[BEDA] Mangás que você precisa ler

Agora em julho eu estive de férias, e aproveitei para me dedicar a uma das minhas metas para esse ano, então, separei os magás que mais queria ler, Dengeki Daisy, Sekaiichi Hatsukoi e Tonari no Kaibtsu Kun, e não poderia ter feito uma escolha melhor, me diverti e me emocionei muito mais do que esperava, e  só tenho a agradecer por esses mangás existirem.

1 - Dengeki Daisy 
Entre os três o meu favorito foi Dengeki Daisy, confesso que não esperava me emocionar tanto com esse mangá, tive até que deixar a leitura de lado um pouco, para tentar lidar com os feels. Aqui nós conhecemos a história de Teru, uma estudante de 16 anos, que com a morte do seu irmão passa a viver sozinha, contando apenas com Daisy, uma figura misteriosa com quem ela troca apenas mensagens por telefone. Parece estranho, encontrar conforto nas palavras de um desconhecido, mas antes de morrer, seu irmão lhe disse que ela sempre poderia contar com Daisy, é a única coisa que lhe restou. Não temos mistério em relação a identidade de Daisy, ponto positivo, e o segredo que Daisy esconde de Teru, é tao plausível, faz tanto sentido, doí tanto, que me levou as lágrimas, escrita maravilhosamente, antes mesmo de terminar a leitura já é meu favorito.
Onde encontrar: 
Ler online: Union Mangá | Baixar: Sakura Animes

2 - Sekaiichi Hatsukoi (+18)
Comecei minhas leituras de férias por Sekaiichi Hatsukoi, sempre tive curiosidade de ler o mangá, porque a) adoro yaoi e b) o anime é um dos meus preferidos, esperava reencontrar de novo os personagens que tanto amei na animação. Onodera quer mostrar que tem mérito próprio e que não precisa do nome de sua família para fazer sucesso, por isso, ele decide sair da editora do seu pai, onde trabalhava com literatura, e vai trabalhar na editora Marukawa, e é enviado para a seção de mangá shoujo, contra a sua vontade é claro. O que ele não esperava, é que seu novo chefe seja Takano, uma antiga paixão do colégio, com quem teve um breve, mas marcante, romance. O trauma do rompimento, fez com que ele nunca mais estivesse disposto a se apaixonar por ninguém, é por isso que tenta fugir de todas as investidas de Takano, que ainda é apaixonado por ele. Eu gosto da personalidade do Onodera, ele é corajoso e determinado, mas também provoca minha fúria por deixar Takano sofrendo, está tão na cara que ele ainda o ama, mas não admite isso de jeito nenhum. O mangá também da destaque para a história de outros casais, que são tão fofas quanto a do casal principal.
Onde encontrar: 
Ler online: Union Mangá | Baixar: Karin Sensei

3 - Tonari no Kaibutsu-Kun

Eu e minha irmã temos o hábito de sempre que gostamos muito de uma banda, série, filme ou anime, nós praticamente obrigamos a outra a ver/ouvir/ler, foi assim que eu conheci Tonari no Kaibutsu-Kun, minha irmã tinha razão, fiquei encantada com o anime, mas levei uns dois anos para ler o mangá, foi minha última leitura das férias, so many feels. Shizuku nunca teve muito empatia pelas pessoas, ela tem um planos para o futuro, e não está disposta a deixar ninguém atrapalhá-la, mas ela não contava que Haru, um colega de escola, fosse mudar tanto suas perspectivas. Haru é meu personagem favorito, ele é tão doce e sincero, mas tem um problema seríssimo em lidar com as pessoas, sempre reage de forma exagerada, afastando todo mundo, mas quando Shizuku vêm entregar os exercícios que ele perdeu durante o período que estava suspenso, ele acredita que fez uma amiga, e eis aqui um dupla inusitada, mas que dá incrivelmente certo.  Uma história sobre amor, amizade, amadurecimento, cheia de cenas divertidas e personagens marcantes. 
Onde encontrar: 
Ler online: Union Mangá | Baixar: Shoujo Scans

Aviso:
Nenhum desses mangás foram lançados no Brasil, assim que houver a publicação de qualquer uma desses obras, os links serão retirados do post. Devemos lembrar que precisamos apoiar os títulos lançados aqui no Brasil.


3 comentários:

  1. Nunca mais li nenhum mangá e sinto falta disso :'(
    Gostei muito dos que você leu e me interessei muito por Tonari no Kaibutsu-Kun, vou procurar ler online ou baixar <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estava procurando indicações de mangás e não sabia onde procurar. Por sorte, encontrei seu blog. Obrigada por disponibilizar os links. Eu sou leitora de HQs americanas, mas muito curiosa no universo dos mangás e animes. Li e assisti os mais populares, mas gostaria de conhecer mais a fundo e ampliar meus horizontes =) hehe! Bjos!

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.