Mini-resenhas: #4 (Mangás)

Assassination Classroom #2


Eu procurei meu volume para tirar foto, mas no momento ele estava ocupado demais e eu não achei ele.

Autor: Yusei Matsui | Editora: Panini Comics | Gênero: Manga | Série: Sim | Nota: 5/5 

Estou cada vez mais apaixonada por esse manga. Koro-sensei é o melhor professor do mundo, claro, tirando todo aquele negócio de destruição do mundo e blá blá blá, mas isso é um mero detalhe. Eu ainda estou super intrigada com o rumo que a história está tomando, e a falta de explicação sobre o professor me deixa maluca, o que ele quer afinal? Hã?? Hein? Não consigo imaginar. Só sei que ele demonstra se importar com os alunos da Turma E, muito mais que qualquer um, sabe aquele professor que conhece o aluno e o estimula dar o melhor de si, esse é o Koro-sensei!!! Gostei a introdução a Irina-sensei, e as cenas dela são hilárias, juro que não esperava ver Koro-sensei tão assanhado. Fiquei revoltada pela forma como funciona o sistema educacional escola Kunugigaoka, sério, tem que ter mais do que aquilo, ugh que vontade de dar uma voadora naquele diretor.  E o finallll, como assim acabou daquele jeito??????? Cadê continuação, necessito. 


Sakura Card Captors #1 e #2

Coisa mais linda essas edições!

          Autora: Clamp | Editora: JBC | Gênero: Shoujo | Série: Sim | Nota: 5/5 [Favorito]

Foi há muito tempo atrás, que eu saia correndo da escola para chegar em casa há tempo de assistir Sakura Card Captors, foi um dos primeiros animes pelo qual me apaixonei e durante muito tempo foi o meu favorito absoluto. O tempo passou, eu cresci e o anime ficou esquecido na memória, outros se tornaram meus favoritos, (como Gravitation <3  e Naruto!!!!), e eu passei muito tempo sem pensar em Sakura. Mas como eu falei nesse post, decidi começar a ler mangás, e por que não começar por um que fez parte da minha vida. E que delicinha é ler o manga e lembrar dos episódios, e das conversas animadas que eu tinha com a minha amiga. É um dos meus projetos para 2015 terminar de ler o mangá, e ainda rever o anime. Eu estava com muita saudade das cartas Clow, e dos looks diferentes que a Tomoyo faz para Sakura toda vez que ela vai atrás de uma das cartas, sem falar no Kero e o Yukito, tem coisa mais fofa? (Ai ai ai Yukiiiito) E o segundo volume traz a introdução do Syaoran que é outro Card Captor, adoro a relação dele com a Sakura. Mas o que mais me impressionou no segundo volume, foi umas insinuações com conteúdo muito adulto para um manga com personagens na faixa dos dez anos, porém, vou aguardar os próximos volumes para falar mais sobre isso. 



    

3 comentários:

  1. Queria tanto poder ler mangás em meu dia a dia! São leituras tão gostosas e rápidas, o que se torna essencial numa rotina um tanto atribulada.rs Mas enfim, gostei das mini-resenhas <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dois mangás que eu curto muito (-:

    http://gotasdexp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. No momento só estou lendo o mangá da Sailor Moon, mas sou louca para ler o da Sakura, principalmente agora que estou revendo o anime. O que me deixa mais curiosa com o mangá é exatamente essa carga adulta diferente do anime. Se bem que revendo o anime depois dos 20 eu to percebendo que ele não era também tão inocente assim HAHAHA Mas é muito bom! Adoro Sakura!

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.