[Resenha] Assassination Classroom vol.1


Autora: Yusei Matsui | Editora: Panini Comics | Gênero: Manga | Série: Sim | Nota: 4/5 

Fazia muito tempo desde a última vez que eu li um manga, bota tempo nisso, e até acostumar a ler a de forma certa, foi uma luta, mas me concentrei e li essa história incrível até o final, e já estou viciada/curiosa querendo a continuação, Koro-sensei você é intrigante.

Eu tenho uma quedinha por animes desde a pré-adolescência, e até hoje eu amo (sou viciada), mas curiosamente eu nunca tive muito costume/oportunidade para ler mangás, muito por que, nunca achava as que eu realmente queria ler, e fui deixando passar as oportunidades de conhecer outros títulos, mas eis que eu conheci a página CAMPANHA MAIS SHOUJO NO BRASIL, que estimulou a minha vontade de comprar/ler mangas.

Assim que eu coloquei os olhos na capa desse manga, eu sabia que queria ler, e depois de ler a sinopse, que não tem nem pé, nem cabeça, eu tive certeza, E como eu gosto de histórias que não se prendem muito em explicações, comecei a amar esse manga assim que virei a primeira página. 



Eu fiquei muito curiosa para entender as motivações do Koro-sensei, ele é um alienígena superpoderoso, que pretende destruir a terra, e mesmo assim decide que antes do inevitável fim, irá lecionar para a turma E da escola Kunugigaoka. Nos seus próprios termos é claro, durante o período de um ano ele irá ser o professor daquelas crianças, e somente elas, poderiam tentar matá-lo sem nenhuma retaliação (explicação da imagem acima). 

Acontece que essa não é uma missão fácil, mesmo que o governo prometa uma fortuna àquele que conseguir matar o professor, acertá-lo que é o problema. Acontece que Koro-sensei é capaz de alcançar a velocidade de match 20,  o que faz com que ele seja praticamente impossível de atingir, e confere cenas engraçadíssima de ataques durante esse primeiro volume.

Passada toda essa estranheza inicial, fui percebendo que as motivações por trás das ações do professor, vão muito além do que a aniquilação da terra, por que ele simplesmente não destrói tudo e parte para outra? Não seria um grande problema. mas ele prefere criar uma relação com esses alunos, tão acostumados com a rejeição (no caso a turma E, é formada por todos os alunos com nota abaixo da média, e são excluídos pelos outros alunos e professores), uma relação que estimula o melhor que cada um pode dar, mesmo que seja na arte de assassinar - oO.

Chegou hoje o segundo volume e vai ser uma das próximas leituras. Adoro essas capas!!

3 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Estava com saudades!
    Eu não sou acostumada a ler mangas, mas é porque nunca tive oportunidade! Acho até legal por causa das ilustrações e as histórias parecem com desenhos animados que eu sempre adorei muito. Se um dia tiver oportunidade e gostar do gênero vou pegar suas dicas. :)

    Beijos,

    Rafa [ Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. Oie Ju
    nossa, faz anos que não leio mangá. Também não tenho ido muito nos sebos onde eu costumava encontrar alguns bem legais.
    A capa desse é muito amor. E o que pode ser melhor do que um alienígena que pretende destruir a terra?
    Amei.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito curiosa em ler mangás, mas também nunca tive muitas oportunidades pra comprar e ler ou até conhecer mangás que pudessem me interessar. Achei esse bem interessante *_* mas queria terminar de ler os que comecei *quando uma amiga me emprestava os dela,rs*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.