Playlist: Kpop

Big Bang - Fantastic Baby*
Em todos esses anos de blog eu fiz poucos posts sobre música, dá para contar nos dedos, e é uma pena, por que assunto é o que não falta. Se eu tivesse que descrever o meu gosto musical, diria que ele é no mínimo peculiar, eu não tenho um ritmo favorito e minha playlist vai de Joan Jett a Katy Perry, e rola até uns sambas enredos de vez em quando, dá para ver que é bem diversificado, né? 

Até bem pouco tempo atrás o único ritmo que eu não tinha experimentado ainda eram as músicas asiáticas, e vou confessar, tudo que eu tinha ouvido até então não tinha me agradado, e alguns até me assustado, até que um dia, assim do nada, eu descobri um grupo que (1) me fez ficar grudada na frente da televisão e (2) resgatou lá do fundo da minha alma um fangirlismo que estava adormecido há anos.
Minha aventura pelo kpop começou ano passado durante um feriado, minha irmã tem o costume de assistir o canal PlayTv, e nesse dia resolvi assistir com ela, resumo: minha vida nunca mais foi a mesma. Eu já conhecia kpop, bem superficialmente, e nunca tive paciência para ver/ouvir uma clipe/musica até o final, mas aí que naquele dia eu assisti o MV de Girls, Girls, Girls, do Got7 e fiquei tipo assim 'OMFG, Que isso!? Preciso de mais!' eu fiquei tão curiosa obcecada, e quanto mais conhecia o grupo, mais apaixonada ficava, e agora me encontro assim, sem saber lidar com os feelings.

É lógico que eu tinha que gostar do mais retardado. - Got7
Sabe aquela sensação de 'como é possível eu ter sobrevivido até hoje sem isso' eu fiquei assim, totalmente boba com o quanto eu estava estou cada dia mais apaixonada por tantos olhinhos puxados, até dorama eu comecei a ver. Finalmente entendi uma amiga blogueira que sempre postava foto de kpop e doramas no facebook, te entendo agora amiga:


O objetivo desse post, é na verdade, uma desculpa para poder falar do quanto eu amo kpop, e o quanto eu me divirto tanto com os kpopers, o quanto rio da zoação dos fãs com os idols, e das guerras homéricas que rola no twitter de vez em quando com outros fandoms, e não posso esquecer de dizer que eu amo fanservice, sério, como posso ter vivido tanto tempo sem isso?

Minhas músicas favoritas:

Kpop by Juliana Carneiro Pires on Grooveshark

*Coloquei esse gif do BigBang, por que essa música é um exemplo do quanto eu achava kpop estranho antes, mas agora eu não consigo viver sem.

2 comentários:

  1. Oi Juliana, tudo bem?
    Bem, eu não curto muito K-pop, mas tenho uma amiga que ama. A banda favorita dela é a Super Junior, conhece?
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uma vez que você conhece esse mundo, você nunca mais é a mesma. Gosta do mais retardado? Hahaha. Jackson realmente é isso no GOT7. Sua playlist ficou ótima, só músicas perfeitas <3. EXO ali me deixou em êxtase. Yes, sou EXO-L. Hahaha. Bom, Fantastic Baby! Adorei o blog.

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.