[Resenha] Estranha Perfeição por Abbi Glines


Autora: Abbi Glines | Editora: Arqueiro | Gênero: New Adult | Série: Sim | Nota: 2/5

Della Sloane pode ser a última pessoa que você queria ter por perto. Nossa personagem principal tem um passado realmente sombrio e continua sendo atormentada por ele, não importando o quanto Braden, sua melhor amiga tenta ajuda-la. É por isso que ela toma uma decisão que pode mudar o jeito como ela vê a vida e a si mesma para sempre, ou seja, fazer uma viagem de carro sem destino. Porém, as coisas ficam complicadas quando chega a hora de abastecer. Para quem não sabe, o povo lá dos EUA enche o seu próprio tanque, sem que ninguém que trabalhe em um posto de gasolina os ajude. Della nunca tinha dirigido muito e nunca tinha precisado fazer isso então é uma falha até que justificável.

MAS, ela descobre que não está sozinha e se depara com um jovem lindo de morrer que, para provar ser um cavalheiro, ajuda Della e ainda a convida para jantar. Woods e Della acabam passando a noite juntos e depois disso, acham que nunca mais vão se ver de novo.

Aah, se a vida fosse tão fácil assim.

Della acaba tendo que voltar para Rosemary e então descobre que seus sentimentos por Woods podem crescer mais do que ela pensava que poderiam, o que é super inconveniente porque Woods está em um noivado forçado que fará com que haja a fusão entre duas famílias ricas. Será que Woods abrirá mão do seu futuro para ficar com Della?
Vocês sabem a resposta não? Mas tudo bem.

*Pessoal, isso é tudo o que estava na sinopse okay? Não me matem.

Bem, eu já li a trilogia Fallen Too Far da mesma autora e adorei! Estranha Perfeição de passa na mesma cidadezinha praiana de FTF e traz o Woods, que a gente já conhecia. Eu não gostei tanto assim desse livro. Muitas pessoas podem dizer o contrário, mas o achei fraco se for comparado a Fallen Too Far. É bom, mas é bem na média. Não fez muita diferença na minha vida.

Della é uma personagem muito boa apesar de tudo e gostei dela como protagonista. Ainda que ela tenha todos aqueles traumas, ela consegue ter amor próprio e vamos combinar que isso muitas vezes falta em personagens femininas. Woods também tem seus problemas e é um personagem legal de se conhecer, embora não tanto quanto Della.

Acredito que o ponto que a Abbi Glines pecou foi no desenvolvimento do relacionamento deles. O livro promete um tipo de história que a gente sabe que já leu algum tempo lá trás, mas como eu acreditava e ainda acredito no potencial da autora, achava que ela iria fazer algo clichê parecer não clichê, ou pelo menos um clichê bom. Infelizmente não foi o que aconteceu. O livro tem cenas e momentos altamente previsíveis e sem sal e sem nenhuma tensão até o final do livro. Nem os momentos em que o trauma de Della resolvia dar o ar de sua graça me deixaram louca para ler o livro. Até o confronto final a história andava bem morna.

Se quer começar a ler a Abbi recomendo que não comece por esse livro. Não é necessário ler Fallen Too Far para lê-lo, mas recomendo FTF para um bom começo com a autora.  Essa é a última parte do post sobre os livros que se passam em Rosemary. Talvez mais adiante eu poste sobre Take a Chance que são outros que se passam lá. Eu ainda não li, e acho que será em um futuro distante dado a minha reação a Estranha Perfeição, mas veremos.


Beijinhos 

1 comentários:

  1. Não tenho muita vontade de ler o livro do Woods :/ Eu até gosto dos livros da Blaire e do Rush sabe? E eu adoro o Woods mas eu andei desanimada com livros esses dias e eu imaginava o quesito previsibilidade em Estranha Perfeição rsrs então acho que ainda irei me decidir se leio ou não.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.