minhas músicas preferidas.

Eu sou grata a Globo e ao Sbt, por alimentar esse meu vício, eu vibrava de emoção toda vez que eu via As Patricinhas de Bervely Hills, já parou para pensar quantas vezes esse filme não passou na televisão, milhares de vezes, e eu sempre me diverti assistindo ele, recentemente eu fiquei totalmente encantada com o clipe da Iggy Azalea (com certeza você viu), eu relembrei o filme todo, e bateu saudade das tardes a toa na frente da tv.

E falando em tardes a toa, eu dispensei muitas em frente a televisão, era um hobby saudável, que me deixava totalmente a fim de escrever roteiros só meu, e eu até escrevi alguns, em determinada época eu achava que a minha profissão era ser cineasta, imagina só, eu faria os melhores filmes.

Uma atriz muito presente na minha adolescência, foi a Melissa Joan Hart, a eterna Sabrina Aprendiz de Feiticeira, além de assistir a série, tinha os filmes que sempre passavam na TV, esse meu vício por criaturas sobrenaturais começou bem cedinho, eu sempre quis entrar naquele guarda-roupa, e ter um gato como o Salém. E foi minha referência de moda por anos, eu sempre quis aquele cabelo curtinho fashion.

Eu sinto falta dessa época, não só dos filmes, tudo era tão diferente, por isso que eu disse que era nostálgico para mim escrever esse post, tudo era tão mais simples, não digo que seja melhor ou pior que hoje, mas era uma outra realidade.

Me contem quais são seus filmes adolescentes favoritos!


11 comentários:

  1. Oi, Ju!!
    Eu amei esse post, porque assim como você também adorava assisti esses filmes nas trades seja alugando na locadora ou na TV. Já assisti a todos os que você citou e também amo os filmes de meados de 90 a 2000 acho que foi uma das melhores épocas. Vem daí me fascínio pelas histórias teen, água-com-açúcar, romances passados na High School são meus preferidos! Até hoje ainda assisto esses filmes. :)

    Beijão!

    Rafa [ Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. Três dessa lista sao especiais pra mim: Nunca fui beijada (espero pelo final saltitante até hoje), A nova cinderela (era nela que eu apostava meu futuro amoroso quando eu percebia o quão diferente eu era) e Meninas Malvadas porque sim. Muito amor esse seu post <3

    ResponderExcluir
  3. Juliana que post massa, estava pensando nisso esses dias. Pensando o quanto eu via filmes no passado, mas desde que me tornei uma leitura voraz quase não os vejo =\ mas dessa sua lista de relíquias tenho alguns aqui em casa! como 10 coisas que odeio em você. Alguns desses filmes citados eu não me cansava de ver e ainda vejo atualmente quando bate saudades. Nossa eu sempre fui louca pelo filme As Patricinhas ... Eu praticamente sabia as falas decoradas. Achei o máximo o clipe que vc citou se inspirar no filme.
    Enfim sinto saudades da época que ia as locadoras e via uma média de quatro a seis filmes por fim de semana. Hoje é um por mês e olhe lá. Beijos e parabéns pelo post!!! Recordar é viver!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua postagem! Eu também vivi e entendo tudo o que você sente. Sempre que ia à locadora dizia que ia pegar um filme diferente, mas sempre voltava com Anastasia HAUSHIASH Bons tempos <3
    Carolcentrismo

    ResponderExcluir
  5. Juliana, tambem era apaixonada por filmes. Nao q hoje eu nao seja, mas nao assisto tanto quanto antes.
    Alguns do que vc citou, se tover passando na tv assisto até hoje :)
    Adoro esses filmes antigos.. Acho que um ou outro da imagem nao vi, por isso salvei pra rever tudinho assim que der um tempinho..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  6. Nossa no tempo das locadoras eu vivia pegando O irmão Urso, pagando multa de atraso, ficava a noite sem dormir por ter visto posteres e capas dos filmes de terror, principalmente "o chuck" e sempre me perguntava o que tinha atrás da cortina...
    Bons tempos hahaha

    ResponderExcluir
  7. Oiii,
    Ainda bem que peguei gosto pela locadora na época que DVD começou a bombar.
    Do jeito que sou ia estragar as fitas todas rebobinando [estragava as fitas cassetes haha]

    Eu sempre chegava animada com minhas primas caçando filmes novos da Hilary Duff ou da Lindsay Lohan kkkkk daí depois veio a fase do terror kkkkkkkkk
    Mas dessa sua montagem, Nunca Fui Beijada sempre será meu fav, sou gamada no Michael Vartan até hoje =x

    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post, que saudades! que nostalgia, minha família teve locadora por 14 anos eu amava! Fui introduzida a este meio desde muito cedo e foi ótimo me familiarizar com atores, diretores. Adorei seu post!

    Aliás, adorei seu blog, já estou seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. oie Ju
    eu era frequentadora assídua da locadora (na era da fita de vídeo), dá até uma nostalgia lembrar. Infelizmente eu meio que deixei os filmes de lado, para me dedicar mais a leitura, mas vez ou outra relembro meus filmes favoritos.
    Meninas malvadas, As patricinhas (...), Sexta feira muito louca, entre outros, são aqueles filmes que irei assistir novamente eternamente rs
    Ultimamente as adaptações tem dominado os cinemas, e até sinto falta de assistir algo 100%original.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ia na locadora direto com a minha prima na minha adolescencia e nós passavamos a tarde toda assistindo filmes. Era muito bom *-*

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Ju's (: Amei o blog de vocês ♥
    Eu amo alugar filmes ♥ desde a era da fita de vídeo haha xD É um dos meus hobbys favoritos!
    Perto de casa tem uma locadora e sempre faço a festa nela haha xD
    Também queria ter uma locadora em casa \o/
    Eu adoro o clip da Iggy Azalea, toda vez que ouço a música dela sinto vontade de assistir o filme "As Patricinhas de Bervely Hills" - uma das minhas frases favoritas do filme é: "Eu sou exigente com meus sapatos, imagina com os homens?" - Cher Horowitz ♥

    Amo todos os filmes com as minhas atrizes favoritas: Hillary Duff, Lindsay Lohan, Emma Roberts, Jojo, Sara Paxton, Mandy Moore ♥ Acho que já assisti todos os filmes teens que existem hehe xD #teenagerforever

    O melhor filme adolescente de todos os tempos com certeza é e sempre será "Mean Girls" ♥

    Fiquei com vontade de assistir fazer um maratona de filmes antigos esse fim de semana! haha xD

    Amei o post ♥

    xo²

    www.strongerluv.biialou.com

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.