[Resenha] Since you've been gone - Morgan Matson


The Pre-Sloane Emily didn't go to parties, she barely talked to guys, she didn't do anything crazy. Enter Sloane, social tornado and the best kind of best friend—the one who yanks you out of your shell. But right before what should have been an epic summer, Sloane just... disappears. No note. No calls. No texts. No Sloane. There’s just a random to-do list. On it, thirteen Sloane-selected-definitely-bizarre-tasks that Emily would never try... unless they could lead back to her best friend. Apple Picking at Night? Ok, easy enough. Dance until Dawn? Sure. Why not? Kiss a Stranger? Wait... what?

Getting through Sloane’s list would mean a lot of firsts. But Emily has this whole unexpected summer ahead of her, and the help of Frank Porter (totally unexpected) to check things off. Who knows what she’ll find?

Go Skinny Dipping? Um...



Autora: Morgan Matson | Editora: Simon & Schuster | Gênero: YA Contemporâneo | Série:Não | Nota: 4/5 

Hey pessoas, como estão? Não sei se alguém notou mas o blog esta as moscas, infelizmente meu tempo esta bem curto, o que impossibilita de atualizar o blog como eu gostaria. Mas cá estou eu de volta, para postar essa resenha feita pela minha irmã, que também adora ler. Espero que gostem!


Em um belo dia lá estava eu assistindo um vídeo no canal da PolandbananasBOOKS, quando eu a vejo falando sobre esse livro, foi meio surpreendente eu ter me apaixonado por esse livro logo de cara, e foi só um pouquinho que a Christine falou dele. Eu geralmente leio livros sobrenaturais, não por que eu tenho algo contra YA contemporâneos, e sim porque na maioria das vezes, esse tipo de leitura chama mais minha atenção.

Contado com Since You've Been Gone, eu posso contar nos dedos os livros desse gênero ou similar que eu já li, Saving Francesca (favorito), If i Stay (favorito), e estou criando coragem para ler Where She Went e  por fim, Will Grayson & Will Grayson. Estou abrindo mais minha mente para livros desse estilo, e só pelo pouco que já li, estou in love pelo gênero. 

Então vamos falar sobre o livro. Quando eu peguei para ler, eu estava esperando um história triste, por mais que a sinopse não te passe essa ideia, imagine, sua melhor amiga some, não só ela, os seus pais também, você não tem a minima ideia onde ela possa estar, ela não atende o telefone, nem responde suas mensagens, o que é algo completamente incomum, como não esperar o pior? 

Mas o que eu encontrei foi completamente o oposto de uma história triste. Quando Sloane some, ela deixa uma lista com treze coisas para Emily fazer, tais coisas que ela nunca pensou que faria, coisas que a tiram completamente da sua zona de conforto e por mais absurda que algumas delas possam parecer (como beijar um estranho e nadar nua), ela se sente inclinada a fazê-la, já que, de algum modo, elas vão leva-la até Sloane.


1 - Beijar um estranho
2 - Nadar sem roupa
3 - Roubar algo
4 - Quebrar algo
5 - Penelope
6 - Montar a cavalo
7 - 55 S. Ave. Pergunte por Mona
8 - O vestido preto. E um lugar para usa-lo
9 - Dançar até o amanhecer
10 - Compartilhar segredos no escuro
11 - Abraçar um Jamie
12 - Colher maçã a noite
13 - Dormir sobre as estrelas


E quando ela vai completando esses itens, vai conhecendo pessoas, e por mais que ela não esperasse, se tornam amigos e a ajudam a terminar o resto da lista. Eu simplesmente amei isso, amei como a autora desenvolveu a amizade deles e como isso mudou a Emily de uma tal forma, que ela deixou de ser aquela garota tímida e se tornou uma pessoa mais extrovertida.

Porém, o final deixou um pouco a desejar, eu esperava um desenvolvimento mais complexo e no final o desaparecimento de Sloane pareceu meio infantil, não que tire o brilho da história, por que realmente foi muito bom ler o crescimento da Emily como pessoa, mas só pelo final, não marquei cinco estrelas, nem como meu livro favorito.

Umas da coisas que eu amei sobre esse livros, foram as playlists, o que parece ser algo comum nos livros da tia Matson, seria divertido ler o livro ouvindo as musicas, se você estiver pensando em ler Since You've Been Gone faça isso, por que as músicas são divosas.


Emily e Sloane <3

6 comentários:

  1. Meu Deus, parece ser tao divertido!
    Desde que lançou to louca pra ler esse livro, na verdade sempre quis ler algo da Morgan matson. Ja tenho aqui Amy & Roger's epic detour.. Vou ler ainda esse ano :)
    E since you've been gone eu pretendo comprar no natal!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e foi positivo saber sua opinião sobre ele. Mas confesso que me lembrou um pouco a ideia de P.s. Eu te amo (só no aspecto de alguém querido sumir e deixar tarefas para a pessoa fazer em busca da evolução e superação pessoal).
    Beijos

    P.s. Ju saudades de vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou doida pra ler esse livro desde que li sobre ele pela primeira vez. Acho que vou comprar pro Kindle <3
    Bjs
    Iris - literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  4. O quinto item me deixou apenas muito curiosa.
    O livro me interessou, apesar de parecer um pouco adolescente demais. rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Juh ;)
    Pode apostar eu sei como é ficar sem tempo pra atualizar direito rs
    Eu não gosto muito do estilo, (sou muito mais os romances sobrenaturais também rsrs) ms gostei mesmo desse livro! Adorei a lista de 13 coisas para fazer e fiquei curiosa com alguma das coisas!
    Estou com muita vontade de dá uma variada de estilo com esse livro... Quando vai ser lançado aqui?

    Tem post novo lá no blog!
    Passa lá???
    Desde já obrigada ;)

    Paty Scarcella
    http://falleninme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei MUITO da premissa do livro! Parece ser realmente bom e, quando comecei a ler a sua resenha, também achei que seria um livro triste, mas pelo visto não é nada disso mesmo!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.