Top ten tuesday: Melhores livros de 2016

Um pouco atrasado, mas ainda esta valendo.
Mesmo tendo escrito pouquíssimas vezes no blog esse ano, consegui concluir minha meta de leitura, e estou radiante com isso. Eu li um total de 55 livros/hqs/mangas/contos, foram excelentes leituras, nenhum livro que não tenha gostado, nenhuma grande decepção, ufa, sou bem fácil de agradar.

Analisando minhas leituras, percebo que apesar de ter concluído a minha meta, deixei de ler gêneros e autores que gosto muito, como meus YAs, e a Meg Cabot, faz pelo menos uns dois anos que não leio nada dela shame, mas também consegui dar prosseguimento a outros goals, como introduzir mais hqs e mangás na lista de leitura, então fico satisfeita.

Aviso: Essa lista esta cheia de livros guilty pleasure, oh boy, que habilidade é essa que tenho para encontrar esses livros, são deliciosos de ler, não tem nem pé nem cabeça, e sigo amando fortemente. Outra característica dessa lista é que dos 10 livros, 7 são M/M, ou seja, são romance entre homens, e foi o que mais rolou na minha lista de leitura esse ano, fiquei muito órfã depois que terminei de ler Cut and run, assim, meu ano literário foi basicamente eu tentando superar essa perda.

Desculpa o post gigante, se você não quiser ler, sem problemas, continuo te amando.


♥ Ball & Chain e Crash & Burn (Cut and run - Abigail Roux)
Os dois últimos livros da série Cut and Run, não poderiam deixar de figurar entre as minhas leituras favoritas do ano, digo mais, o sexto e o sétimo livro só não entraram na lista, por que faltaria espaço para os demais. A conclusão da história do meu casal favorito ever, Ty e Zane, não me decepcionou, teve tiro, porrada e bomba, teve casamento, teve outros casais se formando, não poderia ser melhor. Ainda tenho esperanças que a Abigail Roux irá escrever mais sobre esses dois, até por que eu adoraria ver os dois tendo filhos.

♥  Cross and Crown (Sidewinder #2 - Abigail Roux)
Cross and Crown é o segundo volume do spin-of de Cut and Run, e conta a história do casal Kelly e Nick, que apesar de estarem intrinsecamente ligados às confusões do casal da série principal, ainda encontram tempo para seus próprios problemas. Esse livro é muito amorzinho, o romance dos dois é muito gostoso de acompanhar, a relação entre eles é fácil, fiquei encantada com o primeiro livro, mas foi o segundo que me fisgou, a história é mais descontraída e flui tão bem, que ao terminar a última página fica a sensação de quero mais.

♥  Guerra Civil (Mark Millar/Steve McNiven/Morry Hollowell)
Outra história que não poderia faltar nessa lista. Mesmo amando super heróis, sempre tive problemas para ler quadrinhos, por que não fazia ideia de por onde começar, até falei disso nesse post aqui. Não tem como começar no volume 1 de qualquer história e chegar até os dias atuais, porém, é preciso começar de algum ponto, por mais que não faça sentido, e não tem coisa melhor do que começar pelos encadernados, escolhi Guerra Civil, porque estava na vibe do filme, e amei a hq e o filme.

♥  Um tom mais escuro de magia (Shades of Magic #1 - Victoria Schwab)
Esse livro tem um mundo tão complexo e envolvente que é impossível, não virar página após página para conhecer todos os seus segredos. Fazia tempo que eu não lia uma fantasia que me envolvesse tanto.

♥  Ladrões de Sonhos (The Raven Cycle #2 - Maggie Stiefvater) 
Nos últimos anos, essa série se tornou uma das minhas favoritas, a autora além de criar uma aventura charmosa, ela conseguiu construir personagens marcantes, com os quais você se importa, não sei explicar direito minha admiração por essa história, só sei que ela é presença fácil na minha lista de favoritos da vida.

♥  But for you (A matter of times #6 - Mary Calmes)
Essa série é o meu xodozinho de 2016, comecei a ler no carnaval, e levei uma semana para terminar, gargalhei, fiquei raiva, apreensiva, teve muita vergonha alheia, e quis dar uns tabefes nos personagens, foram muitas emoções. Mas o motivo do sexto livro estar na lista de favoritos, é por que tem final feliz e bonito e cheio de amor e doçura, que não consigo parar de sorrir quando lembro. Pretendo ainda escrever sobre a série no blog, não sei quando, não posso prometer, então quem quiser saber um pouco mais poder conferir aqui. Ps: Já reli esse livro umas 4 vezes.

♥  A sinner born (Brooklyn Sinners #3 - Avril Ashton)
Pela primeira vez na vida entendi a expressão guilty pleasure completamenre, essa história é muito doida, mas amo com todas as forças. Ela é composta de quatro livros e alguns contos, e conta a história de quatro casais diferentes, todos muito amorzinhos, mas o terceiro é o meu favorito, por que tem muitos feels envolvidos, perdi a conta de quantas vezes chorei. Vou comentar um pouquinho aqui sobre ela, por que não pretendo fazer resenha: de um lado temos Kane, um delegado U.S Marshal, que esta destruído, após a morte do noivo, do outro temos Syren Rua, um cara que busca vingança contra as pessoas que destruíram sua vida. Duas pessoas completamente diferentes, totalmente quebrados, que serão a redenção um do outro, 

♥  Hot head (Head #1 - Damon Suede)
Outro guilty pleasure, e mais um M/M, me perco nessas histórias, quanto mais leio mais tenho vontade de ler. Hot Head foi um dos primeiros livros que li esse ano, e conta a história de dois amigos bombeiros que se amam, mas que não tem coragem de confessar o seu amor um pelo outro, sinceramente, eu adoraria que o livro fosse um pouco mais longo, ou que tivesse uma sequencia, por mais que tenha curtido a história, o desenvolvimento dela se arrasta, e a parte principal do romance, acaba ficando bem curtinho. 

♥  Faith and Fidelity (Faith, Love and Devotion - Tere Michaels)
Depois qu terminei de ler Cut and Run, fiquei meio orfã e fui em busca de livros similares, é por isso que esta lista esta cheio de romances com temática lgbt, comecei a ler um e depois fui para outro, outro e outro, e foi só amor. Faith and Fidelity é uma das poucas séries M/M dessa lista que ainda não terminei. Sempre tive como verdade que para o amor, não existe gênero, para mim, o amor é uma conexão maior, e esse livro tem muito disso, dois caras, completamente diferentes, que se tornam amigos no pior momento de suas vidas, e esse novo elo que começa como amizade, se torna algo mais forte, a história, é mais lenta que as demais, mas não menos apaixonante, uma das minhas metas para 2017 é terminar a série.

Você querido leitor que chegou até aqui, obrigado!! E feliz 2017!!!

2016 Reading Challenge

2016 Reading Challenge
Juliana has completed her goal of reading 50 books in 2016!
Gata Do Mês hide
                                                   
Como eu fico quando consigo completar minhas metas:


Acompanhe o blog: 

1 comentários:

  1. Amiga é sempre bom conferir o que nossas queridas andaram lendo e o que mais as agradou, mas confesso que não conheço quase nada do que você leu. Por isso não posso opinar, mas fico feliz que suas leituras tenham te agradado, isso é o que importa afinal. Beijos e que 2017 seja ainda melhor!!!

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.