[Top 5] Músicas que eu quero ouvir ao vivo

O rock in rio começou nessa sexta-feira, e não vai ser dessa vez que vou, afinal, sou uma pessoa pobre e gastei tudo que tinha para ir a Bienal, que pensando bem, foi o mais perto que já estive da cidade do rock, mas estou de boa com isso, somente duas bandas me fariam gastar milhões para ir em um show, AC/DC e The Killers, e nenhuma delas veio, fica para o próximo.

Pensando nisso, escrevi esse post para falar das músicas que eu mais fantasio em ouvir ao vivo, escolhi apenas 5, para o texto não ficar gigante (ficou mesmo assim), e também evitei a todo custo colocar musicas de artistas já falecidos (eu daria tudo para ouvir Cazuza cantando Maior Abandonado), ou de grupos que se separaram, não preciso de mais frustrações na vida.


1 - Highway to hell - AC/DC
"Hey, Satan!, Payin' my dues, Playin' in a rockin' band,  Hey mama! Look at me, I'm on my way to the promise land"
Antes de 2008, eu não conhecia nada sobre rock, eu já curtia muitas bandas nacionais como Cbjr, Cpm22 e Pitty, mas eu não conhecia os clássicos, foi uma explosão de cabeça quando ouvi Led Zeppelin, Sex Pistols, Bad Religion, pela primeira vez, foi como se eu tivesse apurado meus ouvidos pela primeira vez, o mundo parecia diferente. E de todas essas bandas que eu conheci, o Ac/Dc se tornou a minha favorita, eu não desisto do sonho de ir a um show dos velhotes um dia.

2 - Spacemen - The Killers
"The star maker says, "it ain't so bad",  The dream maker's gonna make you mad, The spaceman says, "everybody look down",  It's all in your mind"
Caberia aqui qualquer musica do The Killers, eu sou apaixonada por todas, é uma banda que todo mundo devia ouvir pelo menos uma vez na vida. Assiste o vídeo e me diz que você não gostaria de estar na plateia, cantando a plenos pulmões com o Brandon.

3 - Before i forget - Slipknot
"My end,  It justifies my means, All I ever do is delay, My every attempt to evade, The end of the road and my end, It justifies my means, All I ever do is delay, My every attempt to evade, The end of the road"
Quando eu penso em um show do Slipknot, penso em rodinha punk, e em como eu queria participar de uma pelo menos uma vez na vida, acho que é o suficiente. Slipknot faz sucesso desde a época que eu estava na escola, mas naquele tempo eu achava o grupo bizarro demais para os meus olhos e ouvidos, hoje eu vou a loucura ouvindo Before i forget e outras musicas no último volume.

4 - Bad Reputation - Joan Jett
"An' I don't really care, If ya think I'm strange, I ain't gonna change"
Joan Jett é o meu exemplo de girl power, pode não ser um exemplo de comportamento, mas ninguém disse que ela precisava ser. Tenho muito orgulho do pioneirismo dela, e por mais que haja alguns eventos bem nublados em seu passado, ela sempre vai ser minha fugitiva favorita.

5 - Bae Bae - Big Bang
"Estou apaixonado, Estou cego de amor, querida, Sem calças ou saia, apenas um vestido, branco, querida,  Você é um ser humano ou um anjo? Oh, Jesus, querida"*
Só de pensar em ver G-dragon, T.O.P, Seungri, Daesung e Taeyang ao vivo, começo a tremer, meus olhos ficam marejados, meu coração fica apertado, e mesmo que de para contar nos dedos todas as palavras que sei em coreano, no show do Big Bang eu cantaria todas as músicas com o grupo, principalmente, Bae Bae, que eu não paro de ouvir.  (*Em português, por motivos de não sabermos coreano) 

2 comentários:

  1. Gente, que legal, você curte k-pop. YAY ♡ Eu gostaria muito de ver o B2ST ao vivo de novo, nunca vou me esquecer daquele dia em que os vi... E eu adoraria ouvir o solo do DongWoon, Kimishika, ao vivo ): Adorei a ideia do post! Beijoos ♡

    ResponderExcluir
  2. Desses ai o único que curto/amo é BiG BANG e morro de vontade de escutar eles ao vivos
    pois pelos vídeos de show que vejo deles, são muito bom ao vivo e também são meus queridinhos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.