[BEDA] Emily The Strange: Duas Vezes Estranha

Emily, The Strange: Duas Vezes Estranha - Emily tem treze anos. É apaixonada por gatos, criadora de golens, um ser único. É capaz de ler seus pensamentos, se assim desejar. E após um pequeno incidente com um aparelho de duplicação que ela mesma inventou, aparece, sim, uma segunda Emily! A princípio ela parece legal, mas não demora até a garota perceber que seu clone não é a melhor das pessoas...
          Editora: Galera Record | Série: SIM (4) | Classificação: 4/5
Depois de anos desde a primeira resenha de a primeira resenha de Emily The Strange, enfim estou aqui para contar o que achei do segundo volume, Duas vezes estranha. Estava com saudade da personalidade e do humor negro da Emily, foi uma surpresa encontrar tudo isso de novo em dose dupla. 

Dessa vez nós acompanhamos Emily em mais um mudança, ainda não entendi o por que ela e sua mãe se mudam tanto, tenho a impressão de que estão fugindo de alguém, porém, esse não é o foco aqui, mas espero que seja abordado futuramente, então, outra mudança chegou e com ela a preguiça de fazer as malas, me divertir muito com a Emily fugindo para não ter que arrumar as malas, me senti totalmente representada. 

Se estabelecer em uma nova cidade não é fácil, na ultima cidade em que morou, Emily conhecia cada cantinho legal onde ela e seus gatos podiam passear, ou onde ela podia pregar pegadinhas para deixar todos confusos, agora ela precisa fazer tudo isso de novo, e é quando esta desenvolvendo sua próxima grande pegadinha que ela acaba acidentalmente criando uma cópia de si mesma, e aí que as confusões realmente começam. 

Gostei da trama criada, e da explicação dada para o surgimento da nova Emily, a única coisa que me deixou confusa, não sei se de forma intencional, era quem estava narrando a história (o livro é narrado em forma de diário), pelos menos não atrapalha a história. Fiquei surpresa com os amigos que ela fez e espero que eles apareçam em outros volumes. Destaque para edição lindissíma que a Galera Record fez, espero que os outros volumes tenham a mesma diagramação. 


1 comentários:

  1. Me interessei por esse livro quando vi no seu Skoob e li a sinopse deles, e vi as edições deles numa livraria aqui em Belém (coisa que nunca tinha visto antes) e realmente são lindíssimas as edições, me interessei mais ainda. Gosto de narrativas em diário e personagens que faz o leitor se identificar <3 Espero tê-los em breve ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.