[Top 5] Mangás que eu quero ler

Oi pessoal, notaram algo diferente?
Depois de alguns meses querendo trocar de layout, eis que esta no ar essa lindeza feito pela In Love Design, eu só tenho a agradecer o lindo trabalho!  

O Top 5 esta de volta ao blog, e o tema de hoje é sobre os mangás que estão na minha wishlist, que ainda é surpreendentemente pequena, mais que só tende a crescer. 

Kimi ni Todoke
Sinopse: Kuronuma Sawako, por ter uma aparência assustadora e ser mal compreendida, constantemente se via vítima de boatos e sofria com a exclusão, enquanto Shouta Kazehaya, por ser bonito e simpático, era muito popular. Eles eram opostos, até o momento em que ele resolve dar mais atenção a ela, dando-lhe conselhos e encorajando-lhe a falar o que sente e a vencer seus medos; a partir de então a vida de Sawako começa a mudar, os amigos vão aparecendo, trazendo novas experiências para sua vida tão pouco vivida e oportunidades para se conhecer melhor.

Sabe quando você quer começar a ler um gênero diferente, sempre tem aquele título que é "obrigatório" conhecer, aquele que todo mundo indica, e você fica mega curiosa para saber o que é tão bom assim na história, eu estou exatamente assim com Kimi ni Todoke. Cada vez que eu leio uma resenha sobre o mangá a curiosidade só vai aumentando, e a Sawako parece tanto uma personagem que eu gosto, que a vontade só aumenta. Eu queria muito ter a coleção aqui em casa que já foi lançada no Brasil, mas esta difícil encontrar. 

Junjou Romantica
OBS: Não coloquei sinopse, por que é enoorme e só achei em inglês.
Eu já falei aqui nessa resenha sobre yaoi, mas foi tão pouquinho, ainda quero fazer um post mais abrangente sobre o assunto (até por que a maioria dos mangás que eu quero ler são YAOI). Junjou romântica conta a história de três casais diferentes, um mais adorável que o outro, com suas peculiaridades e problemas, os personagens são super cativantes e é impossível não amá-los. Meu casal favorito é Nowaki e Hiroki (o primeiro do desenho acima), o contraste entre os dois é enorme, e eu amo quando eles aparecem. Infelizmente ainda não foi lançado no Brasil, mas eu tenho esperanças!!! Enquanto isso eu revejo sempre que eu posso o anime, e aguardo ansiosamente a terceira temporada que estreia esse ano. 

Dengeki Daisy
Sinopse: Teru Kurebayashi é uma colegial de 16 anos, animada, determinada e com as melhores notas da classe. É muito pobre e só consegue estudar em seu colégio atual graças a uma bolsa de estudos fornecida por Daisy. Ela costumava viver junto do seu querido irmão mais velho, que sucumbiu a uma terrível doença e faleceu. Antes de morrer, seu irmão lhe deu um celular e disse que ela deveria usá-lo para contatar Daisy (o que Teru faz através de mensagens) sempre que estivesse com problemas ou sentindo-se sozinha, pois este iria substituí-lo e estaria sempre cuidando dela em seu lugar.

Logo que comecei a me interessar mais por mangás, eu descobri essa história e fiquei muito a fim de ler, claro que descobri que ainda não tem no Brasil e foi como um balde de água fria, mas nesses casos a esperança é a última que morre. Eu adorei que a história vai além do romance (o que não é ruim, nem um pouco, mas eu adoro quando mais assuntos são abordados. e por tudo que eu li sobre o mangá, tenho certeza que vou amar.

Seven Days
Sinopse: A cada manhã de segunda-feira, Seryou Touji aceita namorar a primeira pessoa que o chamar para um encontro. Ele é um namorado perfeito – compreensivo e bondoso. Seryou se recusa a ter qualquer tipo de contato físico, a menos que a pessoa faça com que ele se apaixone por ela, terminando o namoro no fim da semana sempre com a mesma frase, repetindo o mesmo ciclo sempre.

Eu comecei a ler esse mangá faz pouco tempo, ele é bem curtinho, porém, eu ainda não consegui terminar, mas posso dizer que a história muito é muito fofa!!!! Eu fiquei ainda mais feliz e animada com esse mangá por que vai ter um live action, e ai ai meu coração, não aguento essas coisas.

Nana
Sinopse: Nana Komatsu, é uma garota do interior com simples objetivos de vida e que se apaixona facilmente à primeira vista. Nana Oosaki, é a vocalista de uma banda punk e tem como um de seus objetivos fazer com que sua banda estoure nas paradas. Sonhos tão distintos, para duas garotas com o mesmo nome... Descubra o que o destino reserva para essas duas 'Nanas'.

Eu amei a história desse mangá desde o primeiro momento que li sobre ele, apesar das polêmicas sobre o final, ou a falta dele, eu quero me aventurar nessa hisstória. OBS: Eu sempre achei engraçado encontrar outra pessoa com o mesmo nome que o meu, por mais diferente que possamos ser, sempre tem aquele ponto em comum, e fico curiosa para conhecer a pessoa automaticamente. (Onde eu trabalho tem 4 Julianas) 

3 comentários:

  1. Oi Juliana!
    Adorei esse post! <3
    Kimi Ni Todoke é uma graça, a Sawako evolui bastante como personagem durante a história :)
    Tenho preguiça de ler Junjou, Li Sekaiichi Hatsukoi da mesma autora mas acho que estou atrasada rs
    Seven Days é liiindo <3333 Não sabia que ia ter live action! :O Como assim? Ai me coração kkk
    Nana eu assisti ao anime há muito tempo e li o começo da mangá mas acabei recebendo spoilers, a história é muito triste para mim. Não entendo o poruqê, já li histórias muito mais tristes que essa mas não consigo continuar esse mangá o.O

    Ih escrevi demais né? rs
    Adorei o post e o blog :3
    Beijos!
    https://choqueliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. <3 Esse post esta uma uma fofura, assim como o blog!
    Dos títulos mencionados, infelizmente só comecei a ler dois mangás o Kimi ni Todoke e Nana, mas infelizmente ainda não terminei nenhum, apesar de guardar eles em um lugar especial no meu coração rsrs... Acho que você vai adorá-los!

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Minha paixão por Kimi Ni Todoke começou com o anime e estou tentando completar a coleção de mangás, que ainda é bem pequena, o melhor romance que conheço até hoje, adoro o cuidado com cada personagem. Já ouvi falar muitoooo de Nana e no teu post é a primeira vez que parei para ler a sinopse, acho que vou arranjar um tempinho para ele, mas Seven Days, que não tinha ouvido falar antes, foi o que mais me chamou atenção.


    http://adagaeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.