Top Ten Tuesday: Livros que eu recetemente adicionei a minha TBR list

O Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The broke and the bookish
Nem lembro qual foi o último Top Ten que eu respondi, ahh como as listas me fazem falta. Devaneios a parte, o tema desta terça-feira é livre, portanto eu podia escolher qualquer um, e decidi falar dos livros que eu recentemente adicionei a minha lista de leitura, só não acrescentei os livros da saga Harry Potter (minha atual leitura, estou no quarto), por que quero fazer um post especial para falar o quanto esta sendo prazeroso enfim ler os livros. 

Vamos a lista!!

Shadow Scale - Rachel Hartman
Depois de me apaixonar por Seraphina, o primeiro livro da série, eu fiquei curiosíssima para saber como a autora irá desenvolver a pontas soltas que deixou ao final do livro, e claro eu preciso de mais Orma.

Ladrões de sonhos - Maggie Stiefvater
Eu sou só amores por essa série, meu novo xodó. Fiquei apaixonada pelos Garotos Corvos pela Blue Sargent, pela família dela, pelos mistérios, e pela amizade entre os personagens, amei o desenvolvimento, e o destaque que cada um tem, fiquei super feliz em saber que vai ter capítulos narrados pelo Ronan, nesse segundo livro, estou curiosa para saber a perspectiva dele dos acontecimentos. Fiquei completamente envolvida pela história, pelos personagens, e pela escrita da autora, há muito tempo eu queria ler algo da Maggie Stiefvater, e acho que eu não poderia ter começado melhor, The Raven Cycle, é uma série que todo mundo deve ler. 

Para todos os garotos que já amei - Jenny Han
Sabe aqueles autores que você quer ler, mas sempre parece alguma outra coisa para fazer? Esse é o meu caso com a Jenny Han, acho que esta na hora de mudar isso. Quase certeza que vamos mudar esse status, por que eu estou super afim de ler Para todos os garotos que já amei. 

A agência de investigações Holisticas Dirk Gently - Douglas Adams
Eu sou suspeita para falar sobre qualquer coisa que envolva Douglas Adams. Eu fico muito emocionada que outros títulos do autor, que escreveu a melhor série de todos os tempos: O guia do mochileiro das galáxias, estejam finalmente sendo lançados no Brasil. A sinopse desse livro me deixou curiosa, por que denunciou que o enredo tem aquele nonsense, que o autor sabia tão espetacularmente escrever. 

Izombie - Chris Roberson, Mike Allred
Essa é exatamente o tipo de HQ que eu gosto de ler. Eu adoro histórias trash, e as resenhas que eu li de Izombie me deixaram cheia de expectativa, não precisa ser exatamente uma história primorosa, eu realmente não estou esperando um obra-prima revolucionária, eu quero diversão, quero rir com situações tragi-cômicas, e personagens esquisitos. Gostei também por que tem mistério, que deixa qualquer história ainda melhor. 

A cor da magia - Terry Pratchett
A minha única experiencia com Terry Pratchett foi com o livro Belas Maldições. que ele escreveu em parceria com o Neil Gaiman, e é um dos meus livros favoritos ever ever. Eu adiei por muito tempo a leitura da série Discworld, mesmo com tantas resenhas positivas dos meus blogueiros favoritos, mas nunca é tarde para começar.

Rainha de Copas - Colleen Oaks
A ideia desse livro me agradou em cheio. Quando pensamos nos vilões, muito dificilmente temos curiosidade para saber o que aconteceu para ele chegar ali, não levamos em conta a história que ele tem, e poder ter um livro que mostra outro lado de uma grande vilã, me deixando animadíssima para a leitura. 

Entrevista com vampiro - Anne Rice
A minha experiência com o livros da Anne Rice não sou muito grandes, eu tenho os primeiros livros da série, mas é aquele negócio sabe, falta de tempo e blá blá blá, não tenho desculpas. Vergonhosamente, confesso que "conheço" a história, muito mais pelos filmes, e não tenho orgulho disso. Então, eu preciso mudar essa condição. (Quase morro com as resenhas do blog Kuroneko)

Sailor Moon - Naoko Takeuchi
Eu cresci ouvindo as pessoas falarem de Sailor Moon, minha melhor amiga amava, mas diferente de muita gente da minha idade, o anime não marcou minha infância/adolescência, eu tenho pouquíssimas recordações na verdade. Isso não quer dizer que eu não gostava, só não me chamava atenção. Quando vi a oportunidade de conhecer a história através do mangá, não pude deixar passar a oportunidade. 

Ms Marvel - G. Willow Wilson
Não era para esta HQ esta aqui, por que eu já li as primeiras edições, mas como é minha atual leitura e eu adicionei recentemente a minha TBR, acho que esta valendo. Eu não me contenho de felicidade ao ler está HQ, que tem uma das melhores heroínas ever, espera só pela resenha!!

Amor eterno pela Kamala e o Wolverie interagindo

3 comentários:

  1. Oii Juu!! ;D
    Então não tive a oportunidade de ler nenhum... na verdade não conhecia... mas já amei todas as capas são demais!!!
    E o gênero delas melhor ainda !! Envolvendo aventura estou com ceerteza!!!

    Bjox karinhoso da Kaa
    ❤Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ju, acredita que esta semana assisti Entrevista com o Vampiro (again!) e fiquei pensando o absurdo que é eu não te-lo lido até hoje! Precisamos mudar isso! hehehe
    beijos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  3. Amei essa sua lista! Ela poderia muito bem ser minha lista também haha
    No caso do primeiro ainda quero ler Seraphina e Garotos Corvos, mas tenho certeza que vou amar os livros e as séries. Já estou lendo Izombie pelo celular mesmo porque não aguentei esperar para comprar a edição física haha e estou adorando a HQ, ela é bem trash mesmo, bem bobinha e bem divertida. Adorei ver o livro do Terry Pratchett aqui porque me encontro em uma posição onde preciso ler os livros deste homem, li tantas resenhas cheias de amor por ele que fiquei assim haha

    Beijos!
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.